[A4 B6] RI_FE! - Audi A4 Avant 1.9 TDI S-line (B6) | Vendida!

Re: RI_FE! - Audi A4 Avant 1.9 TDI S-line (B6) | Aileron no sítio

o ESP trabalha em aceleração e não em desaceleração..

"O ESP é o sistema de controlo de estabilidade dinâmica de um veículo. Corrige situações de subviragem e sobreviragem assim como problemas de falta de tracção em acelerações ou reduções bruscas. No caso de subviragem (situação em que o veículo numa curva tende a sair de frente), o ESP acciona automaticamente o travão da roda traseira interior à curva. Em caso de sobreviragem (situação em que o veículo tende a fugir de traseira durante a negociação da curva) o ESP acciona momentaneamente o travão da roda dianteira exterior à curva"

Boas , antes de mais nada a carrinha ta muito porreira.
Agora isso dos quatro piscas se nao tou em erro na audi isso agora ja vem de fabrica, quando se faz uma travagem mais brusca os quatro piscas ligam logo automaticamente , sei que em alemao o nome desse extra é wegfahrspere mas na tua carrinha (b6) cheira-me que é um extra . Espero ter ajudado ;)
Abraço

Obrigado ;)
Pois eu não sei se tem essa função ou não, quando reparei os piscas estavam ligados mas provavelmente até fui eu pois a primeira preocupação foi conseguir parar a tempo e logo de seguida, que os que vinham aatrás também conseguissem :lol:

Ficou mesmo bem esse aleiron...
Ainda não tinha visto o teu projecto , o do golf ja conhecia...
Mas estas no bom caminho , siga com a frente ;)

Obrigado, vou ver se este fim-de-semana tiro umas fotos mais porreiras ;)
Sim a frente é o próximo passo, é preciso é t€mpo e paciência :p

Também funciona na desaceleração mas em termos de estabilidade o ASR é que só funciona em aceleração ;)

Estamos sempre a aprender ;)
 
Re: RI_FE! - Audi A4 Avant 1.9 TDI S-line (B6) | Aileron no sítio

portanto.. se o carro foge na curva.. eu pessoalmente nao vou continuar a acelerar.. se o ESP nao me vai fazer nada.. nao sei porque foi inventado.. se fosse um ASR ou um TCS..
 
Re: RI_FE! - Audi A4 Avant 1.9 TDI S-line (B6) | Aileron no sítio

portanto.. se o carro foge na curva.. eu pessoalmente nao vou continuar a acelerar.. se o ESP nao me vai fazer nada.. nao sei porque foi inventado.. se fosse um ASR ou um TCS..

Não faz nada não...então experimenta uma curva contra curva com ele desligado e depois deixa a tua opinião, eu passei por isso pessoalmente e não foi o melhor desfecho acredita :S
 
Re: RI_FE! - Audi A4 Avant 1.9 TDI S-line (B6) | Aileron no sítio

r sentiste o ESP?
o ESP trabalha em aceleração e não em desaceleração..
portanto.. se o carro foge na curva.. eu pessoalmente nao vou continuar a acelerar.. se o ESP nao me vai fazer nada.. nao sei porque foi inventado.. se fosse um ASR ou um TCS..
Não faz nada não...então experimenta uma curva contra curva com ele desligado e depois deixa a tua opinião, eu passei por isso pessoalmente e não foi o melhor desfecho acredita :S

;) Eu estou a dizer que faz...
 
Re: RI_FE! - Audi A4 Avant 1.9 TDI S-line (B6) | Aileron no sítio

Atualizar aqui isto só para dizer que amanhã vou ao mecânico com a carrinha :'(

Quando acelero e entra o turbo faz um barulho parece um compressor a mandar ar, deve ser uma fuga qualquer não?
 
Re: RI_FE! - Audi A4 Avant 1.9 TDI S-line (B6) | Aileron no sítio

No meu é um tubo cá de cima na admissão... uma borracha pequenita que tem um furinho... Abre o capot e tenta ver onde é a fuga...
 
Re: RI_FE! - Audi A4 Avant 1.9 TDI S-line (B6) | Aileron no sítio

Logo vou ver se vejo, mas no entanto aquilo só se ouve quando acelero e o turbo entre...

Amanhã também já vai para o mecânico, mas mesmo assim vou ver se consigo ouvir alguma coisa :p
 
Re: RI_FE! - Audi A4 Avant 1.9 TDI S-line (B6) | Aileron no sítio

O meu é a mesma coisa, só se ouve quando acelero e o turbo faz pressão sem isso é normal, tirando que me parece que o motor está mais ruidoso...

o meu para o descobrir apertei o tubo de borracha que vai ao IC e supostamente ele com o vacuo apertava o resto do tubo, depois vou só ver onde é que estava o furinho lolol.
 
Re: RI_FE! - Audi A4 Avant 1.9 TDI S-line (B6) | Aileron no sítio

Eu apontava para o IC ou para o flexível.
Abraço da Madeira.
 
Re: RI_FE! - Audi A4 Avant 1.9 TDI S-line (B6) | Aileron no sítio

Isso é grave? (de mecânica percebo zero).

Poderá ser uma fuga no IC ou nas tubagens do IC? O que são os flexíveis?

Espero não estar a fazer nenhuma pergunta estúpida :lol:
 
Re: RI_FE! - Audi A4 Avant 1.9 TDI S-line (B6) | Aileron no sítio

Isso é grave? (de mecânica percebo zero).

Poderá ser uma fuga no IC ou nas tubagens do IC? O que são os flexíveis?

Espero não estar a fazer nenhuma pergunta estúpida :lol:

Boas Ricardo.
O fxexivel de escape é esta peça:
thisone9424.jpg


Muitas vezes quando se ouve uma assobiadela, é esta malha furada. Quando isso acontece, fica preto à volta da fuga, por isso se visualmene não vires uma zona preta, basta pores a mão à volta a ver se ficas com a mão suja.
Abraço da Madeira.
 
Re: RI_FE! - Audi A4 Avant 1.9 TDI S-line (B6) | Aileron no sítio

Por acaso na minha B6 tive de trocar o flexível pois estava todo roto mas nao me lembro de ela assobiar...
 
Back
Top