RNS-E nao liga AJUDA URGENTE P.F.

ruca1 disse:
Que tom ... nao estou a perceber ...apenas informei o ponto de situaçao .


ruca1 disse:
Continuo aguardar resposta ...

este tom ;)

não te esqueças que todos nós trabalhamos e nem sempre podemos estar aqui para responder ás questões rapidamente......tens de ter um pouco de paciência e aguardar um pouco pelas respostas, porque estas ás vezes envolvem muito tempo perdido em pesquisas, etc. etc.

E como diz o ElFuracon se tens pressa o concessionário Audi está lá para te ajudar rapidamente a desenbolsares os teus euros :roll:
 
Ok , peço desculpa se de alguma forma fiz pressao a alguem , de qualquer das formas se alguem tiver alguma sugestao sera bem vinda , entretanto vou ver se consigo dar a volta a este problema .
 
1-A codificação que tens, aparentemente está correcta.

2-Aparentemente, tal como referi anteriormente, as ligações CAN H + L não estão correctamente
ligadas ao RNS-E (ou não chega sinal - mau contacto - encaixes, fios não ligados ou trocados - erro muito comum), dai o erro que referes, i.e., o Painel de instrumentos "não comunica" com o RNS-E, e devido a isso...

3-O RNS-E não funciona - quanto a iluminação, ligar e desligar - como seria de esperar, devido a esse problema.

4-Sugiro que, diante de um esquema de ligações das fichas, revejas 1 por 1, as respectivas ligações ao RNS-E.
 
Viva , mais uma vez obrigado pelas sugestoes e apoio , respondendo as tuas sugestoes :


1 - Ok

2 - Conforme ja referi na resposta 12 a 15 de novembro , ja confirmei pelo esquema de ligaçao todo adaptador incluindo as can e ate cheguei ao ponto de inverter os pins 9 para 10 e 10 para 9 no conector D com o resultado que la refere, agora e o seguinte , se eventualmente nao estiver a chegar sinal conforme referiste e possivel mesmo assim o rns-e trabalhar perfeitamente com excessao do ligar pela igniçao pela primeira vez , os erros 01300 e 01304 estao relaçionados com falta de can e isso ...

3- A iluminaçao funciona desde que o rns-e tenha ja sido ligado , caso contrario nao funciona assim que e ligada a iluminaçao do carro ( aproveito para mencionar este erro tambem , pois a iluminaçao do rns-e deveria ligar sempre que e ligada a iluminaçao do carro mesmo com o rns-e desligado , certo... ) concluindo , se entretanto ligar o rns-e ja fico com iluminaçao no mesmo se o desligar manualmente a iluminaçao mantem-se activa , ou seja , liga e desliga em conjunto com a iluminaçao do carro mesmo com o rns-e desligado .

4 - Conforme mencionado anteriormente , ja foi revisto .
 
Não te esqueças que:

Em relação ao ponto 2, o RNS-E até funciona se estiver tiver ligado numa bancada de trabalho, sem estar instalado num carro. Basta ligar alimentação, meter o codigo, ligar as fichas das colunas, a antena gps e o dvd de navegação lá dentro.

Por isso é que a suspeita vem das linhas Can H+L, pois a questão da iluminação funciona em consonancia com a do veiculo, se tudo estiver bem ligado.

Em alternativa poderá haver uma 2ªhipotese, cumulativa ou não, que é a corrente que está ligada ao RNS-E, ser do positivo permanente e não a da ignição on.

Mas enquanto tiveres o erro no vag-com no modulo 17, que não comunica com o RNS-E, a suspeita nr 1 é a das linhas CAN H+L.

Já agora não esquecer de verificar se a linha K-Line tb está bem ligada.

Já tive horas perdidas por maus contactos, nomeadamente por os pinos das ficha quadlock que liga ao RNS-E estarem muito abertos e não fazerem contacto convenientemente.
 
O que queres dizer com o positivo permanente e nao da igniçao on , o unico positivo que existe no adaptador e permanente e este salvo o erro esta na ficha 3 do carro pin 7 , existe mais algum , provavelmente sera o que esta na ficha 1 pin 16 , pois conforme ja referi esta linha U14R-2 esta a faltar no meu adaptador ,ja agora qual e a funçao da mesma, em relaçao as CANS tem que estar ok pois ja as medi com o aparelho de medir continuidades e parece-me tudo ok porque se assim nao fosse a iluminaçao do rns-e nao funcionaria em conjunto com a do carro o rns-e nao se desligava pela igniçao e tambem nao se ligava novamente pela mesma e este ultimo ponto conforme ja referi anteriormente desde que o rns-e ja tenha sido ligado manualmente (botao) e na mesma situaçao esta a K-line , so nao consigo comunicar atraves do vag-com com o rns-e enquanto o mesmo se encontrar desligado , pois assim que o ligo manualmente ja consigo comunicar ou se for o caso configurar o rns-e , penso eu que se eventualmente ouve-se algum problema com estas linhas isto nao era possivel , agora e o seguinte , começo a chegar a conclusao que o problema podera estar relaçionado com alguma incompatiblidade a nivel de software pois apartir de o momento em que o rns-e e ligado manualmente tudo o resto funciona bem , removo a ficha quadlock do rns-e e aguardo cerca de 1 minuto e torno a coloca-la no lugar e se der a chave o rns-e liga-se , basta desliga-lo manualmente ou pela igniçao aguardar que a fan traseira desligue e prontos , chapeu nao liga mais so mesmo manualmente , conclusao biscato jeitoso que tenho em maos , isto esta dificil.
Outra coisa que tenho me esquecido de perguntar , ja desliguei varias vezes o rns-e da corrente por mais de 5 horas e o mesmo nunca mais me pediu o codigo , nao seria suposto ao fim de x tempo ele pedir-me o codigo novamente .
 
Quando o instalaste foste no VAG-COM, à adaptação-10 e no canal 81 deste indicação para ele gravar/aprender o VIN do veiculo?
 
Nao , nem tinha conhecimento desta configuraçao , obrigado pela sugestao , vou tentar e darei noticias , provavelmente sera isto mesmo .
 
Esquecia-me do mais importante , em adaptaçao 10 canal 81 , qual o codigo que utilizo como novo valor , ja agora qual e o address , e em 37 - navigation ou sera outro .
 
É no 37-Navigation ou 56-radio que é a mesma coisa...

Vais ao canal 81 colocas o valor que o Vag-com te der no help (agora não sei de cor).
Aproveitas e vais ao modulo 17-Painel de instrumentos, adaptation (10) e no canal 62 adicionas o valor correspondente ao radio e navegacão (se já já não estiver).
 
Viva , infelizmente tenho mas noticias , em 37 - navigation adpataçao 10 , canal 081 da-me erro , nao existe o canal 081 , mas entretanto detectei mais 2 situaçoes, talvez ajude a chegar a algum lado ,

1 - Em 37 - navigation adaptaçao 10 canal 136 o valor que tenho em store e 13 deveria ser 3226 , tento alterar o valor mas nao me deixa , ou seja insiro 3226 faço teste e 3226 aparece em test value mas desapareçe a funçao save .

2 - Se ligar o rns-e manualmente e o desligar pela igniçao se entretanto ligar as luzes do carro a fan do rns-e que se deveria desligar ao fim de x tempo nao se desliga , so se desliga assim que desligo as luzes do carro nao imediatamente mas ao final de cerca 10 segundos .

Conclusao existe qualquer coisa que esta a cortar comunicaçao entre as can e o rns-e assim que o mesmo e encerrado , assim que e iniciado tudo fica bem , as can e K-line ja comunicam com o rns-e , uma coisa garanto isto ta de tal maneira que se tiver a sorte de conseguir resolver isto vou ter motivos para festejar , mas sinceramente começa a ficar stressante e isto faz mal a qualquer 1 .
 
Back
Top