Se o dia te correu mal... partilha a tua frustração deixa aqui o teu palavrão!

se tivesse esticadinho como o meu, não te acontecia isso lol :D
Eu já não sei nada...
Todos me dizem que o pneu esvaziou em andamento e não dei por ela (a 130kmh e com o carro carregado...acho estranho...)
Só sei que ficou cara a brincadeira na altura :D
E fiquei sem um pneu Michelin Pilot Sport 3 que custou tanto como 2 pneus dos A3
 
@Vitor Costa Pneu do chinês :D nankang xioingming estavas à espera de quê?
OK, era só uma válvula...
Estou a torcer por ti para que eles não cedam na Falperra! :)

@BlueA4 Como é que chegas ao ponto de ver um pneu a passar por ti na AE? Acho que ainda não percebi muito bem o que te aconteceu...
Já me aconteceu tirar de lá um ferro do formato de uma caneta BIC, mas o pneu apenas perdeu o ar. ( e foi na A1, ia com carro cheio e media 140km/h para não apanhar multa ali na zona do carregado).

E essa sim, foi uma semana de azares para mim. Furei um pneu em Melgaço no inicio da semana (meti o suplente para desenrasque).
A meio da semana, furo o suplente na A1 (tive de esperar pelo reboque para me trocarem o pneu) acabando por chegar atrasado a um compromisso no Algarve.
 
Em andamento em AE, o pneu deve ter perdido a pressão, aqueceu e dereteu nas "paredes", o que fez a tela do pneu separar se do aros que prendem na jante.
A tela depois de separada do restante pneu que ficou agarrado a jante, continou a rolar, e com o balanço passou me ao lado, ainda tive muita sorte a jante não ter soferido dano nenhum , andei literalmente a 130 com a jante no alcatrão.
Ainda voltei para trás para ir buscar o que restava do pneu ver se o levava para a Suiça, mandaram me logo a viola a dizer que o pneu tinha perdido o ar...
Só acho é estranho não ter sentido absolutamente nada na direção
 
Pneu Michelin? De que ano era feito? Compraste-o novo, certo?
Tens noção se já tinha mais de 4 anos? É muito estranho o que te aconteceu. Devia de ter ido para analise...

Faz-me lembrar a Firestone e os graves problemas que teve numa série de pneus que causaram a morte a imensas pessoas nos States.
Neste foto pode-se ver que o piso não estava completamente unido com a carcaça:
698px-Belt_Separation_of_a_Firestone_P235_75R15_Wilderness_AT_tire.png
 
Com pneus tão baixos, sentes tudo sempre, lol. Quando rebentou, a diferença não era muita, ainda por cima a alta velocidade...
O pneu é um 245/45, com suspensão S-line
Sentes e não sentes, no meu caso pelo menos, claro que se nota mais as imperfeições da estrada pelo tamanho da jante e largura do pneu, a suspensão pode ser ligeiramente mais rija, mas nada de mais.
Te garanto que nele momento não senti nada a puxar para a direita (Nem depois de saber que o pneu ja estava desfeito).
Só me dei mesmo conta quando começei a ouvir o barulho e claro...o pneu a rodar ao lado do carro...
Tanto que ja me aconteceu arrancar com um pneu vazio (Tinha um furo) e tambem não dei por ela, tambem desgracei o pneu, mas esse ja estava em fim de vida.
Uma coisa é certa, a suspensão da A6 tambem não se pode comparar muito a da A4



Pneu Michelin? De que ano era feito? Compraste-o novo, certo?
Tens noção se já tinha mais de 4 anos? É muito estranho o que te aconteceu. Devia de ter ido para analise...

Faz-me lembrar a Firestone e os graves problemas que teve numa série de pneus que causaram a morte a imensas pessoas nos States.
Neste foto pode-se ver que o piso não estava completamente unido com a carcaça:
698px-Belt_Separation_of_a_Firestone_P235_75R15_Wilderness_AT_tire.png
o pneu se calhar tinha 1 ano e pouco, tinha a volta de 3000kms só, ainda tenho a tela em casa.
Mostrei fotografias a quem me os vendeu, disse logo que era aquecimento devido a falta de ar, e sim, via-se bem que a borracha tinha derretido nas laterais, que não havia nada a fazer
 
o pneu se calhar tinha 1 ano e pouco, tinha a volta de 3000kms só

No teu caso já não dá para saber, mas fica a dica pois muita gente não deve saber.
Podemos estar a meter pneus hoje num carro, que foram fabricados à 6 ou mais anos.

É preciso ter cuidado, os pneus devem ter até máximo de 2 anos (recomendável).
A borracha vai perdendo qualidades... A data de fabrico está mencionado na lateral.
 
No teu caso já não dá para saber, mas fica a dica pois muita gente não deve saber.
Podemos estar a meter pneus hoje num carro, que foram fabricados à 6 ou mais anos.

É preciso ter cuidado, os pneus devem ter até máximo de 2 anos (recomendável).
A borracha vai perdendo qualidades... A data de fabrico está mencionado na lateral.
Sim isso costumo ter em atenção, aqueles na altura tinham 4 ou 5 meses, qualquer coisa assim , não eram pneus perdidos em armazem como acontece algumas vezes
 
Quando se compra pneus á que ter atenção ao DOT que vem no pneu que é o mês e ano de fabrico assim já não se compra aqueles pneus que estão há anos no parte leito
 
Back
Top