Safe mode por excesso de pressao? ( ora bolas... )

Ora bem vamos la começar pelo principio, desde que comprei o carro ele nunca desenvolveu em condiçoes,devido a ter o sensor de temperatura de gasoleo avariado. ate ai tudo bem , no dia em que troquei ficou mt diferente sem duvida, tinha um tdi no carro finalmente. Mas o turbo tava com a geometria meio presa , ou seja, tirar turbo fora, limpa la etc, e depois disso vou pa estrada com ele, e notei que nao tenho 100% da forca que tinha no momento em que o turbo funcionava bem ( quando a geometria soltava ) antes de o limpar. tenho cerca de 80 % + - , e acompanhado disso, faz safe mode quando piso em 5a a partir dos 120. ( faz perto dos 140 + - ou 150 ) .

Fiz um log e reparei que ele faz pressao de 1.3 :eek: deveria fazer 1 ou 1.1 no maximo penso eu.

logg.png


Ou assim se preferirem http://img33.imageshack.us/img33/4345/logg.png

e o erro que da no vag com é

17965 - Charge Pressure Control: Positive Deviation
P1557 - 35-10 - - - Intermittent


Se alguem tiver ideias que possam justificar a causa de excesso de pressao sao bem vindas.

Noto que o turbo assobia mt mais facilmente que antes com um toquezinho no acelerador ja ouço ele assobiar. (foi limpo turbo e colectores de admissao )
 
PEREIRA disse:
sem certezas, isso n terá a ver com a N75 k controla as pressões do turbo??

X2
Se a geometria do turbo já foi limpa quase de certeza que a N75 não está boa,ou então a geometria do turbo foi mal montada,pois não era inédita essa questão
 
MASC disse:
X2
Se a geometria do turbo já foi limpa quase de certeza que a N75 não está boa,ou então a geometria do turbo foi mal montada,pois não era inédita essa questão

a geometria do turbo ta montada tal como é possivel montar fui eu que montei e analisei tudo ao pormenor.
A N75 antes de limpar, o turbo, quando a geometria se soltava o carro desenvolvia super bem.
A maf ta boa pelo menos le valores bons e ja antes lia.

Mas a bocado fui dar uma vista de olhos na coisa e reparei que a junta que fica entre o colector de escape e a egr, esta a perder pressao , e nao é assim tao pouca como isso. penso que isso tenha a ver com o facto de eu ouvir muito o turbo a assobiar, e com a falta de força , pois ele nao tem a pressao toda encaminhada para o turbo, e o turbo ouve se pois as turbinas rodam e o assobio acaba por sair por essa fuga fazendo se ouvir mais facilmente.

Isto é a minha ideia. mas como hoje é sabado nao posso ir comprar outra junta daquelas :roll:
 
Vós sois lixados pá! :D
é so uma junta ja querem q meta no rio o carro!! o guardiao quando for a belem que nao se descuide senao o a3 dele vai conehcer o rio mais de perto ahahah :D
 
na minha b6 tinha o mesmo erro, mas aconselharam-me a esticar o carro (no meu caso fiz uma viagem de ida e volta a castelo branco a puxar relativamente bem) e desapareceu..

Ao que tudo indica, tinha sido o facto de o carro andar muito em cidade e precisar de ter o turbo descarbonizado.

Mas se tu dizes que tens fugas o melhor é levares a um mecanico ver isso
 
Cardoso disse:
Vós sois lixados pá! :D
é so uma junta ja querem q meta no rio o carro!! o guardiao quando for a belem que nao se descuide senao o a3 dele vai conehcer o rio mais de perto ahahah :D

ja nao devo ir mais a belem ate me ir embora (finalmente) pro norte :p :p
 
Back
Top