Retirar Kat - Muito mais barulho?

TDI_sport disse:
Boas!
Eu tive k ir agr a inspeçao B e o meu carro (A3 8L de 98) sem catalizador passou sem dizerem nada portanto se paxa na inspeçao B passa certamente nas outras...

O que te levou lá?


Os critérios andam a variar muito, e também o que verificam. Parece que finalmente gente como eu começa a ter algum descanso quando chega a hora de levar o rasteirinho à inspecção.
 
Makaveli disse:
O que te levou lá?


Os critérios andam a variar muito, e também o que verificam. Parece que finalmente gente como eu começa a ter algum descanso quando chega a hora de levar o rasteirinho à inspecção.

Boas!
O k me levou a ir lá foi k tive um acidente e a policia ficou-m com os documentos do carro e para os ter novamente tive k levar o carro a tal dita inspeçao B depois do carro tar pronto claro :lol:
ptt
 
tambem a temperatura no colector e escape desçe reduzindo ao sobreaqueçimento do motor o que só trás maior duração ao mesmo.
 
Boas pessoal

Como não consegui dormir a pensar nesta questão vim aqui perguntar para poder adormecer :D (brincadeira...)

Ao tirar o CAT temos obrigatóriamente que: por um tubo(como já falaram algures) ou soldar não sei o quê para fazer não sei quê?? Ou ainda colocar falanges??!
Não consegui perceber bem o que fazem estas operações referidas anteriormente....se alguem pudesse explicar agradecia ;)

Ao pessoal que já fez, qual das opções tomaram e qual é a melhor. E já agora quando pedem para vos tirar o CAT os "mecanicos" fazem logo uma dessas operações e põem tudo em ordem ou como é?

Abraços
 
Ao se retirar o catalisador há duas opções:

- Soldar um tubo

- Colocar um tubo com falanges. Ao invés de ser soldado, é apertado com parafusos e porcas.

Se não fosse colocado nada a linha de escape ficava uns 50 ou 60 cm mais curta e com a panela final a meio do carro! O tubo que se fala é o substituto do cat.

A melhor solução, tendo em vista todos os aspectos, é uma carcaça de catalisador com um tubo directo soldado no seu interior e com falanges. O problema é que isto custa 5 vezes mais que apenas um tubo soldado. :D

O que os mecânicos fazem vai de mecânico para mecânico. Já fui a quem não quisesse tirar e também já fui a quem me quisesse soldar um tubo com um diametro diferente do da linha. :roll:

Já podes dormir descansado. :D
 
Back
Top