riscos na carroceria

Boas a todos.
No outro dia a noite deparei me que me riscaram o carro, as duas portas do lado do condutor e o guarda lamas do lado do condutor.
Os riscos até não são assim muito fundos.
Gostaria de saber ao entendidos da materia se ha algum produto milagroso para remover os riscos.?
Abraço a todos.
 
ja tentei com 2 produtos de polir mas não fez nada, em que se aplica e deixa se secar para depois remover com um pano mas não deu em nada
 
Para esse tipo de riscos pouco profundos existe uma empresa a Chipsaway (empresa de detalhe) que vai a casa.
 
o produto k usas-t so serve para dar brilho. S os riscos nao forem mto fundos com massa de polir e boa vontade de esfregar saem caso contrario só pintando
 
Massa de polir fina e resolves , muita paciencia pois so podes disfarçar ate o limite do verniz depois fica as manchas, na chipsaway , isto contando um episodio que se passou comigo pois um tipo com falta de cuidado fez o favor de me arrancar um pouco da tinta do parachoques do tamanho de uma moeda de 10centimos, um bolinha preta, fui ate a chipsaway e pedi o orçamento.... 80euros .... olhei para o tecnico e disse ... por esse preço pinto o para-choques todoooo, e ele perguntou se pintava numa oficina conceituada.... e eu disse-lhe obrigado e ate a proxima ! 80euros por um ponto negro , ainda justificou que tem sempre que abranger uma area maior do que a que esta danificada e eu disse pois o pintor auto tb e leva o mesmo!
 
Com massa de polir já deve disfarçar o problema.

Esta semana deparei-me tb com uma mancha de riscos na porta junto ao retrovisor, aquele tipo de riscos de quando se passa uma mangueira ou um cabo elétrico, como estava a passar um hidratante nos estofos lembrei-me de passar o pano naquilo. E não é que disfarçou mesmo bem os riscos. :p :lol:

Por tanto com massa de polir de certeza que disfarça.

Já agora que produtos usas-te?
 
Boas a todos.
No outro dia a noite deparei me que me riscaram o carro, as duas portas do lado do condutor e o guarda lamas do lado do condutor.
Os riscos até não são assim muito fundos.
Gostaria de saber ao entendidos da materia se ha algum produto milagroso para remover os riscos.?
Abraço a todos.

Lixa de água (wetsanding) se for necessário + trio de massa de polir menzerna (o verniz dos nossos argolas são duros logo dificeis de trabalhar):pray::pray::pray:
 
Exacto... isso precisa de ser lixado e depois polido com corte, polimento e acabamento. É coisa para se entregar a quem sabe e não andar a inventar.

De qualquer das formas os riscos podem ser de tal modo fundos que não podem ser disfarçados.

Kit de retoque + lixa + correcção de pintura feita por um detailer, por norma disfarça bastante.
 
Tenho que comprar massa de polir a ver se consigo resolver o problema. Porque ja ha um ano atraz tive o azar de me fazerem o mesmo e so mesmo pintando é que resolvi o problema. Foi uma lateral toda mais a mala. So gostava de aparecer na hora em que fizeram os riscos... Mas não ha nenhum produto mais eficiente que a massa de polir...?
 
Ninguém leu o que escrevi... não é com massa de polir que lá vais.

Se for um risco que dê para tirar, ou pelo menos disfarçar, tem de ser lixado e depois a pintura tem de ser corrigida em condições.
 
Bom dia.
Não encontrei tópico melhor para discutir isto, por isso aproveito para colocar a questão aqui:
No meu caso, os riscos que tenho não são profundos... julgo que quase nem podem ser considerados riscos, mas apenas "riscos no brilho". Passo a explicar:
Tenho um Q5 e aproveitei estas férias para me "divertir" um pouco mais que o normal com o carro, ou seja, fora de estrada. Ao passar naqueles caminhos de "cabras" e com as vegetaões todas a "riscar" o carro, fiquei com uns riscos no carro... mas parece-me que não se poderá quase considerar risco pois a cor continua lá, mas parece que "comeu" o brilho... Não sei se me faço entender.
Alguém me sabe dizer como posso disfarçar/corrigir isso? Vale a pela investir numa daquelas lavagens do carro com aplicação de cera? Ou vai ficar tudo na mesma e para a próxima tenho é de ter mais cuidado?
Alguém me pode aconselhar? Estava a pensar deixar o carro numa daquelas StarWash do Colombo ou Loures Shooping pois fazem um bom serviço de lavagem exterior e interior e julgo que também aplicam cera a pedido...
Fico a aguardar a vossa ajuda.
Obrigado.
 
Back
Top