RNS-E - erro "Mal inserido"

A4 S-Line Plus disse:
Boas stonemtj,

Mas fazendo o reset não me vai pedir o pin?

É que sinceramente não sei se o tenho. Qd comprei a carrinha nem me lembrei disso.

ab,

O Reset a mim não me pede o pin, e quase que aposto q a ti tambem não, mas... de qualquer maneira se o sacares fora para limpar a lente vais ter q desligar a alimentação, e isso faz com que tenhas que por o pin quando o voltares a ligar
 
Atenção que se fizeres um pugrade ao firm (p.ex. se introduzires o DVD de 2008) PODE pedir o pin. Portanto vê lá se no manual do navegador não tens um tóculanti com o pin....
 
Vou ver isso ainda hoje...

Mais cedo ou mais tarde vou precisar dele. Mas e na hipotese de não estar lá, como faço para saber?

Na Audi informam-me pelo nº de chassi?
 
A4 S-Line Plus disse:
Vou ver isso ainda hoje...

Mais cedo ou mais tarde vou precisar dele. Mas e na hipotese de não estar lá, como faço para saber?

Na Audi informam-me pelo nº de chassi?

Sim e julgo que pelo nr de serie do RNS-E.
Depois pagas-lhes :D +-25 euros pelo incomodo
 
Para que conste, pelo menos por experiência própria, desligar a bateria não faz com que o RNS-E peça novamente o código. Já tive a bateria desligada cerca de meio-dia e quando voltei a ligar o RNS-E não pediu pin. Com upgrades de firmware também não pede... eu pelo menos já fiz vários e nunca pediu. É suposição minha, que ele só pede o pin quando muda de viatura. O meu só pediu 2x, 1º quando o recebi e testei no A4 do Gabriel e 2º quando o instalei na minha A4.


A4 S-Line Plus,
Esse DVD de navegação é Original ou cópia? É que o RNS-E é bem esquisito com os DVD's... Já agora eu tenho uma ideia de que a lente dos RNS-E é algo frágil... desta forma e tendo em conta que tenho os slots de SD's apenas uso a drive para o DVD de navegação, evitando ao máximo andar a por e a tirar CD'd ou DVD's... penso que este método pode dar mais longevidade e evitar estas limpezas.... :roll:
 
migsan disse:
A4 S-Line Plus,
Esse DVD de navegação é Original ou cópia? É que o RNS-E é bem esquisito com os DVD's... Já agora eu tenho uma ideia de que a lente dos RNS-E é algo frágil... desta forma e tendo em conta que tenho os slots de SD's apenas uso a drive para o DVD de navegação, evitando ao máximo andar a por e a tirar CD'd ou DVD's... penso que este método pode dar mais longevidade e evitar estas limpezas.... :roll:

quanto a isto tens toda a razão 8) 8)
 
Só mais uma achega. Quando tive aquele problema de bateria descarregada devido a um erro na cablagem de conversão do RNS-E, tirei diversas vezes o RNS-E do carro e sempre que o voltava a colocar era só ligar e nunca me pedia o PIN. Mais uma vez suponho que a minha teoria esteja correcta... só pede o PIN quando ligado pela primeira vez na viatura.... :roll:
 
Migsan,

o dvd é cópia. Eu tb só uso a drive para o dvd de navegação. Nunca lá meti mais nenhum cd ou dvd.

cada vez está pior, agora já não me dá erro de mal inserido, mas está sempre a dar o erro q não consegue ler o mesmo.

Vou ter q ir ao Rafael, para ele me ajudar!
 
A4 S-Line Plus disse:
Migsan,

o dvd é cópia. Eu tb só uso a drive para o dvd de navegação. Nunca lá meti mais nenhum cd ou dvd.

cada vez está pior, agora já não me dá erro de mal inserido, mas está sempre a dar o erro q não consegue ler o mesmo.

Vou ter q ir ao Rafael, para ele me ajudar!

Antes de tomares qq atitude, tenta arranjar outro DVD de navegação, pede emprestado a alguem para testares e excluires a possibilidade de defeito do teu disco, se constatares que continua a fazer o mm então sim tens mm que limpar a lente á "unha" :S
 
tenho exactamente o mesmo problema... mal inserido" á nao sei o que faça? alguem conseguiu resolver este problema???? abraço
 
Deixa lá já somos 2... tanbém tenho uma cópia do DVD mas o 2009 e trabalha uns 3 minutos e deposi diz dvd inexistente. Pelo que me diz o jimy talvez so indo ao médico ehehehehe llimpar ou substituir a lente...
 
Back
Top