Se eu quiser fazer uma repro numa b7 2.0 tdi tenho que....

Audi_A3 disse:
Como por exemplo...

como por exemplo.....não puxar pelo carro a frio......e isto aplicasse a carros a gasolina e a disel.....é agradavel puxar a frio pois anda mais,pelo menos no meu noto isso,mas não dá saude nenhuma quer ao motor quer ao turbo.......mais um conselho num carro a disel não derreter muito as velocidades baixas 1º e 2ª :D
 
O mais importante são as revisões sempre a tempo e com material de qualidade, nunca puxar pelo carro frio, deixar o redline para o pessoal que vai para a ponte, etc. :D
 
o unico problema nos motores de 140 sao os turbos nao gostam muito de perssões
mas 170 aguenta mais que isso e preciso ter mesmo muito cuidado
como nao andar a brincar com o pedal direito por causa dos picos
nao puxar o carro a frio
nao desligar o carro no final de uma viagem
fazer sempre as revisoes a tempo e horas
nao deixar faltar o oleo
e se poderes tira o katalizador ;)
 
o meu turbo partiu pq eu não tenho mt cuidade com ele td bem concordo e tb pq tenho uma repro tb concordo
mas o que não falta e ppl que tem motor 2.0 tdi de 140 c/ turbos partidos e pelo vistos são mt cuidadosos
 
Audi_A3 disse:
Na Audi???? pagas-te muito?o turbo partiu e o que vais fazer meter um maior?
na altura paguei 1700aerios sei que é mt mas era a unica forma de não perder a garantia.....
qt ao turbo ja meti 1 reforçado...




mestre rafael, mmo c o turbo reforçado aconcelha a tirar o catalisador :?: :?: :?:
 
Mestre rafael disse:
o unico problema nos motores de 140 sao os turbos nao gostam muito de perssões
mas 170 aguenta mais que isso e preciso ter mesmo muito cuidado
como nao andar a brincar com o pedal direito por causa dos picos
nao puxar o carro a frio
nao desligar o carro no final de uma viagem
fazer sempre as revisoes a tempo e horas
nao deixar faltar o oleo
e se poderes tira o katalizador ;)

Boas redleh:)

Como o mestre rafael disse, todas estas coisas são importantes. Só tenho uma coisa a apontar: Manter o carro ligado 2/3 minutos, tenhas feito ou não alguma viagem antes de desligar o carro.

Um turbo atinge 150 k rotações enquanto trabalha, fazendo com que as pás fiquem incandescentes (+- 700º C), o que faz que ao desligar o motor, todo o óleo que se encontra lá dentro queime. Por isso é importante deixar sempre o carro a arrefecer, com ou sem repro.

Quanto a esse motor, aguentará sem problemas uma repro tão baixa, mm sem mudar o IC. Agora, se quiseres escalar mais que isso, já é aconselhável mudares o IC e outras coisas:)

Quanto á pergunta da B6... Resumidamente, o motor é melhor, só apresenta problemas crónicos a nivel das bombas injectoras. Mas o resto a meu ver é melhor, logo é uma decisão que só tu podes tomar.

Espero ter ajudado:)
 
Thanks....
mas para ja a mha camenete vais ficar cm ta a nivel de de motor e repros e etc.....
ja anda que se farta



Vou tentar ter mais cuidado com o turbo e tlv tirar o catalizador.....
 
redleh disse:
Thanks....
mas para ja a mha camenete vais ficar cm ta a nivel de de motor e repros e etc.....
ja anda que se farta



Vou tentar ter mais cuidado com o turbo e tlv tirar o catalizador.....

Ó helder, vens cá à Madeira outra vez e levas uma garrafa de poncha, pões no deposito e vais ver isso até voa :D :D :D
 
ruicor disse:
Ó helder, vens cá à Madeira outra vez e levas uma garrafa de poncha, pões no deposito e vais ver isso até voa :D :D :D
lol...

uma no deposito da carrinha outra no meu e era rotação maxima....
:D :D :D :D
 
Mas se não me engano, o turbo do 140 não é um GT17 VNT? tal como qualquer outro turbo dessa gama de motores a gasóleo. O problema não é no turbo em si
 
redleh disse:
na altura paguei 1700aerios sei que é mt mas era a unica forma de não perder a garantia.....
qt ao turbo ja meti 1 reforçado...




mestre rafael, mmo c o turbo reforçado aconcelha a tirar o catalisador :?: :?: :?:

sim o simples gesto de tirar o catalizador estas a tirar+/- 200gaus ao turbo logo vai ficar melhor ;)
 
wingwex disse:
Mas se não me engano, o turbo do 140 não é um GT17 VNT? tal como qualquer outro turbo dessa gama de motores a gasóleo. O problema não é no turbo em si

quanto a isso sim o turbo e igual ao da b6 tirando a parte do escape que afunila e o grande mal esta ai
e a unica diferenca que esse turbo tem das b6
ao afunilar esta a fechar a saida de gases logo se lhe deres mais perssao ele tem de ter mais saida e como nao o tem caput
vai a vida e tb tem outro mal tens o catalizador logo na saida do turbo e nas b6 nao logo mais aquecimento ao turbo e mais que certo que vai partir a soluçao e mesmo tirar o catalizador e ai ja andas feliz da vida ;)
 
Back
Top