Revisões - Óleo

Bom dia,

Alguém tem por hábito levar para fazer as revisões o seu próprio óleo nas oficinas autorizadas da marca?

Caso as oficinas se recusem a aceitar, parece-lhes legal tal medida? Desde que o óleo que fornecemos seja o indicado para o motor, penso que não haverá motivo para recusarem. Até porque não fornecem um produto exclusivo da marca, não é?!

Só para informação, liguei para duas oficinas e uma delas recusou. Azar que perderam um cliente!

Cumps
 
pedro_m_744 disse:
tema interessante....a razão é porque também ganham no oleo.

Muito interessante pois pago cerca de 100€ oleo e filtro e nunca sei se o oleo que metem será assim tão caro :|
 
Como já o disse aqui num tópico, eu levo o óleo e pago cerca de 30-32 euros por 5 litros. Na Audi, esse preço é por litro!!!
 
E agora fica a pergunta...
Será que eles aplicam o oleo que nós levamos ou é colocado de lado e colocam o deles ?
É sempre um caso a pensar, principalmente se o oleo que nós levar-mos fôr de boa qualidade :eek:
 
Boas...

Caros colegas, nas oficinas da marca só se vai por 3 razões :D

1º- enquanto o carro está na garantia (revisões, mudanças de óleo e eventuais problemas)
2º- passada a garantia (apenas para eventuais problemas electrónicos ou mudança de correia de distribuição)
3º- comprar peças originais (caso n consiga noutro local)

De resto se não queremos levar o "barrete" visto estarmos em Portugal :lol: devemos ser ir a uma oficina qq onde filtros (oleo, diesel, ar) + oleo (motor e para quem goste + protector de motor) ronda os 80€ (oleo bonzito) e temos o prazer de ver as peças a serem mudadas.

Eu já tive vários carros a diesel e mudo por excelência o oleo e filtros de 10 em 10.000kms e até hoje nunca tive prob. a nivel de motor e afins :twisted:

Mas lá está isto é a minha opinião pessoal, cada um sabe como melhor gerir o seu €€€€ :eek:
 
Podes sempre levar o oleo e eles tem que mudar porque afinal vais pagar o serviço, o que te podem fazer e não te carimbar o livro de revisoes ou ate mencionar na factura que o oleo foi fornecido pelo cliente porque assim livram-se de responsabilidades.

eu tambem levo o oleo comigo quando vou fazer as revisoes sai muito mais barato
 
Audistore disse:
Podes sempre levar o oleo e eles tem que mudar porque afinal vais pagar o serviço, o que te podem fazer e não te carimbar o livro de revisoes ou ate mencionar na factura que o oleo foi fornecido pelo cliente porque assim livram-se de responsabilidades.

eu tambem levo o oleo comigo quando vou fazer as revisoes sai muito mais barato

Como é que se podem livrar da responsabilidade? Desde que leves óleo que obedeça às especificações para aquele motor.
A primeira vez que levei óleo, a recepcionista disse-me que aquele óleo (Repsol Elite 50501) não dava :eek:. E eu com a certeza de que dava, disse-lhe para confirmar isso junto do chefe de oficina que confirmou a especificação, aceitando o óleo sem restrições. Logo aí, penso que a responsabilidade passa para o lado deles ao aceitar o óleo.
Na minha factura vem lá mencionado que levei óleo e não me preocupo com isso.
Algumas oficinas (os engenheiros!) tentam essa abordagem (a da responsabilidade) para assim ganhar mais alguns €€€€!
 
Nao sei se e bem assim, quando muito tens que provar onde o compras-te e quais as especificaçoes do oleo.
 
mas isso e quando vais mudar e depois se tens um stress qualquer com o motor????

como provas que o oleo era o correcto???

tens que ter a factura de compra do oleo, mas a oficina foge logo com o cu a seringa.

e olha que eu vendo oleo e tenho todo o interesse que as pessoas levem o oleo de casa, assim como eu faço
 
Como já disse, penso que a responsabilidade passa para o lado deles quando aceitam o óleo. Ao aceitarem, presume-se que o óleo é o indicado.

Mas acredito perfeitamente que caso haja problemas que isso seja logo um peguilho para se safarem...
 
Back
Top