Se o dia te correu mal... partilha a tua frustração deixa aqui o teu palavrão!

PS:
Hoje um colega meu contou-me uma boa. A chaves do seu BMW ficou sem pilha.
Andou, andou e não deu com o local para a mudar. Ligou para a BMW e ficou a saber que tem de comprar uma chaves nova por 170€! pois os comandos não dão para trocar pilhas. Elas são soldadas e vulcanizadas. lolololol

Desde 2001/2 mais coisa menos coisa que não é possível mudar as pilhas das chaves da BMW :D
Carregam por indução quando metidas no canhão.
apenas é possível mudar as pilhas nas chaves dos carros que tem Keyless
 
Desde 2001/2 mais coisa menos coisa que não é possível mudar as pilhas das chaves da BMW :D
Carregam por indução quando metidas no canhão.
apenas é possível mudar as pilhas nas chaves dos carros que tem Keyless

Entao.. Quantos anos andou sem mudar pilhas? Poupou ai já.. :D
 
Só para meter um bocado de lenha para a fogueira.



É bem verdade e basta navegar neste forum para encontrar imensos exemplos...
Vivemos num país, que provavelmente, em média se ganha pouco mas boa parte da nossa população nunca se esforçou por mais.
São vários problemas na nossa sociedade que daria para escrever um livro... Isto só para dizer que boa parte vive de aparências pois preocupa-se mais com o outro que com o seu bem estar.

Relativo aos TRW, eu discordo que o material de hoje tenha má qualidade. É certo que em alguns casos sim, mas pela minha experiência nos braços TRW que meti à uns 4 anos na B6 já levam mais de 100k e ainda não deram sinais de fadiga!



Quando dizes BOSH é a car service? Se sim, vou ali rebolar um bocado e já volto. :D

PS:
Hoje um colega meu contou-me uma boa. A chaves do seu BMW ficou sem pilha.
Andou, andou e não deu com o local para a mudar. Ligou para a BMW e ficou a saber que tem de comprar uma chaves nova por 170€! pois os comandos não dão para trocar pilhas. Elas são soldadas e vulcanizadas. lolololol

Bem.. Isso do esforçar.. É relativo. Há pessoal que nao se esforça, não tem ambição.. Mas há pessoal que se esforça, trabalhar que nem um burro de carga e nao sai da cepa torta..
Em relação aos Audis e as marcas mais ou menos dispendiosas.. Quase todos os carros dao despesa.. Uns mais outros menos, mas lucro nunca darão. E quando alguem decide começar a andar de carro, tem de ter isso em conta.
Ter um carro nao basta meter combustivel, é preciso fazer revisoes, reparacoes, seguros, impostos, etc..
Acho que o pior erro que as pessoas cometem, é pedir emprestimo para comprar um carro, quando o ordenado é apertado. Isso acho sim um erro crasso.
Comprar o carro da moda, o bmw serie 1, o mercedes classe A, o diabo ao 4, para "mostrar" ao vizinho e tar a pagar 300 euros por mes, durante 10 anos quando se ganha se calhar 600, 700 euros por mes.. Isso dá vontade de dar um murro ao sujeito quando se vem chorar que nao tem dinheiro para um filtro de gasoleo.
Eu só me meto num emprestimo para um casa. Apenas. E porque nao há outra hipotese. Para um carro, nunca. Prefiro um carro velho, estimadinho, arranjadinho, aprumadinho e MEU, do que tar a negar-me a jantar fora, a passear, a ter dinheiro na conta, para pagar um carro semi novo a dez anos ou quase.
Se bater com o carro, e for para a sucata, paciencia. Era meu nao devia nada a ninguem, vou buscar outra carroça.
Quem tem condicoes financeiras, tudo muito bem, agora eu vejo ai tanta gente, de carro topo de gama que depois se vem chorar do preço de um filtro.. E nao fazem as manutencoes a horas.. É ridiculo.

Quanto as Bosch Car Service.. Eheh voces tem de se convencer que é apenas um placar com um logotipo. Nada mais. O que conta sao as pessoas que estao la dentro. Como em qualquer oficina.
Mas duas coisas são certas nas Bosch Car Service.
O material Bosch é caro.
As máquinas de diagnóstico da Bosch são TOP!
 
É que é mesmo fod@
Bateria montada ,o motor afinal está bom o interruptor é que está nas couves e agora para ajudar folhe roto na cruzeta do veio de transmissão lado direito está a dar estalos sem graxa nenhuma o que é um perigo amanhã vou ver se meto só as cruzetas e o folhe e alinhar a direção na pior das ipoteses transmissão nova mas acho que devem vender só as cruzetas vamos lá ver
É uma sorte do c@ralho isso carros é só despesas dassssse!
Respira fundo... levanta a cabeça... e prepara a carteira!!!!
 
É que é mesmo fod@
Bateria montada ,o motor afinal está bom o interruptor é que está nas couves e agora para ajudar folhe roto na cruzeta do veio de transmissão lado direito está a dar estalos sem graxa nenhuma o que é um perigo amanhã vou ver se meto só as cruzetas e o folhe e alinhar a direção na pior das ipoteses transmissão nova mas acho que devem vender só as cruzetas vamos lá ver
É uma sorte do c@ralho isso carros é só despesas dassssse!

Vender, vende-se mas não é muito facil de encontrar..
 
Bem.. Isso do esforçar.. É relativo. Há pessoal que nao se esforça, não tem ambição.. Mas há pessoal que se esforça, trabalhar que nem um burro de carga e nao sai da cepa torta..
Em relação aos Audis e as marcas mais ou menos dispendiosas.. Quase todos os carros dao despesa.. Uns mais outros menos, mas lucro nunca darão. E quando alguem decide começar a andar de carro, tem de ter isso em conta.
Ter um carro nao basta meter combustivel, é preciso fazer revisoes, reparacoes, seguros, impostos, etc..
Acho que o pior erro que as pessoas cometem, é pedir emprestimo para comprar um carro, quando o ordenado é apertado. Isso acho sim um erro crasso.
Comprar o carro da moda, o bmw serie 1, o mercedes classe A, o diabo ao 4, para "mostrar" ao vizinho e tar a pagar 300 euros por mes, durante 10 anos quando se ganha se calhar 600, 700 euros por mes.. Isso dá vontade de dar um murro ao sujeito quando se vem chorar que nao tem dinheiro para um filtro de gasoleo.
Eu só me meto num emprestimo para um casa. Apenas. E porque nao há outra hipotese. Para um carro, nunca. Prefiro um carro velho, estimadinho, arranjadinho, aprumadinho e MEU, do que tar a negar-me a jantar fora, a passear, a ter dinheiro na conta, para pagar um carro semi novo a dez anos ou quase.
Se bater com o carro, e for para a sucata, paciencia. Era meu nao devia nada a ninguem, vou buscar outra carroça.
Quem tem condicoes financeiras, tudo muito bem, agora eu vejo ai tanta gente, de carro topo de gama que depois se vem chorar do preço de um filtro.. E nao fazem as manutencoes a horas.. É ridiculo.

Quanto as Bosch Car Service.. Eheh voces tem de se convencer que é apenas um placar com um logotipo. Nada mais. O que conta sao as pessoas que estao la dentro. Como em qualquer oficina.
Mas duas coisas são certas nas Bosch Car Service.
O material Bosch é caro.
As máquinas de diagnóstico da Bosch são TOP!
Partilho da visão... endividar por um bem de desvalorização rápida... para ser pavão!!! Meu Deus.. há com cada um!!!
E e como tu dizes... se derreter um velhinho mas meu... outro velhinho se vai buscar!
 
Se o tratasses melhor teria durado mais uns anos :p
E prolongar-lhe o sofrimento?? Eu era um estroina. Em relação a empréstimos para carros, nem pensar. Todos os carros que tive, foram pagos a pronto, exceto este audi. Não foi por opçao mas para livrar as costas da namorada. Foi ludibriada por um cabrao de um vendedor mas corri portugal para recuperar o carro. Já que se ia pagar uma dívida, ao menos carro na mao
 
E prolongar-lhe o sofrimento?? Eu era um estroina. Em relação a empréstimos para carros, nem pensar. Todos os carros que tive, foram pagos a pronto, exceto este audi. Não foi por opçao mas para livrar as costas da namorada. Foi ludibriada por um cabrao de um vendedor mas corri portugal para recuperar o carro. Já que se ia pagar uma dívida, ao menos carro na mao

Fogo.. Como aconteceu isso?
 
Relativo aos TRW, eu discordo que o material de hoje tenha má qualidade. É certo que em alguns casos sim, mas pela minha experiência nos braços TRW que meti à uns 4 anos na B6 já levam mais de 100k e ainda não deram sinais de fadiga!

podes discordar à vontade lol :D antes tinha LEMFORDER e também foram à vida lol nunca optei por material fraco e barato nem por mecânico que não soubesse o que fazer! Mas faço muitos km e as estradas não são as melhores e estar rebaixado e jantes grandes não ajuda obviamente que são factores a ter em conta! Se calhar na estrada certa com o pneu correcto duravam 10 anos :D

No que toca à BOSCH depois de mais de 10 anos à procura de uma casa de confiança com garantia e qualidade finalmente encontrei! Passei por mecânico de esquina, mecânico em casa ao sábado, mecânico de marca, mecânico de boas casas e caras! E nunca fui tão bem atendido como agora, e assumem tudo o que fazem, nem preciso de me chatear, pressionar, ou reclamar... bem antes disso já estão a dizer que assume que dão garantia da peça e da montagem etc! Nas outras casas que mencionei olha agarrava-me a eles e se queria algo teria que suar muito, mas também perderam logo um cliente!
A casa que vou começou com turbos e injeção diesel e mecânica geral e mais tarde certificação BOSCH!
A nível de preços posso dizer que fico surpreendido, até porque o valor que me fazem pelas peças foi sempre mais baixo do que eu conseguia arranjar na internet ou na audi!
 
TRW para mim continuam a ser referência e a diferença possivelmente é que eu para braços compro directo no balcão de peças da audi, contrariamente à opinião do meu mecânico. Já agora a minha B6 anda com a minha mulher o que significa que os cuidados na estrada não são os mesmos se fosse conduzida por mim. :D

Também já passei por muitos mecânicos desde o zé da esquina, da marca que faz biscates em casa, do chefe da audi que tb faz uns biscates e não tem a disponibilidade que deveria ter para detectar correctamente os problemas, das referências de colegas até às BOSCH (LOL).
E faço um mega LOL porque várias casas no distrito onde vivo percebem do geral mas se começarmos a espremer, humm. O último episódio foi o volante do motor ter morrido no meu A5 e eu ter pedido opinião não só a uma casa BOSCH mas várias (também posso incluir a rolporto apesar de aí partilharmos a opinião) e nenhuma delas (mecânicos e donos das mesmas me terem confirmado a avaria no volante apesar de ter descrito todos os problemas que sentia).
E isto tudo porque não queria estar a encomendar um volante sem ter a certeza que ele estaria mesmo danificado (por isso ter pedido a opinião de "profissionais" e ninguém detetou nem se chegou à frente) para eu poder accionar a garantia.

Eu não tenho disponibilidade para isto além de que andei a sujeitar o meu carro a massacres das mãos desses tipos em vão!:mad:. Por isso para já vou mantendo os carro num mecânico que tenho de confiança (mesmo que eles ainda estejam em garantia) e que até ao momento não me falhou.

No final quando troquei o volante no meu mecânico só me apetecia ir a essas casas e mostrar-lhes o quão empenado ele estava!!

Relativamente a orçamentos da BOSH, para a história acima eu conseguia arranjar mais barato fora o material da SACHS.

Em jeito de conclusão o importante é que cada um consiga arranjar uma casa de confiança. :)
 

a casa antes tinha outro nome e começou com apenas 4 pessoas agora são mais de 30 e com investimento etc agora são Bosch Car Service e Bosch Diesel Service
Começaram humildemente e ainda continuam assim!

TRW para mim continuam a ser referência e a diferença possivelmente é que eu para braços compro directo no balcão de peças da audi, contrariamente à opinião do meu mecânico

Sim a audi antes colocava braços TRW, agora passou para FEBI! Coloquei TRW desta última vez exatamente por causa disso, de serem o que equipava o original, mas parece que não é bem a mesma coisa!

Mas já agora compraste os teus braços OEM (TRW) no balcão da audi? É que se sim isso explica muita coisa :D


Em jeito de conclusão o importante é que cada um consiga arranjar uma casa de confiança. :)

exatamente... podia estar no mecânico da esquina e dizer o mesmo! O meu mecânico na BOSCH tem uma b5 e uma b6 dele :) também é um aficionado!
 
Vender, vende-se mas não é muito facil de encontrar..
Levei foi a cavadela foi o que foi lol
Ontem a bateria 70€ e agora isso
Dassssse!

b237ade9e444f098f0e5fd1d7c4e8a7b.jpg
 
Last edited:
Back
Top