Revisão pesada

Eu aconselho a trocar de carro.. porque.. charutes.. :D

Esse fumo branco se não tiver cheiro é vapor de agua. Não deves ter problema nas velas, pode ser a bateria que não está a dar a potencia que precisas. Mas se é uma cena mínima não acho que te devas chatear com isso.

- - - - - - - - - -

Contribuindo para o tópico :p
Os turbos costumam dar alguns problemas, é uma coisa que podes ver antes de estragar.

Boas,o dito fumo branco se acompanhado de cheiro, pode indicar velas a falhar ?
Pois o meu 110 quando pega a frio de manha faz um bocado de fumo branco acompanhado de cheiro..também mesmo a quente quando eleva muito a rotação deita um pouco mas isso calculo que seja o turbo com folga!?
 
Boas,o dito fumo branco se acompanhado de cheiro, pode indicar velas a falhar ?
Pois o meu 110 quando pega a frio de manha faz um bocado de fumo branco acompanhado de cheiro..também mesmo a quente quando eleva muito a rotação deita um pouco mas isso calculo que seja o turbo com folga!?

Pelos vistos as velas praticamente não se usam....

As velas incandescentes só trabalham abaixo de 5 graus para auxiliar no arranque a frio fora isso so funciona os injectores. Como as velas só servem para isso e são relativamente caras as pessoas não se preocupam em mudar. Mas como elas estão viradas para a câmara de combustão levando com temperaturas elevadíssimas perde as suas propriedades e acabam por partir ao tirar fora daí ser aconselhável mudar na km que a marca aconselha ;)
 
Por vezes quando ponho o carro a trabalhar de madrugada ,04:30, 05:00 da manha no inverno e sempre no inverno faz uma fumaçada que Deus me livre...parece sim uma chaminé... daí a minha questão...se calhar ate será disso, aliado a não existir miolo no catalisador talvez
 
Lol esse motor não anda pouco esse do Punto.. eu tive um seicento sport " mesmo motor 1.1(255( cv ) e tenho vídeos dele a passar os 190 kh.. o mal é que demora muito a chegar lá ..lol

Power-by AJM / AKL. Sérgiofininho
 
As velas dificilmente afectam alguma coisa já que só são usadas a temperaturas muito baixas.
O fumo branco de manhã quando o clima está húmido também é normal e é normal também ter algum cheiro.
Quem tiver mais duvidas é usar o search.

- - - - - - - - - -

também mesmo a quente quando eleva muito a rotação deita um pouco mas isso calculo que seja o turbo com folga!?

A quente se manda fumo branco já é indicio de qualquer coisa e tem muitas causas. Usem o search, vão ver que existe toneladas de informação sobre isso.
 
Lol esse motor não anda pouco esse do Punto.. eu tive um seicento sport " mesmo motor 1.1(255( cv ) e tenho vídeos dele a passar os 190 kh.. o mal é que demora muito a chegar lá ..lol

Power-by AJM / AKL. Sérgiofininho

O seicento é mais leve daí dar mais...o punto deu +/- os 170 km/h mas não tenho fotos, porque já ia agarrado aos.... :lol:
Já um peugeot 106 1.0 50cv deu:

received_1842290329338465_zpsxpirszrv.jpg

São carros em que dito aqui parece pouca velocidade mas quando se vai lá até mexe com o cerebro de tanto tremer :lol::lol:
 
Back
Top