S3 Comportamento extranho

Nada de anormal . O ecra do quadrante tem luzes mas esta todos aos riscos . Notei por baixo que esta um pouco babado mas nao de especial . De resto parece tudo ok .
Isso pode ser junta de tampa de válvulas .. O meu estava igual .. Estava a verter óleo para a parte d trás do motor e n se via .. Manda ver isso .. ;)
 
Tenho o carro parado á espera de tempo para começar a ver isso tudo .
Só tenho o carro á 2 dias .
Mas antes de fazer qualquer coisa é uma revisão geral .
 
Tenho o carro parado á espera de tempo para começar a ver isso tudo .
Só tenho o carro á 2 dias .
Mas antes de fazer qualquer coisa é uma revisão geral .

Isso é um carro que antes de mais nada merece uma revisão a fundo e não deves poupar nos oleos mto menos no oleo do haldex, deverá ser o especifico da marca, qualquer coisa podes enviar-me PM aqui para o forum que nao me importo nada de ajudar no que souber, podes falar tbm com o brazuko que ele tbm tem S3 e acredito q tbm t ajude, o brazuko e de braga, eu de lisboa .. ;)
 
Obrigado amigo , tenho andado em alguns foruns e é dificil arranjar pessoas que ofereçam ajuda .
Tens contacto de alguem que me possa ver o carro e dar um orçamento para dar uma geral ?
 
Ultimas novidade ... Após um exaustiva leitura do Vagcom seguem os erros

16496-intake air temp.sensor g42
p0112-35-00 signal too low

17978-engine start blocked by immobilizer
p1570-35-10-intermittent

18448

01423- lateral acceleraion sensor g200
57-10 electric circuit failure intermitente
01423- lateral acceleraion sensor g200
27-10 implausible signal intermitente

01367
01372
01370
01368
01366
00955
00956

01380
01382
01383

Estes foram os erros que deram alguns sem designação mas está aqui os códigos , onde poderei consultar para saber do que se trata e solução para cado código?
Abraço
 
vais a este link Ross-Tech: Home e copia os códigos para a caixa de procura "custom search" e depois clica em "search"
alguns erros ate podem ser antigos, pelo que convém elemina los, e depois voltar a fazer scan com o VAG a ver se reaparecem..
 
O G42 eu tb tenho e nunca o consegui arranjar..

O G200 acredito que seja o sensor de força G! Tens problemas no ESP?
 
Novo e original da marca!!
E já testei o do meu amigo que está a funcionar e da no msm..
Já vimos os fios até a centraliza e está te ok, nenhum fio cortado.. Parece bruxedo :p
E o Knock Sensor G60 tb ja começa a fazer o msm, levou um novo a meses
 
Novo e original da marca!!
E já testei o do meu amigo que está a funcionar e da no msm..
Já vimos os fios até a centraliza e está te ok, nenhum fio cortado.. Parece bruxedo :p
E o Knock Sensor G60 tb ja começa a fazer o msm, levou um novo a meses
já viste se chega alimentação a ficha do sensor?
 
Boas amigo antes de mais boa noite .
Comprei recentemente um S3 onde vem com alguns problemas .
Além do ecrã matricial não dar para ver info nenhuma tem sintomas estranhos .
O carro falha a puxar não desenvolve sempre que largo o acelerador ouve se muito a descarga e o turbo não enche , a ventoinha sempre que o paro está a trabalhar , sempre que acelero e deixo ir ao relenti a rotação cai até as 300 rotações e por vezes desliga se .
Alguem me ajuda . (o antigo dono além de me garantir que estava tudo ok diz que não puxar é pk ele andava sempre devagar e o carro precisa de andar .) o mal foi confiar e não experimentar . lol
Obrigado.

Pelo que descreves não parece que tenhas nenhum problemas grave, mas como aqui foi dito só diagnosticando para perceber melhor as possíveis causas.

0. limpa todos os erros para veres quais ainda voltam e faz um teste de compressao ao motor (se o resultado deste for bom em pricipio o que o carro tiver deve ficar tudo resolvido ou perto com os passos abaixo)
1. começa por limpar e calibrar a borboleta de admissão
2. confirma que o circuito de agua não tem depósitos de ar (apesar de ele auto-sangrar há casos reportados) e ao toque percebe se o termoestato abre bem (é mto mais comum nestes motores e estar sempre aberto por falha de vedante e custar a aquecer do que o contratrio)
3. babuje, limpa tudo para perceberes bem depois de onde escorre
4. arranca ja a revisao a mudar coisas que sao certas de ser precisas
- velas
- bobines (mete logo as do r8)
- oleo (5w40 100% synt) + filtro (a K&N tem bons filtros de oleo)
- oleos da caixa + haldex + diff de tras
- filtro de ar (podes aproveitar para fazer upgrade ao filtro de caixa e para isso recomendo pippercross)
- oleo dos travoes + oleo direcção assistida
- com todos os oleos aproveita e coloca regenerador que nao perdes nada nisso (eu pessoalmente uso Xado)
- no oleo do motor podes tambem usar um flusher antes da muda (tambem uso Xado para isso)
- correia de distribuiçao (aproveita e muda a bomba de agua e por uma com pás em metal em vez de plastico)
- se o teu LCD ate parece que te deixa ver melhor quando está frio e mm nada quando esta calor além do ecra aproveita e muda tambem o gestor do LCD (120 paus ha quem te faça isso com qualidade)

Pode não ser imediato mas investires num MAF novo (Bosch, nem vale a pena pensares noutra marca) é bem feito. Pelo que descreves já deves ter um S3 de 2001 para cima, e portanto já tens uma ECU mais segura mas mais exigente.

Aposto contigo de depois de tudo isto ainda poderás ter uma ou outra coisa a corrigir mas o carro já vai estar bem melhor
 
Back
Top