Revisão pesada

Boas koolboy. As velas incandescentes só funcionam abaixo de 5ºgraus? Como assim, podes explicar?
Cumprimentos

As velas incandescentes só trabalham abaixo de 5 graus para auxiliar no arranque a frio fora isso so funciona os injectores. Como as velas só servem para isso e são relativamente caras as pessoas não se preocupam em mudar. Mas como elas estão viradas para a câmara de combustão levando com temperaturas elevadíssimas perde as suas propriedades e acabam por partir ao tirar fora daí ser aconselhável mudar na km que a marca aconselha ;)
 
Não fazia ideia.. Estou te a perguntar porque tenho um 8l pd130 também e estou com uma situação muito semelhante. A primeira vez que ponho o argolas a trabalhar, ele fica o dia todo na garagem e só pego depois do trabalho ao fim do dia, sai algum fumo branco e ele custa mais um bocadinho a pegar, mas sempre à primeira. Depois disso, nunca mais faz durante o resto do dia. Não notei nada a nível da performance, puxo por ele todos os dias pelo menos um bocado, tudo ok.. poderão ser as velas?

Enviado do meu SM-A510F através de Tapatalk
 
Eu aconselho a trocar de carro.. porque.. charutes.. :D

Esse fumo branco se não tiver cheiro é vapor de agua. Não deves ter problema nas velas, pode ser a bateria que não está a dar a potencia que precisas. Mas se é uma cena mínima não acho que te devas chatear com isso.

- - - - - - - - - -

Contribuindo para o tópico :p
Os turbos costumam dar alguns problemas, é uma coisa que podes ver antes de estragar.
 
Seria o que eu pensava, mas o turbo foi completamente reconstruído há um ano, altura em que entrava em safe e não andava em condições.. agora simplesmente custa a pegar um bocado a primeira vez do dia e deita esse fumo branco. Depois, tudo normaliza.. o que me preocupa é o fumo branco, mas nunca deita a quente nem ao puxar.. só ao ligar a primeira vez

Enviado do meu SM-A510F através de Tapatalk
 
Last edited:
Seria o que eu pensava, mas o turbo foi completamente reconstruído há um ano, altura em que entrava em safe e não andava em condições.. agora simplesmente custa a pegar um bocado a primeira vez do dia e deita esse fumo branco. Depois, tudo normaliza.. o que me preocupa é o fumo branco, mas nunca deita a quente nem ao puxar.. só ao ligar a primeira vez

Enviado do meu SM-A510F através de Tapatalk

Algum fumo branco ao ligar depois de muitas horas parado é normal. A cena do turbo era para o Flavio
 
Ah ok, sorry [emoji29] eu sei, mas assim tanto ele não fazia.. começou a fazer à algum tempo atrás.

Enviado do meu SM-A510F através de Tapatalk
 
Se não for uma chaminé de fumo branco é normal um pouco de fumo a colocar a trabalhar.
Agora a custar a pegar pode ser muita coisa como bateria, injectores, passagens de gasoleo, etc...só verificando. O meu passa 1 semana parado e pega sempre de estalo ;)
 
Ahahah chaminé não, deita só mesmo quando liga e pára logo. Ele não está a beber água nem óleo que eu tenho verificado.. vou começar por ver o estado das velas que eu acho nunca terem sido trocadas. Se não for isso, aí começo a ver injectores ou passagens.. Obrigado a todos pelo esclarecimentos.
Cumprimentos e boas gazadas malta [emoji109] [emoji594] [emoji100]

Enviado do meu SM-A510F através de Tapatalk
 
Eu aconselho a trocar de carro.. porque.. charutes.. :D

Esse fumo branco se não tiver cheiro é vapor de agua. Não deves ter problema nas velas, pode ser a bateria que não está a dar a potencia que precisas. Mas se é uma cena mínima não acho que te devas chatear com isso.

- - - - - - - - - -

Contribuindo para o tópico [emoji14]
Os turbos costumam dar alguns problemas, é uma coisa que podes ver antes de estragar.
@King , já te disse que charuto é o teu kkk
O meu nem fumo branco nem preto xD

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk
 
Last edited by a moderator:
Se não for uma chaminé de fumo branco é normal um pouco de fumo a colocar a trabalhar.
Agora a custar a pegar pode ser muita coisa como bateria, injectores, passagens de gasoleo, etc...só verificando. O meu passa 1 semana parado e pega sempre de estalo ;)
Assim está bem , carro de fim de semana xD

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk
 
Back
Top