Sabias_que... ????

5nlwrnet8cax7cmm2.jpg
 
O Colour, ninguem comenta o teu post... :p :p :p
E daqueles que parece querer convencer as mulheres lololololololololol
por acaso não comentei porque a maioria dos facto já conhecia...
muito embora coloque em causa aquela do orgasmo feminino, e a dos sabores sei que há uns comprimidos que se tomam com varios sabores de frutas...
 
O Bichinha, daqui a pouco poes a cabeca do Pratinhol as voltas :D



(esta e da minha area)

Sabiam que a forca desenvolvida por cada pa de helice de um motor a jacto em potencia maxima e equivalente
a 5 carrinhas pick-up americanas (mais de 2 toneladas por carrinha) , um motor jacto tem entre 32 e 36 pas
e so imaginarem a forca bruta, um motor CF6 da GE produz cerca de 40 mil cavalos de potencia e cerca de 80 mil
Libras de forca... por incrivel que pareca em velocidade de cruzeiro as RPM de uma turbina CF6 situa-se nas 2800 RPM
Turbina CF6 sao conhecidas pelas 80C2 / 80E / e CF6-50 (Modelos de turbinas General Electrics), estas turbinas sao usadas pelos avioes Boeing medio e longo alcance (Boeing 747/757/767 etc)
Para Boeings Pesados como o 777 e usado o GE-90 e para os pequenos 737 o famoso CFM-56 rulam, pequenos, compactos, economicos e poderosos...
 
tanta força, tanta força e depois vai um pardal contra as helices e lá cai o avião... :D

Isso era no tempo em que as laminas eram feitas de aco, agora sao em titanio.
No passado ano de 2004 chegou aqui ao Engine services um motor CFM 56 com
um Russo todo enrolado la dentro, o motor CFM-56 sem a Helice e escape montados,
ou seja, so motor em si nao e maior que um combinado de cozinha, acreditem ou nao.
A historia que me contaram desse desgracado e que o aviao estava a fazer testes ao motor
e estava pessoal tecnico na zona morta por baixo do aviao, por distraccao o desgracado chegou-se
a frente e foi sugado, eu nessa altura ainda nao trabalhava ca e foi-me contado por um colega
portugues, o pessoal que desmontou o motor teve de ser com auxilio de sprays de cheiro
e os vomitos eram uma constante, as pecas foram limpas por esse colega tuga, o unico problema
do motor foi a "sugidade" que la ficou dentro, nao so nao sofreu nada como se nao o desligassem
continuava a funcionar e acabava por queimar tudo, desculpem a frieza mas nao ha outra maneira de
contar isto, e quando uso o termo sugidade e sem intencoes ofensivas a pobre alma que la foi parar.

E pensem 2 vezes de se meterem quer a frente ou atras de uma turbina... :geen:


[video=metacafe;47116/747_jet_blast/]http://www.metacafe.com/watch/47116/747_jet_blast/[/video]


Cada lamina custa a modica quantia de 18 mil dolares e o disco onde encaixam 350 mil dolares
 
Last edited:
Sabia que se instalassem 2 turbinas GE CF6-80C2B8F ,(as mesmas que equipam o Boeing 767-300, e as mesmas da mod para a Bimby da Bichinha :D ), num argolas e puxassem os motores ao maximo, o vosso argolas acelarava dos 0-100 km/h em menos de meio segundo?????

Era bom para os putos das street races :p
 
Back
Top