Rotrex Supercharger

poix, e dentro de pouco tempo fica parado na oficina.

achas k podes enfiar com um turbo/compressor assim de kk maneira num motor atmosferico?

o bloco nao está preparado para isso.. os pistoes sao diferentes de um carro atmosferico para um turbo-comprimido. as taxas de compressao mudam completamente..

nao inventes! a menos k isso seja para carro de brincadeiras... :roll:
 
PEREIRA disse:
poix, e dentro de pouco tempo fica parado na oficina.

achas k podes enfiar com um turbo/compressor assim de kk maneira num motor atmosferico?

o bloco nao está preparado para isso.. os pistoes sao diferentes de um carro atmosferico para um turbo-comprimido. as taxas de compressao mudam completamente..

nao inventes! a menos k isso seja para carro de brincadeiras... :roll:

Caro Pereira penso que não entendeu a informação que coloquei em cima ,nem o motivo deste novo tópico. Este tópico tem como finalidade desenvolver conhecimentos sobre o supercharger Rotrex, que não é um turbo compressor. Basta ler a informação que se encontra nos links que anexei.
 
isso é basicamente um compressor. e o meu comentário mantém-se.

um carro equipado com isso nao tem pistoes para muito tempo...
 
Humani disse:
Caro Pereira penso que não entendeu a informação que coloquei em cima ,nem o motivo deste novo tópico. Este tópico tem como finalidade desenvolver conhecimentos sobre o supercharger Rotrex, que não é um turbo compressor. Basta ler a informação que se encontra nos links que anexei.

caro utilizador:

a informação contida na pagina que colocou é absolutamente enganadora e profundamente desnecessaria e em portugal não tem o menor sentido que de fazer tendo em conta os custos/beneficios que advêm dessa alteração.

só uma pessoa extremamente desinformada e sem conheçimento dos custo de outras opções iria comprar os produtos e serviçoes dessa empresa de internet que está a querer publicitar.

ninguem no seu perfeito juizo mete-se a mexer num 1.8 20v atmosferico.

é mais barato meter o bloco do s3 225 completo.
por 1500 euros fica-se com a mecanica stock e original ainda com possiblidade de fazer repro em cima.

alterar motor atmosfericos é anedotico em portugal. (motores vag)

se estivessemos a falar de motores honda o caso é diferente.
 
Não entendo pq é que estão a "descarregar" em cima deste user!!!!!!!
Penso que novas tecnologias, sejam elas factiveis ou não, dispendiosas ou não, devem ser sempre bem vindas.
Tb sou da opinião do user "Pereira" relativa/ à modificação pouco vantajosa de um motor aspirado para comprimido, mas devo salientar que não são os pistões o ponto fraco, mas sim as bielas, bronzes, cavilhas, etc...
Eu já modifiquei um motor aspirado para comprimido (motor renault), e admito que a escolha do motor a modificar é muito importante, pois este não passou dos 50.000kms... MAs tb deveu-se á pressão excessiva que o turbo debitava (1.3bars).
Na A3 a 120kms/h partiu-se o bloco devido a uma biela que não resistiu... Mas a diferença do motor OEM para após a modificação foi fantástica...
Por exemplo, na subida de penafiel:
Antes: Em 4ª relação => 110kms/h (já no fim da subida)
Depois: Em 5ª relação => 160kms/h (a meio da subida)

Agora, na minha opinião, foi engraçada a modificação mas tem que se ter muita paciência e algum € (não quer dizer que seja o meu caso :D ).
O melhor disto tudo foi o conhecimento que tirei durante a modificação, por isso é que acho que se deve sempre obter o máxima informação possível, seja ela uma "treta" ou não....

cumps...
 
Caro Pereira e amstup, infelizmente os senhores não perceberam o intuito deste novo tópico. O intuito deste tópico é o de obter informação, nada mais. Não é o de opinarem acerca da qualidade e motivo do tópico. Numa pesquisa que fiz no Youtube encontrei o video que apresento e noutra realizada no Google apareceu-me o artigo de imprensa Brasileiro referenciado. Se efectivamente os valores de potência e de ganhos do motor são aqueles ou não e se é fiável ou não aquela modificação cabe aos entendidos opinar, quanto a mim não publicitei rigorosamente nada nem tenho qualquer intuito comercial com este tópico (ao contrário das reacções que apresentam vossas excelências) a minha actividade profissional está longe da área Mecânica.

Infelizmente, estando registado em diversos fóruns sobre marcas automóveis de prestígio e sendo admiistrador de vários sites, começo a constatar que este fórum é demasiado hóstil e agressivo em relação a novos membros. Sinceramente o objectivo de um fórum com este propósito é o de informação e troca de opiniões acerca de temáticas válidas e dos veículos que adoramos conduzir não é o de opinar de forma destrutiva e acusatória como acabei de verificar. Além do mais não faz qualquer sentido opinar-se sobre comportamentos pessoais quando quem acusa é totalmente desconhecido e desconhece o acusado.

Das 2 uma ou a Audi está cada vez mais repleta de inergúmeros e pessoas mal educadas ou então as compras de Natal estão a começar a tornar os condutores de Audis Esquizofrénicos. Há tb a hipótese de ilitracia e de dificuldades de compreensão escrita e aí deixam de ser mal educados para serem mal formados.

Deadlysin agradeço-lhe o bom senso.

Quanto aos administradores e moderadores deste fórum deixaria a sugestão de intervenção nestas situações, senão não vale a pena ter quaisquer iniciativas informativas ou de outra espécie.
 
Humani disse:
estando registado em diversos fóruns sobre marcas automóveis de prestígio e sendo admiistrador de vários sites, começo a constatar que este fórum é demasiado hóstil e agressivo em relação a novos membros.


Antes de tudo quero louvar quem consegue arranjar tempo para isso tudo, eu sou moderador deste pequeno antro de inergumeros, mal educados e esquizofrénicos, e já me tira imenso tempo para poder usufruir a 100% do que por aqui se escreve. Por isso agradeço o bocadinho de tempo que arranjou para passar por cá.


Quanto aos administradores e moderadores deste fórum deixaria a sugestão de intervenção nestas situações, senão não vale a pena ter quaisquer iniciativas informativas ou de outra espécie.

E em todos esse sites de marcas de prestígio pelos vistos não conseguiu arranjar mais informação? teve de vir parar aqui? não percebo então....

Para terminar,

Vir aqui, julgar as pessoas, as respostas obtidas, etc etc sem se conhecer a malta que por cá anda, acaba por ir um pouco contra o que escreve ...

Bom fim de semana ;)
 
boost disse:
E em todos esse sites de marcas de prestígio pelos vistos não conseguiu arranjar mais informação? teve de vir parar aqui? não percebo então....

Para terminar,

Vir aqui, julgar as pessoas, as respostas obtidas, etc etc sem se conhecer a malta que por cá anda, acaba por ir um pouco contra o que escreve ...

Bom fim de semana ;)

Bem depois desta intervenção de um moderador que devia no mínimo ser assertivo, realmente entendo pq há respostas iguais à que denúnciei.

Explico-lhe que os fóruns que mencionei são de outras marcas automóveis, uma vez que, possuo mais do que uma viatura. A melhor forma de encontrar informação credível acerca de uma marca será certamente no fórum da mesma. Agora se sua excelência acredita que terei melhores informações acerca da marca Audi nos fóruns da Mercedes então questiono a finalidade deste fórum.

Relativamente ao julgamento que menciona não será um lapso da sua parte é que isso é exactamente o que deveria de ser dito ou escrito ao user em questão. Em relação "à malta que cá anda" não ofenda diversos user que conheço pessoalmente e nada se identificam com esses comentários.

Será que já se questionou se voçê por sinal também nos conhece??!!

Eduque-se que bem precisa e já agora aproveite para tirar um curso sobre a correcta gestão do recurso tempo e conceitos de liderança.

Declaro este assunto encerrado.
 
eu não fui mal educado consigo.... apenas mencionei o facto de que aquilo que está a publicitar ser publicidade enganosa.

15,000.00 BRL= 4,855.44 EUR
Brazil Reais Euro
1 BRL = 0.323696 EUR 1 EUR = 3.08932 BRL

5 mil euros é muito dinheiro....pelo menos em portugal....

com esse dinheiro compram-se 3 motores 1.8t 20v 225cvs..... 3....

aquilo que esse site vende é considerado um roubo é só pessoas profundamente desinformadas e verdadeiramente burras é que iriam gastar 5mil euros numa motorização dessas...



vou repetir.... 5 mil euros.

o senhor percebeu o meu ponto de vista?
 
Dentro da sobrealimentação acho que, hoje em dia, qualquer um prefere turbo a compressor. Normalmente os turbos são mais eficientes e mais baratos.

Esse compressor parece-me bem mas o preço é exagerado.
 
Back
Top