Revisão aos 95000Km

Boas pessoal tenho uma A4 b6 de 2004 importada da alemanha com 85000Km adquirida em Outobro de 2007, neste momento esta quase com os 95000Km e como vou fazer a primeira revisão por minha conta gostava que me podessem ajudar. A garantia k tenho é um seguro da "mapfre" k cobre tudo ate aos 100mil Km ou 5 anos do carro por isso gostava de saber se tenho tudo em ordem, para em caso de ser preciso alguma coisa meter para o seguro.
Tipo a 1º velocidade e marcha-traz com o carro parado custa a entrar, k pode ser :?: :?: :?:
Que tipo de testes me aconselham, e o k devo fazer.

Obrigado e espero k me ajudem. :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea:
 
Boas, antes demais e sem querer alarmar, caso tenha sido comprada a stand e uma vez que ainda se encontra na garantia aconselhava a um test com o VAG-COM para verificar os kms e depois disso avançava para uma revisão completa (distribuição,etc, etc).

Cumps,
 
JNuno disse:
Boas, antes demais e sem querer alarmar, caso tenha sido comprada a stand e uma vez que ainda se encontra na garantia aconselhava a um test com o VAG-COM para verificar os kms e depois disso avançava para uma revisão completa (distribuição,etc, etc).

Cumps,

Nao tenho vag com
A correira foi mudada porque conheço a oficina onde foi mudada e ja la tive por causa de uns sensores e disseme k tinha sido madada la.
 
neljoe disse:
Essa GARANTIA da Mapfre cobre TUDO, TUDO?

humm...humm


mas olha lá...se compraste a carrinha com 85000 e fizeram a troca das correias etc, porque é que aos 95000 vais fazer outra revisão :?: :?: :roll: :roll:

No máximo dos máximos acho que só a deverias fazer aos 100000 e mudar o oleo, filtros e pouco mais :roll: :roll:
 
rmatos disse:
humm...humm


mas olha lá...se compraste a carrinha com 85000 e fizeram a troca das correias etc, porque é que aos 95000 vais fazer outra revisão :?: :?: :roll: :roll:

No máximo dos máximos acho que só a deverias fazer aos 100000 e mudar o oleo, filtros e pouco mais :roll: :roll:

Realmente....

:D
 
Pois. Tb acho o mesmo. Quanto à caixa, pode ser sincronizadores lixados. Tive a embraiagem a dar o berro no meu Leon Cupra TDI e não senti quais quer dificuldades na caixa a não ser o facto de patinar quando puxava por ele.
Um abraço e boa sorte
 
quiksilver26 disse:
Boas pessoal tenho uma A4 b6 de 2004 importada da alemanha com 85000Km adquirida em Outobro de 2007, neste momento esta quase com os 95000Km e como vou fazer a primeira revisão por minha conta gostava que me podessem ajudar. A garantia k tenho é um seguro da "mapfre" k cobre tudo ate aos 100mil Km ou 5 anos do carro por isso gostava de saber se tenho tudo em ordem, para em caso de ser preciso alguma coisa meter para o seguro.
Tipo a 1º velocidade e marcha-traz com o carro parado custa a entrar, k pode ser :?: :?: :?:
Que tipo de testes me aconselham, e o k devo fazer.

Obrigado e espero k me ajudem. :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea:


Porque é que os tipos do Stand mudaram a correia de distribuição aos 85 000 km se essas carrinhas só mudam a distribuição aos 120 000 km ..... :'( :'( vê la isso dos km que podes ter sido aldrabado....se fizeram revisão mudaram oleo,filtros aos 85 mk só deves fazer revisão aos 100 000 km
 
ferreira2004 disse:
Porque é que os tipos do Stand mudaram a correia de distribuição aos 85 000 km se essas carrinhas só mudam a distribuição aos 120 000 km ..... :'( :'( vê la isso dos km que podes ter sido aldrabado....se fizeram revisão mudaram oleo,filtros aos 85 mk só deves fazer revisão aos 100 000 km

o motor tdi 130cv muda distribuição aos 90 mil KM

se lhe mudaram aos 85 mk , até se pode dar por contente , senão mudava ele 5 mil km depois e pagava do bolso dele ;)
 
artur disse:
o motor tdi 130cv muda distribuição aos 90 mil KM

se lhe mudaram aos 85 mk , até se pode dar por contente , senão mudava ele 5 mil km depois e pagava do bolso dele ;)


Ele disse era A4 B6 130 cv de 2004 logo penso a distribuição muda-se de 120 000 em 120 000 km... 8) 8) penso eu de que.....

Em relação a problemas na caixa de velocidades pode ser indicio de má utilização...... :evil: ou km aldrabados mas isto são apenas suposições, de qq das formas não é normal ter problemas de caixa velocidades tão cedo
 
ferreira2004 disse:
Ele disse era A4 B6 130 cv de 2004 logo penso a distribuição muda-se de 120 000 em 120 000 km... 8) 8) penso eu de que.....

então o autodata está errado porque marca para o motor 1.9 tdi 130cv intervalo de distribuição 90 mk
 
A revisao da correia é aos 90mil e é natural o stand ter mudado aos 85mil pq foi quando a vendeu ao cliente (a mapfre assim o obriga) sendo uma salvaguarda para a seguradora nao ter que inchar por a correia nao ter sido mudada a tempo e horas ... pelo menos foi o que me disse um colega que trabalha com a mapfre.
E não, a mapfre nao cobra tudo, somente algumas coisas. 8)
 
Calma, todos tem razao, nao se enervem.

Existe motores de 130cv em 2004 que mudam aos 90mil e outros aos 120mil, é uma questão de ele se informar acerca do codigo de motor da carrinha dele e eu amanha ja vejo e confirmo quando é que tem de trocar.

Se realmente ela tiver de mudar aos 90 e tiver sido mudada aos 85mil, entao nao ha necessidade nenhuma de fazer uma revisao completa, mas sim uma troca de oleo e filtro e nada mais, a nao ser claro que algo aparente mau estado, tipo travoes ou coisas do genero que nao fazem parte de nenhum plano de manutençao.

Artur, olha que o Autodata diz muita coisa util, mas tambem não diz muita coisa que deveria dizer. ;)
 
Back
Top