Rotaçao no limite (ao corte)

Boas pessoal, bem pessoal a minha duvida e a seguinte, esta noite vinha na numa estrada nova que ha ca no norte, e entao foi o seguinte, começei a dar gas numa recta ligeiramente inclinada em que o carro foi aos 190km/h mas para meu espanto o conta rotaçoes ja estava no limite e ja estava no corte...

entao eu agora pergunto aos peritos se isso e normal??

tenho um audi a3 Tdi 90cv de 1996, pneumaticos 225/45R17

cumpz
 
NunoCunha disse:
Boas pessoal, bem pessoal a minha duvida e a seguinte, esta noite vinha na numa estrada nova que ha ca no norte, e entao foi o seguinte, começei a dar gas numa recta ligeiramente inclinada em que o carro foi aos 190km/h mas para meu espanto o conta rotaçoes ja estava no limite e ja estava no corte...

entao eu agora pergunto aos peritos se isso e normal??

tenho um audi a3 Tdi 90cv de 1996, pneumaticos 225/45R17

cumpz
E tu sabes meter a quinta velocidade,certo??? :p :p :p :p :twisted:
Tou na brinca... :D :D
É estranho isso....Não tera a ver com as "sapatas" k tens calçadas no teu carro? :roll:
Foi a primeira vez k te aconteceu isso?? ;)
 
NunoCunha disse:
começei a dar gas numa recta ligeiramente inclinada em que o carro foi aos 190km/h mas para meu espanto o conta rotaçoes ja estava no limite e ja estava no corte...

tenho um audi a3 Tdi 90cv de 1996, pneumaticos 225/45R17

hum... cá para mim existe muita coisa estranha com esse A3...

Talvez isso seja algum erro no conta rotações causado pelas tuas pantufas 225/45r17, penso que desse ano 96 o A3 n vinha preparado para jante 17 logo muito possivelmente o quadrante n te deve estar a dar as indicações + reais...

Outra coisa estranha é um A3 com apenas 90cv e com pneus 225/45 r17 chegar aos 190kms... mas como dizes que ias a descer... pode ser que até dê...
 
Ca pra mim ias em 4ª lol tou na brinca
É estranho pk se ele vai com a rotação no a cortar é pk ta mm no max e ir a 190 ja a cortar é mt estranho, e duvido que esteja relacionado com as jantes e pneus pk qt maior a jante mais velocidade tens em ponta
 
Eu tenho a certeza que ia em 5ª....

bati mesmo mal... foi a primeira vex que me aconteceu...

tenho de esperimentar tra vez e vou filmar para o pessoal ver ele a kortar. lol

Cumpz...

que devo faxer pa o por a andar mais?? Repro ajuda?? até quanto cv's me aconcelham neste motor??
 
NunoCunha disse:
Eu tenho a certeza que ia em 5ª....

bati mesmo mal... foi a primeira vex que me aconteceu...

tenho de esperimentar tra vez e vou filmar para o pessoal ver ele a kortar. lol

Cumpz...

que devo faxer pa o por a andar mais?? Repro ajuda?? até quanto cv's me aconcelham neste motor??

Como tu disseste "Estrada Nova" eles agora metem uma boa percentagem de borraxa reciclada misturada no alcatrão nas estradas novas, isso a nivél de segurança é fantastico, mas gasta mais peneu e cola-te o carro mais a estrada, isso tb me aconteceu na A14 quando abrio, vim de lx todo contente pela A1 a esticar aos 220/230, quando entrei na A14 via-se arrasca pa xegar aos 200 e as rotações tavam lá como se fosse a 230.
Comentei e mais pessoal teve a mesma esperiência para descargo de conciencia fiz o mesmo no percursso inversso A14 -> A1 e foi o mesmo xegando á A1, ui nota-se o carro mais solto...

Faz a esperiencia noutra estrada dpx comenta ;)
MX
 
NunoCunha disse:
que devo faxer pa o por a andar mais?? Repro ajuda?? até quanto cv's me aconcelham neste motor??

Depende de ate qt keres gastar, se tiveres disposto a largar 1000euros podes meter uns bicos, repro e turbo do de 130cv o vnt17b. Com uma repro n mt puxada ficas prai com 120cv (visto que esse nao deve ter so 90cv mas mais ou menos 100cv de origem, e metendo o material que disse podias xegar prai aos 150cv. Tenho um colega que tem um ibiza e com repro e bicos tem 135cv e de origem tinha 90cv como o teu.
 
Hum entao depois temos de falar, pa meter esta coisa a bufar... eh eh eh.. uma duvida... na inspeçao eles podem reclamar por cauxa da repro??
 
eles o que podem reclamar é pelo fumo que dp vai deitar, deiita sp qq coisinha mias escura :D :D :D mas isso dp é falares onde fores fazer a repro e esclareceres logo k se necessario poderes la ir a qq altura meter a de origem sem pagares nada.Qq duvdia que tenhas tas a vontade....Abraço
 
a não ser que se estiquem pra xuxu na repro, não te dizem nada na IPO.

para reclamarem com o fumo é preciso muita fruta lol ;)
 
X2, quanto ao fumo só se for exagerado.. E quem te fizer a repro se for minimamente pro pode deixar aquilo com pouco fumo... ;)
 
Back
Top