Retrofitlab xénon em farol h7 halogenio OEM.

Boas pessoal, ando em conversações com o pessoal da retrofitlab, pois pretendo fazer um apgrade dos olhos de boi para os projectores mini mh1.

Eles dizem me que é legal instalar xénon de 25w sem qualquer outra alteração como auto niveladores os lava-automaticos.
Será verdade?
 
sim, talvez.. porque pelo que sei, na altura, os lava faróis e niveladores automáticos são obrigatórios para carros com luzes de descarga (XENON) superior a 2000Lumens ou de halogéneo (NORMAIS) superiores a 3000Lumens..

O que podes ter de fazer é PROVAR de forma legal que o Kit que instalas-te tem menos de 2000Lumens... isso deve pressupor uma inspeção tipo B e averbação no livrete... digo eu com os nervos....
 
Falso. A lei é clara. A lâmpada normal de um veículo é de filamento, normal ou halogénio. Qualquer alteração das características do carro devem ser averbadas no livrete com respectiva inspeção B.
 
explica melhor isso.....

porque se eu meter um KIT de xenon com nivelamento automático e lava-faróis, não tenho que averbar nada no livrete certo??
 
explica melhor isso.....

porque se eu meter um KIT de xenon com nivelamento automático e lava-faróis, não tenho que averbar nada no livrete certo??
Desde que com tudo OEM, ninguém pega.
Já aplicações não OEM, requer certificado de homologação e averbamento no livrete com inspeção B.
 
Desde que com tudo OEM, ninguém pega.
Já aplicações não OEM, requer certificado de homologação e averbamento no livrete com inspeção B.

não querendo discordar, porque não tenho conhecimento profundo da matéria, mas isso não me parece tao linear assim.... até porque quando falamos OEM quer dizer original da marca que existe para esse determinado modelo de carro.... o que não me parece muito linear é esse facto, porque existem opticas por exemplo de "concorrência" e tem simbolo D para médios.... e já não poderia dizer que é OEM... portanto, o pouco que sei, é ter simbolo de homolgaçao as peças a montar (não interessa a marca)... quanto a legalizar, julgo que a lei obriga a determinados requisitos, ou seja, para teres xenon tens de ter opticas com simbolo D para médios + nivelamento automático das luzes + lava-faróis... julgo não dizer que tem de ser OEM e caso não seja OEM tem de estar no livrete.,.

numa inspeção é fácil perceber se o carro tem tudo isto... por muito que se tente... é fácil descobrir... ora bem, para testar desde logo o nivelamento automático, basta ligar os médios de xenon no momento que se liga a ignição, porque se tiver nivelamento automático a optica sobe e desce nesse momento para o "nivelamento" standard... outra forma é nos braços dianteiros e traseiros e ver os niveladores... em ultimo caso, liga-se as luzes, manda-se 2 ou 3 pessoas para os bancos traseiros e ver se a optica "regula" a luz...

mas volto a dizer, é a minha opinião, sem grande conhecimento no assunto....
 
não querendo discordar, porque não tenho conhecimento profundo da matéria, mas isso não me parece tao linear assim.... até porque quando falamos OEM quer dizer original da marca que existe para esse determinado modelo de carro.... o que não me parece muito linear é esse facto, porque existem opticas por exemplo de "concorrência" e tem simbolo D para médios.... e já não poderia dizer que é OEM... portanto, o pouco que sei, é ter simbolo de homolgaçao as peças a montar (não interessa a marca)... quanto a legalizar, julgo que a lei obriga a determinados requisitos, ou seja, para teres xenon tens de ter opticas com simbolo D para médios + nivelamento automático das luzes + lava-faróis... julgo não dizer que tem de ser OEM e caso não seja OEM tem de estar no livrete.,.

numa inspeção é fácil perceber se o carro tem tudo isto... por muito que se tente... é fácil descobrir... ora bem, para testar desde logo o nivelamento automático, basta ligar os médios de xenon no momento que se liga a ignição, porque se tiver nivelamento automático a optica sobe e desce nesse momento para o "nivelamento" standard... outra forma é nos braços dianteiros e traseiros e ver os niveladores... em ultimo caso, liga-se as luzes, manda-se 2 ou 3 pessoas para os bancos traseiros e ver se a optica "regula" a luz...

mas volto a dizer, é a minha opinião, sem grande conhecimento no assunto....
Gostei deste quote para dizer o que disse, mas com texto a grande... :lol:
 
o teu OEM é que me confundiu.... para mim OEM é peças ORIGINAIS... outra coisa são peças homologadas com carimbo.... que podem ser ou não originais...
 
eu por exemplo tenho farolins em leds no meu B5, e tem o carimbo de homologação, e nunca tive stress no IPO, estão sempre é a embirrar com os espaçadores, mas como não anotam nada da folha de IPO, nem lhes ligo, e no ano seguinte vão igual :D
 
Boas pessoal, ao que parece a lei portuguesas é clara, como já aqui descrito. Falei com um colega de um centro de inspecção e é ilegal alterar. A menos que seja com material OEM.

Para se vender kit's xénon os vendedores dizem tudo.

Bem vou instalar um kit h7 4300k, e na altura das inspecção troco.

Obrigado a todos.

Já agora onde posso encontrar online kit's com qualidade?
 
eu so queria entender o que se trata de OEM para esses senhores que se dizem "cumprir" com o que esta claro e bem explicito na lei.... alguém me pode definir em termos leigos, o que se trata OEM???? E já agora, de que forma, esses senhores comprovam se é OEM ou Não-OEM.... cereja em cima do bolo, as dec. lei que alegadamente esta esplicito e bem claro que assim o é.....

isto faz lembrar à uns anos quando se fala na legalidade do xenon em inspeções.....
 
Back
Top