S3 Comportamento extranho

Bem cheguei a casa já noite e estive ali a desmontar as tampas do motor e dei logo com um tubo partido que parece que já tinham andado a colar o mesmo alguem sabe o que é ?http://images.tapatalk-cdn.com/15/09/30/8da9eb019ae583d5a65a3dc98112ea14.jpghttp://images.tapatalk-cdn.com/15/09/30/624f10b8b53dbd7e79d712810e1ca20e.jpghttp://images.tapatalk-cdn.com/15/09/30/1f1e54c537bbccefee37a7a7a1254219.jpg

Esse tubo vem do coletor e faz vácuo no sistema N249 (vácuo eletrônico) que é essa parafernália que há em cima do motor..
Faz o by-pass disso que eliminas isso tudo e ficas com o vácuo mecânico..

N249 Bypass How To (2000 S3 - but same for many) | Audi-Sport.net
 
Apesar de muitos aconselharem remover a N249, a sua remoção faz com a reposta da DV seja tardia causando picos de pressão que a longo prazo danifica o turbo.
 
O teu S tb é igual ao meu..., no meu tirei isso tudo válvula N249 e não notei nada de diferente...
Mas são opções, eu tirei...

ps. tb sou de Lisboa...
 
Sim, eu ja tinha lido sobre isso..., mas como eu não meto e tiro pé a fundo não tenho tantos desvios de pressão...., na minha leitura da coise..
 
Sim, eu ja tinha lido sobre isso..., mas como eu não meto e tiro pé a fundo não tenho tantos desvios de pressão...., na minha leitura da coise..
Ninguem esta a dizer que se vai destruir um turbo até porque nem todos os 1.8t trazem n249. Depois tambem ha que ter em conta se estamos a falar de um carro stock ou mexido onde se tem pressoes de turbo maiores. Agora que é um facto é um facto e sabemos que normalmente se elimina por simples preguiça de arranjar bem as coisas.
 
Sim, concordo Ctg Pedro...., mas tb sabemos que há muita coisa montada em motores completamente desnecessárias para um bom/ melhor funcionamento do mesmo...
 
Penso que anular nao está nas minhas opções até se vem assim de origem é porque é necessário.
Vou tentar reparar o tubo e ver o comportamento do carro . Mais tarde com as alterações mecanicas ai sim caso necessário retiro .
 
Penso que anular nao está nas minhas opções até se vem assim de origem é porque é necessário.
Vou tentar reparar o tubo e ver o comportamento do carro . Mais tarde com as alterações mecanicas ai sim caso necessário retiro .
Tens mto que ver antes de pensares em reparar o turbo
 
Penso que anular nao está nas minhas opções até se vem assim de origem é porque é necessário.
Vou tentar reparar o tubo e ver o comportamento do carro . Mais tarde com as alterações mecanicas ai sim caso necessário retiro .


Não fosse o caso que para tirares o turbo tens que basicamente tirar o motor fora... :)
 
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