RNS E com avaria????

O meu nao funcionava mais que 5 minutos, tanto dava o erro, como noutras altura bloqueava-me mesmo o radio... Tb andava com um gravado, e em dias de calor era msm para esquecer!

1º - Comprei 1 original de 2010 por 35€ no ebay, nao preciso da coisa actualizada ao minuto... apenas uso o GPS para me dar orientaçao por alto quando nao conheço mesmo a zona para onde vou !

2º - Abri o rns-e e limpei a lente com 1 cotonete e um produto de limpeza de lentes... Posso dizer que o cotonete ficou preto!
(Esta dica foi tua jimmy)

Já la vão uns messes largos, tenho o GPS constantemente a funkar... Aparecer a informaçao no Quadrante, faça calor, chuva... Desde ai nunca mais me falhou 1 unica vez!

Tenho o Dvd All-Sot ou la como se chama, de limpeza.. Sim resolvia por umas horas mas voltava ao mesmo! o ideal sera limpar mesmo a lente com 1 cotonete e muito gentilmente!

Tenta isto se não der, é porque a lente foi mesmo a vida!

Abraço
 
deves de ser dono ou entao tens quota!!!!

só um aparte, nao que perceba muito de som:.... se fossem assim tao bons, vinham de origem ...

Não.. As coisas não são assim tão lineares..
Os fabricantes automóveis estabelecem parcerias com os fabricantes de autoradios tendo em conta diversos parametros nomeadamente: qualidade e muito principalmente PREÇO.
Por vir de origem não quer dizer que seja bom e muito menos o melhor do mercado.
Além disso é um Audi.. Não um rolls royce.. Em que a exigencia é muito superior.
Em termos de sistemas de som posso garantir-te que a Pioneer é das melhores se não for mesmo a melhor.
E se quiseres saber umas coisas sobre a parceria VAG / Bose , pergunta.. Vais-te surpreender ;)
 
Não.. As coisas não são assim tão lineares..
Os fabricantes automóveis estabelecem parcerias com os fabricantes de autoradios tendo em conta diversos parametros nomeadamente: qualidade e muito principalmente PREÇO.
Por vir de origem não quer dizer que seja bom e muito menos o melhor do mercado.
Além disso é um Audi.. Não um rolls royce.. Em que a exigencia é muito superior.
Em termos de sistemas de som posso garantir-te que a Pioneer é das melhores se não for mesmo a melhor.
E se quiseres saber umas coisas sobre a parceria VAG / Bose , pergunta.. Vais-te surpreender ;)
Pioneer a melhor?????
Hahahahahahaa... São de facto opiniões... muito distanciadas da realidade.

- - - - - - - - - -

Alias, com os problemas financeiros da marca a agravarem-se com o passar dos anos, receio que as proximas geraçoes nunca venham a conhecer a marca...
 
Ahah?
Diz-me um auto-radio 1 din da actualidade melhor que o Pioneer DEX P99RS..
Tu é que estás distanciado da realidade amigo..

- - - - - - - - - -

Ahah?
Diz-me um auto-radio 1 din da actualidade melhor que o Pioneer DEX P99RS..
Tu é que estás distanciado da realidade amigo..
 
Não.. As coisas não são assim tão lineares..
Os fabricantes automóveis estabelecem parcerias com os fabricantes de autoradios tendo em conta diversos parametros nomeadamente: qualidade e muito principalmente PREÇO.
Por vir de origem não quer dizer que seja bom e muito menos o melhor do mercado.
Além disso é um Audi.. Não um rolls royce.. Em que a exigencia é muito superior.
Em termos de sistemas de som posso garantir-te que a Pioneer é das melhores se não for mesmo a melhor.
E se quiseres saber umas coisas sobre a parceria VAG / Bose , pergunta.. Vais-te surpreender ;)
Pioneer a melhor?????
Hahahahahahaa... São de facto opiniões... muito distanciadas da realidade.

- - - - - - - - - -

Alias, com os problemas financeiros da marca a agravarem-se com o passar dos anos, receio que as proximas geraçoes nunca venham a conhecer a marca...


Ora bem, em termos de auto rádios posso dar a minha opinião, pois como utilizador e pelo facto de já ter instalado alguns 500 :D posso falar...

Actualmente já nem sei se a marca ainda existe, pois nunca mais vi nenhum a venda, mas uma coisa vos garanto!...

A melhor marca que alguma vez usei e instalei que me encheu completamente as medidas foi Clarion!!!

Venham lá os pioneer ou os Alpine que vierem, nunca vi Marca como aquela!... ;)

Só a minha opinião!...
 
Amigo Aires, a Clarion é muito boa, fez dos melhores radios para SQ... Mas a clarion já não é o que era..
Outra marca carismática e que já não é o que era, a Nakamichi..
A alpine ainda faz bons radios mas já nao faz rádios de topo..
A pioneer ainda é a resistente.. Tens no topo o P99RS mas também tens o 80PRS que saiu há uns meses e anda na casa dos 300 e poucos euros.. Radio muito bom..
Em competiçoes de SQ e SPL não se usa radios OEM.. Lol
Mas aqui na tuga, enfim.. Andamos sempre em ultimo..

- - - - - - - - - -

Amigo Aires, a Clarion é muito boa, fez dos melhores radios para SQ... Mas a clarion já não é o que era..
Outra marca carismática e que já não é o que era, a Nakamichi..
A alpine ainda faz bons radios mas já nao faz rádios de topo..
A pioneer ainda é a resistente.. Tens no topo o P99RS mas também tens o 80PRS que saiu há uns meses e anda na casa dos 300 e poucos euros.. Radio muito bom..
Em competiçoes de SQ e SPL não se usa radios OEM.. Lol
Mas aqui na tuga, enfim.. Andamos sempre em ultimo..
 
Em Andorra cheguei a comprar um topo de gama! Era o topo mas ainda sem o écran de 7" (existia um modelo de 1din assim).

Filha da P*ta de radio! Comprei em 2001 e custou-me 400€ lá! Cá andava na ordem dos 1500€!...

Quando comparas um pioneer com este, não sabes do que falas!... ;) este Clarion tinha ganho todos os prémios de melhor auto radio nesse ano! Nunca mais tive um som como aquele!... :(

Vou tentar arranjar uma foto ou um vídeo!...
 
Ora aqui está...


Toda a frente incluindo o painel frontal todo em metal!

Construção perfeita!

Nada daqueles plásticos manhosos que se vê por aí...

Sem falar do som Dolby Digital pro Logic ll!... ;)

Venha o pioneer... :p


Fotos do Bicho, selecciona imagens no Google

http://www.google.pt/search?q=clari...gc.r_pw.&fp=2f4cd53886056c09&biw=1024&bih=672

É claro que estamos a falar de um radio de 2002 que nem MP3 lê, nem tem Bluetooth!
Mas em termos de SOM, venha quem vier!...
 
Last edited by a moderator:
Faz o que te disse...
Pesquisa na net pelo Pioneer P99RS... vê as reviews, as críticas.. ;)


Amigo desculpa mas não me convence!...

Estive a ver e isso é apenas um radio da "moda" pra ligar o Iphone ou outro gadjet qualquer!...

Um BOM RADIO tem que ter um BOM SOM! Com QUALIDADE! ;)
 
Ora aqui está...

http://www.youtube.com/watch?v=gxIGaZv984g

Toda a frente incluindo o painel frontal todo em metal!

Construção perfeita!

Nada daqueles plásticos manhosos que se vê por aí...

Sem falar do som Dolby Digital pro Logic ll!... ;)

Venha o pioneer... :p


Fotos do Bicho:

clarion DXZ928R - Pesquisa do Google

É claro que estamos a falar de um radio de 2002 que nem MP3 lê, nem tem Bluetooth!
Mas em termos de SOM, venha quem vier!...

Amigo Aires, foste buscar uma bela máquina.. esse clarion é uma referência mas existem mais:

Sony C90R
Alpine F1 Status
Clarion DXZ925
Pioneer DEX P9R
Kenwood Z838W
Nakamichi MB100

entre outros...

Mas isto são rádios descontinuados... raridades...

Na actualidade estas marcas já não fazem rádios como antes...
Só a Pioneer ainda tem rádios de topo como é o caso do P99RS que para mim é o melhor actualmente em produçao..
Mas sem dúvida que para mim os melhores rádios para Sound Quality são os velhinhos rádios dos anos 90, inicios de 2000 ;)

- - - - - - - - - -

Amigo desculpa mas não me convence!...

Estive a ver e isso é apenas um radio da "moda" pra ligar o Iphone ou outro gadjet qualquer!...

Um BOM RADIO tem que ter um BOM SOM! Com QUALIDADE! ;)


O pioneer P99RS é um rádio de 1000 euros... não é rádio da moda...
É um rádio de competição ;)
 
Amigo Aires, foste buscar uma bela máquina.. esse clarion é uma referência mas existem mais:

Sony C90R
Alpine F1 Status
Clarion DXZ925
Pioneer DEX P9R
Kenwood Z838W
Nakamichi MB100

entre outros...

Mas isto são rádios descontinuados... raridades...

Na actualidade estas marcas já não fazem rádios como antes...
Só a Pioneer ainda tem rádios de topo como é o caso do P99RS que para mim é o melhor actualmente em produçao..
Mas sem dúvida que para mim os melhores rádios para Sound Quality são os velhinhos rádios dos anos 90, inicios de 2000 ;)

- - - - - - - - - -




O pioneer P99RS é um rádio de 1000 euros... não é rádio da moda...
É um rádio de competição ;)

Mesmo assim...

Que pena que eu tive de vender o meu... :(

Mas estava embeiçado pelo GPS de origem ( rns-d) para o meu Golf IV!

Um mês depois de o vender, soube que o roubaram!... Os burros nem o painel levaram, pois o rapaz não o deixou no carro!...

Foi o melhor radio que tive!... Melhor som de sempre!... ;)

Ainda hoje tenho o Amplificador Vpower da Alpine que comprei com o radio!... ;)
 
Last edited:
conta aí a história da parceria audi bose já agora, gostava de saber.
e a kenwood gostam?

A parceria entre a Audi e a Bose é semelhante às parcerias de muitos outros fabricantes...
Ou seja: produto o mais barato possível e que tenha boa qualidade de som... ou melhor, que engane o cérebro humano...
Já viste a qualidade de construção de uns alto falantes da bose por exemplo? Completamente rascas!
Os sistemas bose para carros não valem o preço que custam.. portam-se bem nas frequencias altas e baixas mas nas médias falham muito... ou seja dão bons graves, bons agudos mas os médios parece que desaparecem.. isto não é por acaso.. o cérebro humano presta mais atenção aos agudos e aos graves..
Fica mais barato conceber um sistema que toque mais ou menos bem agudos e graves do que conceber um sistema que toque bem todas as frequências..
E já ouvi histórias da bose vender alto falantes que afinal levam material philips, já ouvi histórias que vais à marca comprar equipamento da bose supostamente novo e espetam-te material reconstruído.. e pagas couro e cabelo por aquilo.. etc..
Experimenta ouvir um cd teu num bom sistema de som aftermarket e depois num sistema Bose OEM...

Em relação à kenwood tem bons rádios actualmente.. a bom preço..
Kenwood BT61U por exemplo..

- - - - - - - - - -

Mesmo assim...

Que pena que eu tive de vender o meu... :(

Mas estava embeiçado pelo GPS de origem ( rns-d) para o meu Golf IV!

Um mês depois de o vender, soube que o roubaram!... Os burros nem o painel levaram, pois o rapaz não o deixou no carro!...

Foi o melhor radio que tive!... Melhor som de sempre!... ;)

Ainda hoje tenho o Amplificador Vpower da Alpine que comprei com o radio!... ;)

São rádios que tão cedo não terão paralelo...
As marcas estão a apostar noutros nichos de mercado...
Actualmente o som que vem de origem nos carros está melhor do que há uns anos: já trazem mp3 de origem, usb, colunas com grandes graves para o pessoal pensar que tem ali uma grande coisa e pronto, já ninguém se dá ao trabalho de comprar um rádio aftermarket.. e está satisfeito com o que tem...
Além disso se reparares em muitos carros actuais, para colocar um rádio diferente é uma carga de trabalhos!
 
Last edited:
Back
Top