Routers, Rede Wi-Fi - dúvidas acerca de velocidades

neljoe

Moderator
Comprei uma http://www.audipt.com/f76/tv_led-samsung-ue40d5500-smart_tv-105141/ e a respectiva pen_wireless MHR - Samsung WL LAN Adapter WIS09ABGN

Sendo uma Smart_TV, alem doutras coisas, consigo fazer streaming de filmes que tenha no meu portátil através da rede wireless que tenho em casa (PC para ROUTER para TV)... mas alguns desses filmes (ex. DVDrip) tornam-se impossíveis de ver devido ao constante buffering. De salientar que ao ver videos_HD na TV directamente (ROUTER para TV) do Youtube, Vimeo, etc, não tenho qualquer stress e vejo normalmente sem qualquer buffer.

specs do PC = Atheros AR9285 802.11b/g/n WiFi Adapter
specs do Router = Router Thomson Tg585 v7 802.11b/g
specs da TV = Samsung IEEE 802.11a/b/g e 802.11n draft 2.0

O problema está apenas no router ser um Norma G?

Existe alguma spec no Router ou no PC que possa alterar?

Thanks, ;)
 
Last edited:
Nunca experimentei isso na minha, nem sei ao certo como funciona. Tenho utilizado o disco externo ou ligado o portátil por HDMI à TV.

Tens o router muito longe da TV ou a pen wireless "escondida" por exemplo?

Assim de repente podes por os teus putos a fazer uma cena destas e ver se resulta melhor

18382d1225031370-windsurfer-antenna-windsurfer-antenna-001.jpg


How-To ~ Ez-12 windsurfer antenna

Ou podes também criar uma rede wireless no PC e ligar a TV a essa rede para o streaming dos filmes por exemplo, já que o portátil à partida estará mais próximo da TV que do router ;)
 
O streaming é feito como? Acesso directo ao ficheiro ou atraves de algum software?
Se tiveres opçao de cache na TV ou no PC pode dar por ai.

O teu problema pode ser a velocidade da rede ou capacidade do PC de enviar dados a "tempo".
 
Passa para uma pen e vê directamente na TV, é como eu faço na minha.
Ou entao cbo hdmi do pc para a TV.
 
Nunca experimentei isso na minha, nem sei ao certo como funciona. Tenho utilizado o disco externo ou ligado o portátil por HDMI à TV.

Tens o router muito longe da TV ou a pen wireless "escondida" por exemplo?

Assim de repente podes por os teus putos a fazer uma cena destas e ver se resulta melhor

http://forums.radioreference.com/at...windsurfer-antenna-windsurfer-antenna-001.jpg

How-To ~ Ez-12 windsurfer antenna

Ou podes também criar uma rede wireless no PC e ligar a TV a essa rede para o streaming dos filmes por exemplo, já que o portátil à partida estará mais próximo da TV que do router ;)

Tanto o router como o PC estão perto da TV, não será pela distância.

Como faço isso do "criar uma rede wireless no PC e ligar a TV a essa rede para o streaming dos filmes..." ???

Que formatos de filmes, sem ser DVDRip consegues ver bem?

Tambem não será pelo formato, consigo ver "tudo"...

O streaming é feito como? Acesso directo ao ficheiro ou atraves de algum software?
Se tiveres opçao de cache na TV ou no PC pode dar por ai.

O teu problema pode ser a velocidade da rede ou capacidade do PC de enviar dados a "tempo".

Tanto uso o "windows media player" como o "serviio".

Como vejo isso do "cache no PC"?

A velocidade da rede tem a ver com a norma do router ser "apenas" norma_N?

Passa para uma pen e vê directamente na TV, é como eu faço na minha.
Ou entao cbo hdmi do pc para a TV.

Tenho feito isso, mas ter que andar a passar filmes para a pen quando os quero ver... tendo a possibilidade de os ver "directamente", é que prontessss?! Tenho um disco_externo de 1TB mas a TV não gosta dele... diz que é muito pesado. :D
 
Last edited:
Dessa maneira nunca fiz.. Mas o que eu faço é ligar o PC à PS3 (via wireless) com um programazito e nesse programa configuro a pasta em que tenho séries/filmes..

E depois é ver através da PS..


Mas pronto, isto assim já bai dar uma ganda volta.. E não será por aqui que vais ter ao teu objectivo.. :D
 
Amigo, não tem nada a ver com os specs dos routers tem a ver simplesmente com uma coisa.

O facto de estares a sacar do teu portátil (1) um filme em "alta qualidade" (com certeza que os vídeos que vês em DVDrip são muito maiores (MB) do que por exemplo um em RMVB), usando um router (2) para a tua TV (3). Ou seja estás a usar 3 pontos de ligação para ver um vídeo de grande formato e isso faz com que o atraso no envio dos dados seja muito grande! Como a tua TV "não guarda" o filme do teu portátil e está a usar uma memória que apaga constantemente os dados que são recebidos para receber nova informação isso provoca o atraso e o constante buffering desses vídeos!

Para tentar da uma noção do problema, é o mesmo que teres 3 pessoas a atirarem várias bolas do ponto 1 para o 3 mas 1º tem que passar no ponto 2, com a agravante que o ponto 3 não pode guardar as bolas por muito tempo!

Espero fazer-me compreender.

Mas o melhor mesmo é tu arranjares um disco externo e ligares directamente à TV, mas não adianta andares à procura de routers melhores porque o problema não se irá resolver, porque simplesmente a TV não tem memória suficiente para armazenar grandes quantidades de informação como um vídeo em DVDrip...

Em relação ao facto de veres sem dificuldade um vídeo do Youtube isso é porque simplesmente a ligação é de 2 pontos, router - TV e depois os vídeos do Youtube são por norma de "baixa qualidade" e num formato mais compacto possível.
 
Amigo, não tem nada a ver com os specs dos routers tem a ver simplesmente com uma coisa.

O facto de estares a sacar do teu portátil (1) um filme em "alta qualidade" (com certeza que os vídeos que vês em DVDrip são muito maiores (MB) do que por exemplo um em RMVB), usando um router (2) para a tua TV (3). Ou seja estás a usar 3 pontos de ligação para ver um vídeo de grande formato e isso faz com que o atraso no envio dos dados seja muito grande! Como a tua TV "não guarda" o filme do teu portátil e está a usar uma memória que apaga constantemente os dados que são recebidos para receber nova informação isso provoca o atraso e o constante buffering desses vídeos!

Para tentar da uma noção do problema, é o mesmo que teres 3 pessoas a atirarem várias bolas do ponto 1 para o 3 mas 1º tem que passar no ponto 2, com a agravante que o ponto 3 não pode guardar as bolas por muito tempo!

Espero fazer-me compreender.

Mas o melhor mesmo é tu arranjares um disco externo e ligares directamente à TV, mas não adianta andares à procura de routers melhores porque o problema não se irá resolver, porque simplesmente a TV não tem memória suficiente para armazenar grandes quantidades de informação como um vídeo em DVDrip...

Em relação ao facto de veres sem dificuldade um vídeo do Youtube isso é porque simplesmente a ligação é de 2 pontos, router - TV e depois os vídeos do Youtube são por norma de "baixa qualidade" e num formato mais compacto possível.

Os DVDrip têm uns 650/700mb cada... mas uns dão e outros não... estranho. Tal como disse, os videos do VIMEO passam sem qualquer stress, e em alta qualidade.

Entendi o que explicaste... só que, dizes que o problema está no ponto #3 (TV) que não consegue armazenar tanto dado e então entra o buffer em acção... faz sentido, MAS, não poderá estar no ponto #2, em que o router recebe mas não tem pedalada para enviar e então a TV fica á espera?

(atenção, não pesco puto disto, e os bitaites são apenas isso mesmo)
 
Bem quando dizes que uns dão outros não, aí a coisa já é difícil de dizer o que será sem estar a ver e experimentar...

Mas quando dizes que uns não dão, não consegues mesmo ver o vídeo, ou o que acontece é que dá uns segundos e depois buffering, mais uns segundos de vídeo, mais buffering,... ??? Se é isto que acontece é sem dúvida o problema de teres uma ligação de 3 pontos, é que ainda por cima tens a agravante que quando o teu PC manda o vídeo para a tua TV ele também tem que usar a memória RAM para outras coisas e isso também vai atrasar todo o processo.

Para piorar também o problema, enquanto tentas ver um vídeo dessa forma o teu router também poderá estar a servir o PC para ver qq coisa na net com a agravante que se estiveres a utilizar mais dispositivos a aceder à Net simultâneamente isso vai tornar as ligações mais lentas.

Podes experimentar 3 coisas!

Criar uma rede privada através da wireless do teu PC e usar essa rede para ligar diretamente a TV, ligação de 2 pontos.

ligar a TV diretamente ao PC por cabo ethernet, se a TV permitir isso.

Ou tentar usar um cabo entre a TV - Router, ou Router - PC, para tentar acelerar as coisas.

Se nada disto funcionar o melhor mesmo é usares um disco externo...

Se ainda assim não estiveres satisfeito com estas soluções, terás que experimentar, mas à tua conta em risco. Comprar um Router do tipo que se usam para redes wireless, que estão destinados a permitir várias ligações ao mesmo router, e acelerar os processos de ligação...
 
Bem quando dizes que uns dão outros não, aí a coisa já é difícil de dizer o que será sem estar a ver e experimentar...

Mas quando dizes que uns não dão, não consegues mesmo ver o vídeo, ou o que acontece é que dá uns segundos e depois buffering, mais uns segundos de vídeo, mais buffering,... ??? Se é isto que acontece é sem dúvida o problema de teres uma ligação de 3 pontos, é que ainda por cima tens a agravante que quando o teu PC manda o vídeo para a tua TV ele também tem que usar a memória RAM para outras coisas e isso também vai atrasar todo o processo.

Sim, é isso tudo... alguns DVDrip dão e outros não... mas todos com uns 700mb. O filme passa uns 5 segundos e a imagem bloqueia outros 5 segundos com a mensagem "aguardar"... e assim sucessivamente.

Para piorar também o problema, enquanto tentas ver um vídeo dessa forma o teu router também poderá estar a servir o PC para ver qq coisa na net com a agravante que se estiveres a utilizar mais dispositivos a aceder à Net simultâneamente isso vai tornar as ligações mais lentas.

O router serve única e exclusivamente o meu PC, e ao tentar o streaming não está a fazer mais nada.

Podes experimentar 3 coisas!

Criar uma rede privada através da wireless do teu PC e usar essa rede para ligar diretamente a TV, ligação de 2 pontos.

Cool... mas como faço isso?

ligar a TV diretamente ao PC por cabo ethernet, se a TV permitir isso.

Sim, permite.

Ou tentar usar um cabo entre a TV - Router, ou Router - PC, para tentar acelerar as coisas.

Se nada disto funcionar o melhor mesmo é usares um disco externo...

Tenho um disco externo de 1TB mas ao ligá-lo a TV não o reconhece... deverá ser pelo tamanho, por uma PEN lê sem qualquer stress.

Se ainda assim não estiveres satisfeito com estas soluções, terás que experimentar, mas à tua conta em risco. Comprar um Router do tipo que se usam para redes wireless, que estão destinados a permitir várias ligações ao mesmo router, e acelerar os processos de ligação...

Entretanto liguei para a assistência Samsung e tal como pensei (do alto da minha ignorância quanto a este assunto) disseram-me que o problema seria do router "receber os dados mas não ter capacidade para os enviar, e então a TV fica á espera".

O streaming de Fotos e Música faz-se sem qualquer problema a partir do PC.

A fazer streaming de Videos do meu iPhone4 (iPhone - Router - TV) tambem acontece o mesmo stress... mas música e fotos sem problemas.

Queria apenas despistar tudo antes de avançar para a compra de um router norma_N (actualmente norma_G) visto o PC e TV serem tambem norma_N.
 
Last edited:
Back
Top