RNS-E A4 Plus

ainda hoje foram mais umas minis ........... e mais um problema que nao ficou resolvido , pois o dono da caminete nao levou minis :D :D :D :D
 
Amigos,

mas se digito um destino mas não carrego na tecla nav do RNS-E, aquilo funciona na perfeição, ou seja, a "mulherzinha" indica-me o caminho e no painel de bordo vai-me aparecendo as setas, só qd carrego na tecla "NAV" para aparecer o mapa no 16:9 é q aquilo bloqueia e diz q não consegue ler o dvd

Com os vossos conhecimentos, ainda acham q é sujidade, ou é será do disco? É q o dito tem alguns risquinhos a mais...

Abraço.
 
sujidade na lente ...... cotonete com alcool resolve o assunto ;)
 
A4 S-Line Plus disse:
Amigos,

mas se digito um destino mas não carrego na tecla nav do RNS-E, aquilo funciona na perfeição, ou seja, a "mulherzinha" indica-me o caminho e no painel de bordo vai-me aparecendo as setas, só qd carrego na tecla "NAV" para aparecer o mapa no 16:9 é q aquilo bloqueia e diz q não consegue ler o dvd

Com os vossos conhecimentos, ainda acham q é sujidade, ou é será do disco? É q o dito tem alguns risquinhos a mais...

Abraço.
É uma boa possibilidade...acho que há um liquido para polir CDs/DVDs.
Experimenta ;)
 
eu nao tenho duvidas que limpando a lente fica bom ....
nao é o primeiro nem ha de ser o ultimo ;)
 
Nada como comprar um bom cd de limpeza...não comprem é dos chineses. Tem de ser daqueles com pelo menos 4 ou 5 fibras....já consertei pra lá de muitos à custa dum bom cd de limpeza.
 
Também te sugeria uma limpeza a lente, contudo tem algum cuidado a desmachar isso, se não quando fores a montar ficas com molas ou parafusos na mão. Caso não tenhas o CD original pede a quem o tenha para fazer um backup de segurança em um CD de audio pois tem a pelicula escura.. e quanto mais escura for e quanto menor for a velocidade de gravação, melhor irá ser a leitura. Sabes que a leitura desses dados não é bem como estares a ver um filme onde o lazer te está a ler a camada sempre de forma seguida, nesse caso a leitura do laser passa por vários sitios da pelicula do cd, e basta um pequeno pintelho para isso te dar erro de leitura..
Mais vale comprares um CD de audio que ja tem a pelicula escura(preta) do que comprares um CD de dados normal, uma coisa que também deteriorita os Cds são as diferenças de temperatura principalmente a humidade e depois juntamente com as pequenas particulas de pó que se alojam na lente são logo duas causas para que possa dar erros de leitura como informações menos correctas.
 
Já agora, não sei se tem alguma coisa a ver, mas isto começou a acontecer-me desde q tentaram por um dvd original de uma Passat de 2006, para ver se lia. Não leu e desde dai o meu começou a dar erros de leitura.

terá alguma coisa a ver?

O que é certo e como o Rodolfo disse, o meu cd está já com alguns riscos e tb poderá ser daí.

Estava a pensar em gravar para um outro e experimentar pra ver se dá, senão vou ter mm q limpar a lente.
 
A4 S-Line Plus disse:
Já agora, não sei se tem alguma coisa a ver, mas isto começou a acontecer-me desde q tentaram por um dvd original de uma Passat de 2006, para ver se lia. Não leu e desde dai o meu começou a dar erros de leitura.

terá alguma coisa a ver?

O que é certo e como o Rodolfo disse, o meu cd está já com alguns riscos e tb poderá ser daí.

Estava a pensar em gravar para um outro e experimentar pra ver se dá, senão vou ter mm q limpar a lente.


muahahhahahahahahhahahahahhahahahhahahhahahahahahahha

ps. - ja tinhas feito o que te disse e já estava resolvido ;)
 
Back
Top