[A3 8L] S3 1.8T Quattro 210cv

Aqui fica um tópico com informação sobre o que queres:

New FMDV008 diverter valve. - SEAT Cupra.net - SEAT Forum

"The FMDV008 has optimised internals making the flow no more or less than required, resulting in a quick smooth tranasition between gears without any lag. As 8bit picked up there is no significant difference between the FMDV008 and FMCL007P (and the FMDV006).
The FMDV008 is born out of our ongoing pursuit of performance excellence. Targeted at the tuning enthusiast it is supplied with a spring tuning kit that will cover the vast majority of tuning requirements in the 1.8T engine."

Esta é um bocado mais cara que a 007P mas como é um modelo novo optei por esta mesmo que na realidade seja só uma manobra de marketing... Não sei nem vou nunca saber porque nunca testei uma 007P. A minha segundo o que tenho no mail chega dia 10 deste mês.

valeu!!
obrigado ;)
 
Depois digo-te se aprova, a stock já não aguentava a repro, esta nova até vem com várias molas para eu testar....
penso que a 007 tambem tras varias molas, mas que sintomas tinhas quando ela ñ aguentava a carga??
ja agora quantos cavalos tens com repro??
 
Last edited:
penso que a 007 tambem tras varias molas, mas que sintomas tinhas quando ela ñ aguentava a carga??
ja agora quantos cavalos tens com repro??

O sintoma é simples a dump começa a abrir sozinha e baixa a pressão de turbo, é fácil ouvir isso por causa da admissão que tenho... A repro está a ser feita por mim e como tal preciso do manometro de AFR para controlar a mistura sendo assim tenho tudo em fase experimental quando tiver o manometro vou medir!!!
 
Parte do material já chegou.....

dscf1843k.jpg

A foto é de uma amigo mas o meu é igual ao dele, foi só para não tirar uma foto....
 
Last edited:
se está com repro no fio da navalha .. o mais certo é a DV de origem começar a abrir nas juntas devido à pressão...

Não precisa de ser uma repro no fio da navalha... É a DV de origem com 11 anos e 160.000km.... O carro só fazia 1.4 de boost mas não o aguentava muito tempo!
 
eu para fazer 1.5b de pico tive logo de a trocar :D ... e na altura tinha colocado uma OEM nova ...

e mesmo assim não gostou muito :D
 
A dump acabada de chegar:

img00158201110111150.jpg


Já instalei a mola amarela que dizem ser a mais indicada para andar com repro, ao fim do dia já monto tudo e já dou uma volta com o carro para ver como fica.

(Também está ali a peças que elimina o SAI)
 
Last edited:
vai ficar assim depois..??


:p:p:p


agora a sério..
mete lá isso e faz um video para ver como fica.. ;)
 
Last edited by a moderator:
Já dei uma volta com o carro, nada de muitos km's porque não tive tempo para isso. O barulho das descargas não mudou muito, o que mudou foi, um barulho que aparecia sempre que deixava de fazer vácuo e chegava a 0 e o puxar do carro mal ganha pressão, sai muito melhor...

Como eu já tinha reparado a outra não vedava bem...
 
Back
Top