Revisão dos 180.000 kms - Audi A4 Avant B5 110 AFN.

A A4 está quase a "pedir" a revisão dos 180.000 kms, e muito brevemente vou fazer-lhe a "vontade", mas tenho uma dúvida.

Além da obrigatória mudança da distribuição (correia, tensor e rolamento) e da bomba de água, aconselham também mudar a correia e o tensor da polie/alternador, e a correia e o tensor do ar condicionado?
 
no que respeita ao material do ar condicionado , não sei :roll: :roll:...quanto ao resto, acho que devas mudar tudo ;)
 
Já que se vai desmontar a frente pra mudar a distribuição aproveita e muda tudo inclusive do ac.. Senão depois ainda t acontece como eu.. Ficas sem ac e não sabes pk.. Lol.. Fui a ver era o tensor que já tava no máximo e a correia saltou fora.. Lol.. Tensor e correia salvo erro, 70€...
 
Já li por aí que nestes motores (90/110) também aconselham a mudar o parafuso da cambota. Se calhar vou mudar tudo, inclusive o parafuso da cambota. 8) ;)
 
eu sou a favor de quando se mexe , fazer se logo tudo de uma vez , pois poupas dinheiro em mão de obra ;)
 
Nestas operações grandes, em que se tem que desmontar muita coisa, convém mudar as coisas que têm desgaste e assim poupa-se em mão-de-obra mais tarde... mas tudo depende do t€mpo.

Por acaso, ontém quando fui á Bosch Car-Serice ver a MAF para o PC_Winboard, pedi um Orçamento para uma Rev. de 90.000 (AJM) que será +/- igual á que vais fazer:

Filtro Ar, Oleo, Gasoleo, Habitáculo Carvão Activo, 3.9lts Motul 505.01, Kit Correia Distribuição, Revisão Geral, 4,4Horas de Mão-de-Obra.

:arrow: 555.84€ (já com IVA e descontos de 15/25%)

:arrow: 180.57€ (sem Correia aka Rev. de 15.000kms)

8)
 
Quanto ao parafuso da cambota, não sei se aconselham ou n, sei que um amigo meu que tem um golf 110 afn, vinha descansadinho na ae, quando puff, partiu, resumindo 1000 e tal € de reparação... Touches, válvulas, enfim.. Uma data de mer@@@..

O que o neljoe falou agora acho mt boa opção.. Já fiz serviços na boch e nada a apontar.. Serviço 5* e preços num mt fora do normal.. ;)
 
Tb tenho k fazer a dos 180 mil em breve... mas estou a pensar ir a audi... não sei muito bem kuais as peças exactas a mudar, por isso... Lubriflores com ele....:S :S :S :S vai ser uma pipa de massa... :eek: :eek: :eek:
 
muda o parafuso custa 1.30 e tb o tensor completo da correia de acessiorios e ja agora por mais 20 aerios muda o rolamento e parafuso da ventuinha que a minhza pifou por ai
preços na auto serviço meALHADA com material contitec e rolamentos ina +- 400 tudo incluido
 
há aki uma cena k m tá a baralhar :!: :!: :!: :!: :!:

no livro de revisões das A4 B5 110cv Motor AFN diz k a correia de distribuição se muda de 120.000 em 120.000 km :!: :!:

anda tudo a falar nos 90.000 e nos 180.000 porquê :?: :?: :?:

:roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
 
PEREIRA disse:
há aki uma cena k m tá a baralhar :!: :!: :!: :!: :!:

no livro de revisões das A4 B5 110cv Motor AFN diz k a correia de distribuição se muda de 120.000 em 120.000 km :!: :!:

anda tudo a falar nos 90.000 e nos 180.000 porquê :?: :?: :?:

:roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

que eu saiba e aos 90 e nao aos 120
 
In 1
Every 60,000 km
In addition to Inspection Service:
4)Toothed belt for camshaft drive and tensioning roller: Replace
(4-cyl. TDI engine AHH)
Toothed belt for camshaft drive: Check for damage
(2.6 litre 2V and 2.8 litre 2V engines)
Toothed belt, tensioning roller, idler wheel and tensioning lever for camshaft drive: Replace (V6 2.7 litre engines ASJ, AZR)

158

In 1
Every 90,000 km
In addition to Inspection Service:
5)Toothed belt for camshaft drive: Replace (4-cyl. TDI engines)
Toothed belt and tensioning roller for camshaft drive: Replace
(4-cyl. TDI pump jet engines)

158

Work to be completed ?




1) Date of next inspection according to service interval display 2) as of model year 1998 3) up to model year 1997

4) Up to model year > 1999 (X) every 60 000 km with tensioning roller; as of model year 2000 > (Y) every 90 000 km without tensioning roller

5) Up to model year > 1999 (X) every 90 000 km with tensioning roller; as of model year 2000 > (Y) every 90 000 km without tensioning roller

In 1
Every 120,000 km
In addition to Inspection Service:
V-belt and poly V-belt: Replace (4-cyl. petrol engines
ADP, ADR, AEB, AFY, AJL, ANB, APT, APU, ARG)
Poly V-belt: Replace (4 cyl. petrol engines AHL, ARM, ANA)
Poly V-belt: Replace (V6 petrol engines)
Toothed belt: Replace (4-cyl. petrol engine ADW)
Toothed belt: Replace
(4-cyl. 5V 1.8 litre engines incl. model year > 1999 (X))
Toothed belt: Replace (4-cyl. 5V 1.8 litre turbo engines)
Toothed belt: Replace (2.4 litre 5V V6 petrol engines)
Toothed belt, tensioning roller, idler wheel and tensioning lever for camshaft drive: Replace (V6 2.7 litre engines AGB, AZB)
Toothed belt and tensioning roller: Replace (2.8 litre 5V V6 petrol engines)
Toothed belt for camshaft and injection pump: renew (V6 TDI engines)


159

In 1
Every 180,000 km
In addition to Inspection Service:
6)Toothed belt for camshaft drive: Replace (4-cyl. 5V 1.8 litre engines)

156
 
:eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek:

agora fiquei preocupado !!!

a minha tem no livro de revisões feita aos 118.000km e pelo que eu lá tinha visto teria k voltar a fazer aos 240.000km

é k 180.000 já ela fez! tem 187.000 agora!!

:eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek:
 
Back
Top