RNS-E

Proboarder, eu não disse que não dava pra adaptar o RNS-E, só chamei tolo a quem anda com essas ideias na cabeça :lol: :lol: mas foi em tom de brincadeira! Ironia apenas! Até pq de tolo todos temos um pouco!

Adaptar um RNS-E num 8L é possível claro! Não existem versões próprias, mas com um pouco de "corte e costura" ficas com o RNS-E a bombar no 8L! :wink:

No entanto, é necessário que seja um RNS-E de um A6 ou codificado como A6 por causa do sínal gala e mais uns trocos... :wink:

Aí vai a prova:
4c1315ez.jpg

(não é o meu...mas podia ser!)
 
ProBoarder disse:
PS: porke é k os topicos deste amigo k SÓ escreve descambam todos...

já não digo é mais nada que é melhor :!: :!:

Vou ficar em save mode :p

Mas obrigado a todos os que responderam.

lol.. tamus so na brinca...ok...

mas pensa um bocadinho...!! pk é k o mobys tinha um RNS-D ... tirou-o e agora têm um radio de cassetes.... (estará a espera de alguma coisa??? o k sera??)


em relação aos teus posts, admito que as vezes tens comentarios desnecessários (tipo o de "deitar o carro por uma rebanceira abaixo...")

quanto as tuas perguntas... esta por exemplo sobre o rns-e... se parasses um bocadinho... pesquisasses... visses mais umas fotos... conseguirias encontrar todas as respostas para as tuas duvidas...

aqui vão mais umas dicas:
www.audiworld.com
www.audizine.com
...e muitos mais...

uma vez que nem sequer conheces o carro que vais ter...
... a questao dos espelhos por exemplo.... se tivesses o carro era só ir la espreitas e ver k solucionavas a tua questao rapidamente...

e mais nao digo... k ja nao sei o k escrevi praki...

espero k continues a participar.... boa sorte na compra... se precisares de alguma coisa apita... ok??? :wink: :wink: :wink:
 
MoByS disse:
Proboarder, eu não disse que não dava pra adaptar o RNS-E, só chamei tolo a quem anda com essas ideias na cabeça :lol: :lol: mas foi em tom de brincadeira! Ironia apenas! Até pq de tolo todos temos um pouco!

Adaptar um RNS-E num 8L é possível claro! Não existem versões próprias, mas com um pouco de "corte e costura" ficas com o RNS-E a bombar no 8L! :wink:

No entanto, é necessário que seja um RNS-E de um A6 ou codificado como A6 por causa do sínal gala e mais uns trocos... :wink:

Aí vai a prova:
4c1315ez.jpg

(não é o meu...mas podia ser!)

Tambem não sei o que é o sinal gala!
Mas já estou a ter uma ideia do que é o rns-e e o rns-d, que era o meu primeiro objectivo de apdaptações, alem de não ter jeito, tenho medo de inventer e depois não saber resolver.
Fogo isso nos carros UK fica belo o botão fica a jeito para cá devia ser do outro lado.
 
Eu e o user Capbarbaruiva instalamos num Seat Leon 1M, como já referi algumas vezes.
è o mesmo tipo de instalação no A3 8L!

Problemas de maior - não existe uma consola 2DIN especifica para o RNS E!
- é preciso um emulador de Can Bus!!
 
STronic disse:
ProBoarder disse:
PS: porke é k os topicos deste amigo k SÓ escreve descambam todos...

já não digo é mais nada que é melhor :!: :!:

Vou ficar em save mode :p

Mas obrigado a todos os que responderam.

lol.. tamus so na brinca...ok...

mas pensa um bocadinho...!! pk é k o mobys tinha um RNS-D ... tirou-o e agora têm um radio de cassetes.... (estará a espera de alguma coisa??? o k sera??)


em relação aos teus posts, admito que as vezes tens comentarios desnecessários (tipo o de "deitar o carro por uma rebanceira abaixo...")

quanto as tuas perguntas... esta por exemplo sobre o rns-e... se parasses um bocadinho... pesquisasses... visses mais umas fotos... conseguirias encontrar todas as respostas para as tuas duvidas...

aqui vão mais umas dicas:
www.audiworld.com
www.audizine.com
...e muitos mais...

uma vez que nem sequer conheces o carro que vais ter...
... a questao dos espelhos por exemplo.... se tivesses o carro era só ir la espreitas e ver k solucionavas a tua questao rapidamente...

e mais nao digo... k ja nao sei o k escrevi praki...

espero k continues a participar.... boa sorte na compra... se precisares de alguma coisa apita... ok??? :wink: :wink: :wink:

Ok mas temos que perceber o limite das coisas e eu assumo o excesso.
Isso dos espelhos vi mais tarde.

Eu vou continuar a postar e curto muito este forum com todos os que aqui vêm. Acreditem que não estou chateado apenas vou "cortar" uma beca. (É vicio)

Obrigado espero mesmo ter sorte porque vejo tanta coisa e no fim se a coisa corre pro lado dos problemas, fica-se com a ideia que com mais 500€ tinha comprado uma coisa sem problemas, mas vamos dar tempo já estive a fazer contactos e agora vou esperar por fotos para escolher, já percebi o mais importante, todos os promenores a reparar para saber o que escolher e assim tudo graças a este forum. por isso o meu obrigado!
 
o fórum serve para isso mesmo, informar e tirar o pessoal de problemas... é tipo os carros de serviço do ACP :lol:
 
ProBoarder disse:
karkov disse:
aproveitando este tópico, será que este cabo adaptador servirá para ligar um rns-e á minha Avant de 2004?

http://cgi.ebay.es/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=170071523009&fromMakeTrack=true

Isso é o famoso cabo CAN BUS como alguem falou aqui?

Problemas de maior - não existe uma consola 2DIN especifica para o RNS E!
- é preciso um emulador de Can Bus!!

falaram de um emulador CAN-BUS, não de um cabo... CAN-BUS é uma "linguagem" que é usada pra comunicar entre o carro e o rádio (entre outras coisas acho eu). Se o carro em questão já tiver relógio digital no quadrante não precisa de emulador nenhum, se por outro lado tiver relógio analógico, precisará de uma coisa destas, isto sim um emulador de CAN:

http://cgi.ebay.de/CAN-BUS-INTERFAC...4QQihZ011QQcategoryZ76082QQrdZ1QQcmdZViewItem
 
MoByS disse:
ProBoarder disse:
karkov disse:
aproveitando este tópico, será que este cabo adaptador servirá para ligar um rns-e á minha Avant de 2004?

http://cgi.ebay.es/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=170071523009&fromMakeTrack=true

Isso é o famoso cabo CAN BUS como alguem falou aqui?

Problemas de maior - não existe uma consola 2DIN especifica para o RNS E!
- é preciso um emulador de Can Bus!!

falaram de um emulador CAN-BUS, não de um cabo... CAN-BUS é uma "linguagem" que é usada pra comunicar entre o carro e o rádio (entre outras coisas acho eu). Se o carro em questão já tiver relógio digital no quadrante não precisa de emulador nenhum, se por outro lado tiver relógio analógico, precisará de uma coisa destas, isto sim um emulador de CAN:

http://cgi.ebay.de/CAN-BUS-INTERFAC...4QQihZ011QQcategoryZ76082QQrdZ1QQcmdZViewItem

O que eu meti foi o cabo com emulador de Can BUS, o meu carro já tem relógio digital no quadrante e é preciso!! Senão não aparecem as luzinhas do RNS E não acendem entre outras coisas, e ainda temos de configurar no VAG o carro para A6!

Vão
ao ao navplus.us - esta lá tudo!!
 
Back
Top