Routers, Rede Wi-Fi - dúvidas acerca de velocidades

A rede G tem de conseguir fazer pelo menos 3mb segundo pelo que nao me parece que seja dai. Ja se estiver ligado em B é que pode ser pior. Tenta confirmar que tens tudo em G e que os videos precisam de menos de 5mb segundo para reproduzir.

O teste da rede em ad hoc tambem era bom de fazer ;)
 
Chegaste a conseguir criar a rede wireless directa do PC para a TV a ver no que dava?

Tentei, e a TV reconhece a rede... mas não consegue ligar-se... devo ter feito algo mal porque pelas specs no PDF da TV é possível ligar-se via rede ah-hoc, por isso... logo volto ao ataque. THANKS!

;)

A rede G tem de conseguir fazer pelo menos 3mb segundo pelo que nao me parece que seja dai. Ja se estiver ligado em B é que pode ser pior. Tenta confirmar que tens tudo em G e que os videos precisam de menos de 5mb segundo para reproduzir.

O teste da rede em ad hoc tambem era bom de fazer ;)

Logo já vejo isso...

...se me explicares como!

:D


(ontem estive até ás tantas a ver o "HUGO" em 1080... fds, brutal, até as partículas de pó se consegue ver!)
 
Podes fazer de varias formas , por exemplo com um software de monitorização dos discos...
Mas algo basico é fazeres ctrl alt del e na tab da rede ver no portatil qual a percentagem da rede que ele usa... podes depois usar um software ou ate do próprio windows , algo que esteja a medir os dados.
Isto so para teres a certeza que nao é da capacidade da rede WiFi.

Um TV Full HD foi das melhores compras que fiz em 2011... sacar videos em 1080p ou ate ver videos do youtube é brutal :D
 
Pode dar jeito a alguém

4132860_460s.jpg


:p
 
Não vai ser preciso essa bricolage :D

Tenho a "meo" a caminho... e oferecem um router que já é norma_N.


Lamento dizer-te mas.... não te vais safar! :)

Já andei nessa guerra há mais de um ano e tal como previa, redes wireless para aceder em rede privada (domestica) a ficheiros video / conteudos HD com elevada definição, em modo de streaming (transmissão ponto A -> ponto B e play no ponto B) é para esquecer, nem normas N+, G, nem nada. E pode vir o router wireless mais caro do mercado...

Apenas por cabo ethernet funciona bem e sem falhas.

Posso dizer que no meu caso (mas atenção que eu abuso!!!) tenho:

-> No escritório:

- Computadores + Router (wireless e LAN Gigabit) Linksys

- 3 discos (1 de 1.5 TB + 1 de 2 TB + 1 de 750 GB) ligado por portas USB a um WD MyBookworld (disco 1TB + ethernet) para ligar á rede (via router)

- Estes discos são a minha videoteca (90% em HD) de filmes (+ de 500), series, outros videos e musicas

-> A partir do escritório (do router):

- É feita a distribuição de cabo ethernet por toda a casa (utilizando a tubagem por onde passavam os fios de telefone) que vai passando de divisão em divisão até chegar á sala.

-> Na sala esse cabo liga a um switch gigabit de 4 portas todas usadas (que não é mais que um distribuidor de rede por cabo ethernet), ligado á TV Samsung, ao mediaplayer WD HD Live player (excelente player - tenho 2, 1 na sala e outro no quarto), e ao receptor satelite.

Consoante as necessidades, ao longo do tempo vou adicionando discos á ligacao USB do WD mybookworld, sendo automaticamente partilhado em toda a rede.

Espero ter esclarecido. :)
 
Mas que belo setup... assim já é outro nível!

:)

Apenas pretendia eliminar o buffering na TV, que julgava ser culpa do router norma_G não dar vazão á transmissão de tantos dados... não resolvendo vai por cabo ethernet ou ligo o disco_externo e pronto... mas que perde a piada perde... resta apenas fotos/música.

Thanks!
 
So para explicar, ter um router com norma N nao significa que todo o hardware vai funcionar em norma N, se os computadores nao estiverem equipados com receptores N, todo o sistema vai ficar a funcionar a mesma em B G, esta falta de informacao induz muita gente em erro, o que vale e que os equipamentos mais recentes ja tem por defeito receptores N e ai sim, beneficiam nao so da velocidade como da forca do sinal, e tudo o que e abaixo de N300 nao vale a pena...
 
So para explicar, ter um router com norma N nao significa que todo o hardware vai funcionar em norma N, se os computadores nao estiverem equipados com receptores N, todo o sistema vai ficar a funcionar a mesma em B G, esta falta de informacao induz muita gente em erro, o que vale e que os equipamentos mais recentes ja tem por defeito receptores N e ai sim, beneficiam nao so da velocidade como da forca do sinal, e tudo o que e abaixo de N300 nao vale a pena...

No meu caso:

pc@N + router@G + tv@N

A ver o que acontece ao ligar o router@N da meo...
 
Comprei uma http://www.audipt.com/f76/tv_led-samsung-ue40d5500-smart_tv-105141/ e a respectiva pen_wireless MHR - Samsung WL LAN Adapter WIS09ABGN

Sendo uma Smart_TV, alem doutras coisas, consigo fazer streaming de filmes que tenha no meu portátil através da rede wireless que tenho em casa (PC para ROUTER para TV)... mas alguns desses filmes (ex. DVDrip) tornam-se impossíveis de ver devido ao constante buffering. De salientar que ao ver videos_HD na TV directamente (ROUTER para TV) do Youtube, Vimeo, etc, não tenho qualquer stress e vejo normalmente sem qualquer buffer.

specs do PC = Atheros AR9285 802.11b/g/n WiFi Adapter
specs do Router = Router Thomson Tg585 v7 802.11b/g
specs da TV = Samsung IEEE 802.11a/b/g e 802.11n draft 2.0

O problema está apenas no router ser um Norma G?

Existe alguma spec no Router ou no PC que possa alterar?

Thanks, ;)

Lamento dizer-te mas.... não te vais safar! :)

Já andei nessa guerra há mais de um ano e tal como previa, redes wireless para aceder em rede privada (domestica) a ficheiros video / conteudos HD com elevada definição, em modo de streaming (transmissão ponto A -> ponto B e play no ponto B) é para esquecer, nem normas N+, G, nem nada. E pode vir o router wireless mais caro do mercado...
...

Ora... MEO_Fibra instalado... oferta de router norma_N... e estou neste momento a ver um filme Blu-Ray via streaming PC -» router -» TV... tudo sem fios... limpinho sem 1 quebra... com uma imagem brutal!!!

Afinal, parece que o stress era mesmo do router ser apenas norma_G e os outros 2 pontos serem norma_N.

RESOLVIDO!!!

:)
 
Sai um UP a ver se alguem ajuda com o seguinte.

De um dia para o outro, se estiver a fazer streaming PC - Router - TV de um filme (tudo por wifi) passados 10/15mins a ligação cai e tenho uma mensagem na TV a dizer que "perdeu ligação ao servidor" que neste caso é o PC... mas passados alguns minutos já tenho acesso novamente mas o problema repete-se. O problema não é da TV, fiz um update ao firmware e manteve-se, coloquei os specs de fábrica e manteve-se. Já reiniciei o Router e manteve-se o problema. Já desliguei o anti-vírus e firewall no PC e manteve-se o problema.

Haverá mais alguma coisa a tentar no Router?

E a nível do PC?

HELP!!!

:S
 
Back
Top