Seat 1.4 tdi questoes

Boas caros amigos, eu sou portador de um argolas, mas venho aki sobre outro carro, a minha namorada esta indecisa em comprar um seat com motor 1,4tdi 80cv, e sendo este motor do grupo vag, gostaria de opinioes a cerca do carro, o carro tem 45.000km o k axam entre este motor e um 1.3 cdti de um corsa, agradecia qualquer opiniao

cumprimentos
 
Entre esses 2, não é de pensar 2 vezes... o SEAT, claro!

Não estou a dizer que o corsa não é bom material mas....um TDI é sp um TDI.
45k??? Isso nem a rodagem tem feita...
 
O meu vizinho anda com um 1.4 TDi de 3 cilindro e queixa-se do consumo. Gasta muito pouco. Ja conta com 250.000 km, e é carro de empresa
 
Que raio de pergunta é essa?????????????????????????????????????

1.4TDI CLARO!!!!! Não se compara com o motor 1.3cdTI da Fiat que equipa o corsa...
 
Last edited:
Ate acredito no que voces dizem, mas ouvi o seat a trabalhar e o opel, e o opel tinha um trabalhar mais suave, possivelmente pelos 4 cilindros enquanto o seat tem 3, mas em principio ela vai optar pelo corsa, é mais recente, e tem uns interiores melhores, incluindo que tambem nao ha maus relatos desses motores.
 
Ate acredito no que voces dizem, mas ouvi o seat a trabalhar e o opel, e o opel tinha um trabalhar mais suave, possivelmente pelos 4 cilindros enquanto o seat tem 3, mas em principio ela vai optar pelo corsa, é mais recente, e tem uns interiores melhores, incluindo que tambem nao ha maus relatos desses motores.

Maus relatos?
Amigo, pesquisa lá melhor, procura carros com esse motor e mais de 100000Km.
Outra coisa é o andamento fraco face ao motor TDI. O motor TDI tem um poder de arranque muito
superior ao 1.3cdTI, isto especialmente com motores com mais de 100000KM. Problemas?
Ai, ai, pesquisa lá. Observa bem a decepçao de que tem esse motor e se queixa da falta de força para arrancar.
Atençao que falo de arranques normais, nada de corridas.
Quanto a consumos, ambos têm exelentes consumos.
Só a manutenção do TDI é que é mais cara.
Por algum motivo, se compram astras e corsas baratos com esse motor.
 
Last edited:
realmente....

1.4 tdi, com problemas !??!!?!

eu tive uma. logo das 1ªs de 75cv e adorava a carrinha..

bom andamento, consumos de louvar aos céus, manutenção acessível...

queres melhor ??!
 
Pensa bem nisso!! A meu ver, e pelas opiniões que ando a "colher" um TDI não tem comparação com o CDTI.
Para além disso, o conforto dos carros não têm comparação.
Em conversa com vários mecanicos, a resposta a pergunta "e conforto dos Opeis?" a resposta foi sempre a mesma: são carros tábua. Duros.
Mas claro que encontraras opiniões diferentes.

Acho que o resto já ta dito pelo pessoal,...TDI !!!
 
Realemente ja estou a ficar pendido para o 1.4tdi, espero nao me arrepender, nem a minha namorada, pois o carro é para ela, ja disse mos no stand que iriamos pelo corsa, mas secalhar vamos mudar de ideias.
 
o carro e para a namorada, normalmente elas nao ligam nenhuma a estas coisas... Tem rodas e anda... esta bom! ;)
 
o carro e para a namorada, normalmente elas nao ligam nenhuma a estas coisas... Tem rodas e anda... esta bom! ;)

Mas olha que quando ela tiver dificuldades em arrancar numa subida, qualquer um nota e reclama. Acredita.
Ainda vais a tempo de não cometer uma asneira. Ela não gosta de nenhum outro modelo?
Talvez um clio 1.5DCI ?
 
Back
Top