RNS-E - erro "Mal inserido"

Bom dia,

mais um dia, mais um problema.

Ontem, quando ia para casa começou-me novamente a dar o erro de leitura do dvd. Retirei-o e voltei a meter, e agora aparece-me a logo a mensagem de "mal inserido" (????)

Experimentei com um cd de audio e funciona bem, como dvd de navegação dá este erro. Já experimentei com outro e acontece o mesmo!

Alguém já passou por este "filme"?

Obrigado.
 
ou se calhar o dvd não é dos melhores ....

o cuto já pos ai um link de um que já resolveu varios problemas

ou então , limpeza manual
 
Pois, o problema foi q ontem comprei esse mesmo dvd que o Cuto falou. E foi a partir daí que começou a dar este erro.
:roll:

Vou ver se vou ter com o Rafael, para se limpar aquilo como deve ser.
 
Engº. Artur disse:
ou se calhar o dvd não é dos melhores ....

o cuto já pos ai um link de um que já resolveu varios problemas

ou então , limpeza manual


X2

com um pano macio e um daqueles produtos por exemplo para limpeza de óculos..não abrasivos
 
Mas ontem até estava a funcionar bem, e ficou assim depois de ter posto o dvd de limpez!

Piezo, qd dizes para utilizar um pano macio, é para limpar o disco?

Abraço,
 
A4 S-Line Plus disse:
Mas ontem até estava a funcionar bem, e ficou assim depois de ter posto o dvd de limpez!

Piezo, qd dizes para utilizar um pano macio, é para limpar o disco?

Abraço,


sim.o dvd de limpeza era o apropriado??
 
Boas stonemtj,

Mas fazendo o reset não me vai pedir o pin?

É que sinceramente não sei se o tenho. Qd comprei a carrinha nem me lembrei disso.

ab,
 
Deixa o DVD de limpeza actuar uns bons 10 minutos. Verifica se trouxe lixo nas escovas. Esse RNS-E Deve estar sujinhooooooooooooooooooo. O que o DVD deve ter feito foi remover a crosta... Usa novamente o DVD que ele não estraga nada. Se não ficar a funcar...só à mão.
 
Já não me lembro se fizeste upgrade ao firmware...se fizeste e não te pediu código, provavelmente não te vai pedir ao fazeres um reboot (reset). O reset acontece de modo automático ao fazer o upgrade ao firmware.

Mas não tenho a certeza se pede ou não... Atenção que se o teu RNS-E não esticer desbloqueado, se te falhar a bateria vai pedir código. Portanto...se mudaste de bateria (p.ex.) e não pediu...não vai pedir agora...penso eu de que! Contudo---limpeza DVD---limpeza manual---reset em última instância.
 
Back
Top