Ruído com travões EBC

Boas pessoal,

Substitui à cerca de 2000Km os travões, (discos e pastilhas, frente e trás).

Os discos são EBC 3GD Sport;

As pastilhas são as EBC Greenstuff.

Não há dúvidas que agora trava, mas quando é necessário travar mais a fundo fazem ruído!!!!!!

Será normal nestes tipos de travões (perfurados e ranhurados) fazerem ruído quando se trava a fundo????

Cumprimentos.
 
E normal!!! Adorei esses calços de travoes, no inicio faz um pouco de barulho, mas houve uma vez que dei um puxão valente numa estrada "recheada de curvas" nunca mais ouvi barulho!!!!


Em relação ao produto é muito bom, e só nao tenho agora porque o mecanico mudou os calços sem a minha autorização....enfim!!!!!
 
break_silver disse:
...... e só nao tenho agora porque o mecanico mudou os calços sem a minha autorização....enfim!!!!!


e depois não digam "Ó QUE CARAGO!!!!!"

comigo...esse Sr. mecânico, tava certinho....ia de carrinho...heheeh
 
O que carago

e um defeito dos EBC a chiadeira que fazem,a soluçao segundo a propria EBC e fazer o que o break disse, dar giz no motor e calor nos travoes, que isso quer e lume.
 
AudiST disse:
O que carago

e um defeito dos EBC a chiadeira que fazem,a soluçao segundo a propria EBC e fazer o que o break disse, dar giz no motor e calor nos travoes, que isso quer e lume.

Pronto ta dito ta dito!

Oh Gonçalo (Eu) vamos tratar disso hoje? :D :D


Mas sendo mais sério, o motivo do tópico não é a chiadeira, mas sim outro barulho... Ontem em conversa, chegamos a ideia parva ou não, que o barulho que se ouve, ser origem da pastilha passar pelos furos e pelas "rasurações" do disco.

Ou seja, será que ao disco ao ser razurado e perfurado tem tendência a ter mais barulho na travagem do que os lisos? (e não falo em termos de chiadeira)
 
CutKiller disse:
Pronto ta dito ta dito!

Oh Gonçalo (Eu) vamos tratar disso hoje? :D :D


Mas sendo mais sério, o motivo do tópico não é a chiadeira, mas sim outro barulho... Ontem em conversa, chegamos a ideia parva ou não, que o barulho que se ouve, ser origem da pastilha passar pelos furos e pelas "rasurações" do disco.

Ou seja, será que ao disco ao ser razurado e perfurado tem tendência a ter mais barulho na travagem do que os lisos? (e não falo em termos de chiadeira)

Hoje não... Mas vamos quarta que vem lolol será que é desta!

Lenha na fogueira já eu pus com fartura!!!!!!!

E a xiadeira passou quase por completo.

Agora a minha duvida é quando se passa de 220 para 100Km/h, os travões fazem num barulho parece que estão gastos (metal com metal)!!!!!

Será isto normal?
 
Discos rasurados, normalmente, fazem um certo ranger, e com pastilhas desse género então ainda se nota mais. Também depende dos discos...
 
Boas, é completamente normal esse barulho, é devido as ranhuras dos discos nada tem a ver com as pastilhas!
Ja tive esse material montado no meu anterior carro, da entender que se tem os discos empenados mas os discos com ranhuras é assim!
 
No meu anterior monovolume meti discos EBC lisos e pastilhas EBC greenstuff e faziam ruído pra caraças!
Ou seja, na altura falei com um mecânico amigo e ele disse-me que eram certamente das pastilhas que tinham um composto ferroso a substituir o amianto que é poluente e fazia mais ruído que o normal... :roll:
 
AS greenstuff levam um composto de kevlar nao me parece que seja ferroso, tanto quanto sei trata-se de um material sintetico

quanto ao barulho vem sobretudo das pastilhas apesar de os discos tambem ajudarem
 
Eu tenho o kit completo no meu A3 discos frente e tras e pastilhas Greensttuf, so posso dizer que aquilo parece um comboio!!!! Trava mt bem, mas quem nao ta habituado e pega no carro.... ate se assusta!!! E nao é da temperatura, depois de uns 300klm de AE se meter o pe mais forte faz barulho na mesma, parece discos gastos mas na realidade sao novos. Posso dizer que no inicio pus redstuff a frente bem parecia que tinha os discos num esmoril lol!! Tive que trocar para green, os red so mesmo para esticar, temperatura ideal acima de 400ºC.
Portanto cheguei á conclusao que ano é defeito é feitio, e agora tenho que me habituar, pudera, depois de gastar uns bons 600€.... vao ter que gastar mesmo!

Abraços!
 
Back
Top