RNS-E nao liga AJUDA URGENTE P.F.

Pessoal preciso de ajuda , o meu rns-e aqui a tempos demorava muito a ligar ate que ontem apareceu-me no quadrante PHONE e ficava sem som no rns-e ,ja estive a confirmar as linhas do adaptador do rns-e e detectei linhas trocadas , tinha 2 linhas ligadas no mesmo pin ou seja o ALARM GND ligado ao pin 11 PHONE , conclusao passei o ALARM GND para o lugar correcto 14 e resolvi o problema mas azar apareceu outro logo de seguida , agora o rns-e nao liga quando dou a chave , desliga, liga pelo botao, liga as luzes ,etc ,menos quando dou as chaves ,ja confirmei tambem as can b e l , penso estar tudo em ordem caso contrario eu nao recebia as informaoes no FIS do radio ,mp3 e navegaçao e tambem nao tinha iluminaçao do rns-e nem se desligava ao remover as chaves da igniçao ,detectei foi o seguinte , se remover o rns-e da corrente e tornar a liga-lo e der a chave ele ai ja liga ,desligo pela igniçao aguardo que a fan desligue se tornar a dar a chaves ele ja nao liga ,mas entretanto se der as chaves logo de seguida sem deixar o fan desligar ele liga-se imediatamente ,ja liguei o vag e fiz um checkup ao rns-e e nao detectou nenhum erro,achei estranho foi o seguinte , so tenho acesso por vag ao rns-e se o ligar manualmente caso contrario da-me erro ao tentar aceder ao mesmo , alguem tem ideia do que possa ser.
 
Quando montei o meu RNS-E tb detectei um problema semelhante no cabo de conversão...mas no meu caso o que me fazia era dar cabo da bateria do carro...

Verifica bem se tens todos os fios ligados nas posições certas.. Faz o seguinte teste... deixa por ligar esse fio do Alarm Ground..

Caso ainda não tenhas, fica aqui algo que é uma grande ajuda: http://migsan76.no.sapo.pt/audi/others/RNStoSym2.pdf
 
migsan disse:
Quando montei o meu RNS-E tb detectei um problema semelhante no cabo de conversão...mas no meu caso o que me fazia era dar cabo da bateria do carro...

Verifica bem se tens todos os fios ligados nas posições certas.. Faz o seguinte teste... deixa por ligar esse fio do Alarm Ground..

Caso ainda não tenhas, fica aqui algo que é uma grande ajuda: http://migsan76.no.sapo.pt/audi/others/RNStoSym2.pdf

X2!!

Existe por aí um tópico onde eu tive o mesmo problema... vou procurar.
 
Viva pessoal , ponto de situaçao , mantem-se tudo na mesma , definitivamente o rns-e nao liga pela igniçao , ja confirmei todas as linhas da ficha de ligaçao D esta tudo ok , can e K-line , pois conforme ja referi anteriormente o RNS-E tem iluminaçao mas so apos ligar manualmente ou se ja se encontrar ligado caso contrario nao , agora continuo a achar muito estranho o facto de o rns-e desligar pela igniçao e ligar pela mesma desde que pela primeira vez ligue manualmente no botao e nao desligue ao ponto que a fan desligue pois se assim for ja nao liga mais pela igniçao so mesmo manualmente , estranho tambem e o vag com nao conseguir ligar o rns-e para fazer comunicaçao com o mesmo e ter que liga-lo manualmente para o vag o detectar ,ja agora aproveito para mencionar os erros que ele me esta a detectar :

Address 17: Instruments
Control Module Part Number: 4B0 920 933 M
Component and/or Version: KOMBI+WEGFAHRS. VDO D12
Software Coding: 00140
Work Shop Code: WSC 00116
Additional Info: WAUZZZ4B93N088774 AUZ7Z0C2378406


2 Faults Found:
01300 - Control Module for Navigation with CD-Rom (J401)
49-00 - No Communications
01304 - Radio
49-00 - No Communications

conclusao ja confirmei tambem a codificaçao e aparentemente parece-me tudo ok , a codificaçao que usei foi a seguinte : 0502111 trata-se de um a6 sem cd , Telf , bose , Tv tuner , MFSW

Na ficha B detectei que falta no adaptador do rns-e uma linha no pin 4 U14R-2 que liga a ficha 1 pin 16 do carro e tinha uma linha amarela que estava ligada na ficha do rns-e pin 15 Kl.30 que ligava a ficha do carro 1 pin 16 e acabei por remove-la desse local pois no pin 16 liga a o U14R-2 .

Agradeço muito em quem poder me ajudar a resolver esta situaçao pois ja estou pelos os cabelos com isto .
 
O problema é muito simples....

1-Como não referiste, presumo que anteriormente não tinhas nada disso instalado!
2-Quem te ligou isso, não o sabia fazer, os cabos/fios estão todos mal ligados e/ou trocados.
3-Deu para perceber no teu ultimo post que tens um A6....de que ano?
4-Neste momento, o RNS-E não está a comunicar devidamente com a viatura, as linhas Can (H+L) não estão sequer ligadas ou estão trocadas.
5-Tens de colocar um cabo conversor em condições.
 
ELFuracon disse:
O problema é muito simples....

1-Como não referiste, presumo que anteriormente não tinhas nada disso instalado!
2-Quem te ligou isso, não o sabia fazer, os cabos/fios estão todos mal ligados e/ou trocados.
3-Deu para perceber no teu ultimo post que tens um A6....de que ano?
4-Neste momento, o RNS-E não está a comunicar devidamente com a viatura, as linhas Can (H+L) não estão sequer ligadas ou estão trocadas.
5-Tens de colocar um cabo conversor em condições.

x2
x2
x2
x2
x2

;)
 
Viva Elfuracon , o carro e de 2003 , ja confirmei todas as linhas da ficha D (power connector ) , na ficha D o unico problema que detectei foi o que ja referi anteriormente , linha alarm GND colocada no pin 11 quando deveria estar no pin 14 , resolvido ,ja as inverti novamente mas sem sucesso , tornei a repor , quanto as CAN tambem ja confirmei e penso estar tudo OK pois se assim nao fosse penso que o rns-e nao se desligava pela igniçao e liga-se pela igniçao muito rapidamente por sinal , mas desde que o rns-e ja tenha sido ligado manualmente e a fan do rns-e nao se desligue apos a temporizaçao standard da mesma pois assim que se desliga o rns-e ja nao se liga pela igniçao so mesmo manualmente , ja inverti as linhas can poderiam estar trocadas na ficha D mas assim que o fiz o rns-e pediu -me novamente o codigo , inseri o codigo mas deixou de desligar pela igniçao e ficou sem iluminaçao por isso tornei a repor o que estava pois penso estar correcto .
A unica linha que esta a faltar e na ficha B pin 4 UJ14R-2 que liga ao pin 16 da ficha 1 do carro , quanto a codificaçao penso tambem estar correcto , esta codificado com 0502111.
Conclusao funciona tudo bem com a excessao de ligar pela igniçao e o tal problema no vag com que tambem so detecta o rns-e se o ligar manualmente , se tentar aceder ao rns-e com o mesmo desligado da-me erro no vag .
O vag com nao detecta nenhum erro no rns-e o unico erro que estou a ter no vag e o que ja referi anteriormente no modulo 17 : instruments .
 
Back
Top