rotas kilometros , distancias

• Thread starter Thread starter PAM
  • Data de Início Data de Início
amigos

além do viamichelin que outros simuladores recomendam.
este indica sempre caminho pela A1

alguem sabe se de lisboa para aveiro, compensa ir pela a1 ou a8 ? quantos kilometros são e custos das portagens ?

obrigado

PAM

O GoogleMaps também te faz o percurso escrito.

De resto pelas viagens que fiz até Coimbra, claramente que a A1 é a melhor opção! É mais barata!

Até ao Porto deve ser igual, pois chegas a Estarreja e mudas para a outra AE que não se paga

já fiz este caminho lisboa »» ovar , algumas vezes , tanto pela a1 como pela a8.
só queria saber valores e kilometros

claro que não discutimos mais euro menos euro, pessoalmente gosto mais da a8 pois é nova e tem menos curvas, mas tb é mais aborrecida, tanto a nivel de condução como de paisagem.

mas o viamichelin não dá muitas alternativas, por isso queria ver/conhecer outros sites

obrigado

PAM

:arrow: a1 »» 270 km
:arrow: a8 »» 285 km

agora falta custo de portagens

Também estava interessado em saber o que compensa mais a nivel de $$

Mas a nível de auto-estrada não considero a A1 uma autoestrada com curvas.. Aquilo faz-se MUITO bem.. qualidade do piso e drenagem da água também não tenho razões de queixa até ao momento.

Os troços mais chatos foram(ou estão a ser) alargados. Acho que está a ficar com muita qualidade. Mesmo a nível de transito.. ainda esta sexta-feira fiz A1 Lisboa Porto e corre tudo muito bem..

Sem pisar demasiado o pé, faço normalmente 2h30... (só é pior na altura de feriados e fds alargado)

PAM disse:
já fiz este caminho lisboa »» ovar , algumas vezes , tanto pela a1 como pela a8.
só queria saber valores e kilometros

claro que não discutimos mais euro menos euro, pessoalmente gosto mais da a8 pois é nova e tem menos curvas, mas tb é mais aborrecida, tanto a nivel de condução como de paisagem.

mas o viamichelin não dá muitas alternativas, por isso queria ver/conhecer outros sites

obrigado

PAM

:arrow: a1 »» 270 km
:arrow: a8 »» 285 km

agora falta custo de portagens

pois eu poderei falar assim pois já apanhei muitas obras e filas interminaveis, recorrendo a entrada/saida da a8 em leiria.

mas se calhar estarei a fazer confusão... a a8 já tem continuação até aveiro, ou não ?

vendo pela site da via verde termina em mira...

A A8 faz ligação à A17 ..

E da A17 vens até Aveiro e engatas na A29 para Ovar ;)

a ligação em MIRA já foi aberta há muuuuito tempo ;)

Eu recomendo comprares um PDA e instalares o TOMTOM, pois podes fazer planeamento por mapa.
De qualquer maneira o TOMTOm normal tambem te a funcao de prever o percurso no mapa a 2D e
podes ver o planeamento detalhado tal como simular o percurso.
Se nao tens TOMTOM perde amor a 100 aerios vais ver que vale o investimento.
Eu uso TOMTOM desde janeiro de 2002 (os 1os que apareceram) e ja nao passo sem aquilo, pois o tempo
e o dinheiro que se poupa e imprescindivel.

;)

A8 - A17 - A29 tudo interligado e para mim a nivel de andamento sem duvida a melhor quer a nivel de pavimento como de transito

O troço da A17 (Leiria - Mira) é caríssimo, anda na volta dos 8/9€ +/- se não estou em enganado :roll:

Vitor Faria disse:
Eu recomendo comprares um PDA e instalares o TOMTOM, pois podes fazer planeamento por mapa.
De qualquer maneira o TOMTOm normal tambem te a funcao de prever o percurso no mapa a 2D e
podes ver o planeamento detalhado tal como simular o percurso.
Se nao tens TOMTOM perde amor a 100 aerios vais ver que vale o investimento.
Eu uso TOMTOM desde janeiro de 2002 (os 1os que apareceram) e ja nao passo sem aquilo, pois o tempo
e o dinheiro que se poupa e imprescindivel.

;)

Concordo a 100%! Só o tempo que poupei e os km que fiz a menos, por não andar por ai perdido já valeu o investimento que fiz! Pode parecer que não, mas a longo prazo é dinheiro que se consegue recuperar!

Principalmente no meu caso, que volta e meia me perdia e não me apetecia parar em todos os sitios para pedir indicações :D

eu até podia comprar um gps

mas não era a mesma coisa :green: :green: :green: :green:

já andei com alguns gps pois quando precisava tinha à disposição, por isso nunca comprei.
como quem tem boca / mapa / net / telefone, vai a roma vou desenrascando.

sinceramente ando com ideias de comprar um, mas depois o uso que lhe darei será pouco... ainda ando na dúvida.

obrigado
PAM

boost disse:
A A8 faz ligação à A17 ..

E da A17 vens até Aveiro e engatas na A29 para Ovar ;)

a ligação em MIRA já foi aberta há muuuuito tempo ;)

pois... já a devo ter feito e não me lembro.
de qq maneira a a29 não consta nos mapas de auto estrada da via verde e, a a8 termina em mira.

Só devem ter nos mapas onde têm portagens .. e a portagem é na saída para Mira ;)

A A29 não tem portagem .. para já ...

PAM disse:
eu até podia comprar um gps

mas não era a mesma coisa :green: :green: :green: :green:

já andei com alguns gps pois quando precisava tinha à disposição, por isso nunca comprei.
como quem tem boca / mapa / net / telefone, vai a roma vou desenrascando.

sinceramente ando com ideias de comprar um, mas depois o uso que lhe darei será pouco... ainda ando na dúvida.

obrigado
PAM

Amigo Pam, com muito ou pouco uso e sempre um bom investimento, pois tem varias aplicacoes, e daquelas coisas que so compras uma vez, claro que para fazer updates ou compras as actualizacoes ou compras a velha maneira portuguesa :green: :green:
mas so o tempo e dinheiro que poupas justifica, compra que nao te arrependes...

e 100 paus e menos 3 ou 4 jantares fora ou menos umas bejecas :green:

Vitor Faria disse:
Amigo Pam, com muito ou pouco uso e sempre um bom investimento, pois tem varias aplicacoes, e daquelas coisas que so compras uma vez, claro que para fazer updates ou compras as actualizacoes ou compras a velha maneira portuguesa :green: :green:
mas so o tempo e dinheiro que poupas justifica, compra que nao te arrependes...

e 100 paus e menos 3 ou 4 jantares fora ou menos umas bejecas :green:

eu sei e concordo contigo
mas como tinha gps á disposição , nunca comprei.
cheguei a fazer muitos kilometros com modelos da mesma marca, pois depois tinha de falar mal deles, e olha que cheguei a desliga-los algumas vezes, erros e mais erros, adiante.

mas é como digo será utilizado poucas vezes, ou então faço como muitos que andam sempre com eles ligados no carro. :P :P

de qq maneira obrigado

Back