Revisões - Óleo

Audistore disse:
mas isso e quando vais mudar e depois se tens um stress qualquer com o motor????

como provas que o oleo era o correcto???

tens que ter a factura de compra do oleo, mas a oficina foge logo com o cu a seringa.

e olha que eu vendo oleo e tenho todo o interesse que as pessoas levem o oleo de casa, assim como eu faço

Não é ele que tem de provar, é a oficina ao negar-se a dar garantia que tem de mandar analisar o óleo confirmando que não obedecia às normas.

Legalmente, desde que a manutenção seja feita como o fabricante diz, nenhuma oficina pode negar garantia.

Pode é ser uma carga de trabalhos levar a questão a vias legais se for necessário, mas a obrigatoriedade da manutenção ter de ser feita num concessionário oficial resume-se a uma palavra : Ilegal !
 
Esta é uma questão interessante e que todos sentimos que no fundo nos estão a ir ao bolso.
Eu vou á marca e faço o que me "mandam"! por dois motivos:
1º O carro ainda está na garantia,
2º Mesmo não estando, ao que tenho ouvido falar, existem casos em que se surgirem problemas que sejam "defeitos" de fabrico, exº os motores 2.0 140CV, eles até assumem a coisa, caso contrário parece que é bem mais comlplicado e todos sabemos como as reparações são caras!
Em relação ao preço do óleo de facto na marca é mais caro, mas também depende do tipo, ainda á pouco tempo comprei 1L numa grande superficie e custou-me 29Eur! menos 2/3Eur que na marca...
Só por curiosidade, ao que sei esta é uma politica de marca e não exlcusiva do nosso Portugal, por exemplo em França julgo que é mais ou menos igual, se não for feita na marca... não assumem a responsabilidade nem existe "carimbo" de revisão!
 
Sempre levei eu o oleo mesmo em garantia. Caixa de 4L BP Visco 7000 Sport ou Mobil 1 5w40... fechada e a comprir as normas do motor. Eles tem de se responsabilizar

Ja agora e cmo tem a ver cm o topic, as A4 110 levam 3.8L de oleo ja com filtro , se tiverem facturados 4,5 ou 5L tem 2 problemas , pagaram por oleo a mais e tem oleo a mais no motor. Descobri semana passada k 90% dos mecanicos da marca poem pelo menos 4L nestes motores :eek:

Cumps
 
Art disse:
Sempre levei eu o oleo mesmo em garantia. Caixa de 4L BP Visco 7000 Sport ou Mobil 1 5w40... fechada e a comprir as normas do motor. Eles tem de se responsabilizar

Ja agora e cmo tem a ver cm o topic, as A4 110 levam 3.8L de oleo ja com filtro , se tiverem facturados 4,5 ou 5L tem 2 problemas , pagaram por oleo a mais e tem oleo a mais no motor. Descobri semana passada k 90% dos mecanicos da marca poem pelo menos 4L nestes motores :eek:

Cumps

Colocam ou facturam :?:
;)
 
Back
Top