S2 TDI White Project-Fim de projeto R.I.P

Re: Audi 80 White Project-IPO selinho verde

Dayco...a minha B6 tem a correia de origem e é dayco...
Agora o rolamento...nao gosto nada
 
Re: Audi 80 White Project-IPO selinho verde

È só mimos,
mudei à poucos dias o kit de distribuição. Aconselho vivamente a substituir tudo;
- Correias
-Bomba de água.
- Tensor(como mostra a imagem do racegy!)
- rolamento que fica em baixo ( o meu estava muito preso, quase a dar as últimas.

Claro que devem ter cuidado nas marcações (ponto, abrir a tampa para marcar o ponto, etc.)
O meu levou correias Contitec da continental, julgo ser as melhores e mais fiáveis. Foi a conselho dum amigo da marca. Tudo ficou por 112€. Claro mais umas super-bock do Norte!

Boa sorte
 
Re: Audi 80 White Project-IPO selinho verde

Isso não vás lá de marcações. Eu é por ao ponto como manda a sapatilha...

Contitec é bom!

E o escatel?
 
Re: Audi 80 White Project-IPO selinho verde

Esse rolamento é bom Mauro, em relação há febi não deves ter muito com que te preocupares, é alemã :)

Ades ver se o teu carreto não é igual a este Mauro?

028105263D.jpg


Se for esse não tem escatel, o que faz de escatel é aquela parte lisa, a cambota tem uma parte que encaixa ali :)
 
Last edited:
Re: Audi 80 White Project-IPO selinho verde

Não é por ser alemão que passa a ser bom. Tens por exemplo kits de suspensão para b5, b6 e b7 que são alemães e nao valem um chavelho.

Febi costuma ter bom material, mas nem sempre é bom. E kits de distribuição nao tem muita fama. Nao quero dizer que não presta. Eu preferia um contitec ou mesmo dayco. Porque conforme ja disse na b6 tem um kit de origem e logo a seguir ao símbolo audi tem o símbolo dayco.

Adiante. Nao me parece também que a febi comprometa em distribuições.

Quanto ao escatel pode ja ser com esse entalhe. Ai nao tens chatices :)
 
Re: Audi 80 White Project-IPO selinho verde

Bem pessoal este kit de Febí não tem nada, isto é uma mistura de material, a dayco acho que é espanhola...
Quanto ao carreto é igual ao da foto, será melhor ou pior?
 
Re: Audi 80 White Project-IPO selinho verde

É muito melhor... Só tens de ter cuidado se o tirares meter um perno novo!

Esses carretos já não dão raia :) Já fi um gajo fazer essa mod num com escatel para um assim...
 
Re: Audi 80 White Project-IPO selinho verde

Sim Mauro esse carreto é melhor, podes ficar descansado :)

Em relação ao kit distribuição falei da febi ser alemã porque já comprei muito material deles e nunca tive problemas, incluindo braços de suspensão.

Uma coisa que penso não ser muito boa é alguns termostatos.
 
Re: Audi 80 White Project-IPO selinho verde

Rolamentos já meti e aquilo não saiu bom num corsa.

Quanto aos braços febi são bons...acho que meyle é melhor. Mas tens por exemplo mapco que é alemão supostamente pelo menos e aquilo não presta :p
 
Re: Audi 80 White Project-IPO selinho verde

Obrigado pelas vossas opiniões, fico mais descansado, quanto o parafuso, também foi comprado.
Material da mapco ouço dizer mal e no eBay o material é quase dado dessa marca, eu sempre que posso uso meyle, a equipa que ganha não se mexe. Quanto os braços conselho a comprarem material do bom, para mais tarde não terem dissabores.
 
Re: Audi 80 White Project-IPO selinho verde

Yep...

Olha esta semana vou mudar os casquilhos de tras da minha...vai levar meyle HD. O problema vai ser arranjar a ferramenta :/
 
Re: Audi 80 White Project-IPO selinho verde

Eu de braços também prefiro Meyle HD mas de casquilhos prefiro os Powerflex.

Já somos 2 ;)
Powerflex é caro, mas para uma condução dita normal e por vezes agressiva, é material que dura uma vida.

- - - - - - - - - -

As maquinas cá da casa, só charutos... :p

IMG_20131118_145004_zps8efc26ab.jpg
 
Re: Audi 80 White Project-IPO selinho verde

Nao gostos do powerflex. Aquilo passados uns tempo parece a casa de horrores a gemer por todo o lado e fica desconfortável.

Com meyle tens o melhor de dois mundos. Conforto e rigidez
 
Back
Top