Retirar Kat - Muito mais barulho?

Boas.
Estava a pensar retirar o Kat da minha carrinha, pois gosto de ouvir o assobio do turbo , como tinha na GTTDi.
Mas, isso vai implicar muito mais barulho de escape?

Obg.
 
Pois.
No meu antigo GTTDi, tinha linha de 60mm, sem kat e só com panela final (portanto, sem panela do meio) notava-se que roncava um poquito de nada mais, mas não era o tipico som de trator que alguns têm.

Portanto, só o Kat não aumentará significativamente o barulho de escape, é isso?
 
Só aumenta é o cheirinho a tractor... :S
Quando se tira o kat, é soldado um tubo no seu lugar, tira-se o miolo, ou é colocado um tubo desde a saída do turbo até ao flexivel? tipo downpipe?
O que é que é feito habitualmente? Qual o custo?

Obg
 
A melhor solução é cortar o catalisador e, no seu lugar, soldar um tubo directo.

Os preços andam entre os 10€ e os 50€.
 
Makaveli disse:
A melhor solução é cortar o catalisador e, no seu lugar, soldar um tubo directo.

Os preços andam entre os 10€ e os 50€.

Yap... Foi isso que fiz e ficou em 20 e tal €...

O barulho a trabalhar é igual, apenas se houve mais aquele assobio quando aceleras e trocas de mudança! ;)
 
BrunoA3 disse:
Yap... Foi isso que fiz e ficou em 20 e tal €...

O barulho a trabalhar é igual, apenas se houve mais aquele assobio quando aceleras e trocas de mudança! ;)

Então não ficou muito mais caro do que aqui. Se calhar evitaste fazer viagens. 8)
 
Melhor ainda é tirar o miolo do cat, nao notas diferença no barulho, o turbo "respira" melhor e n ha problemas na inspecçao.
 
Makaveli disse:
Não encontro "melhor" em lado nenhum dessa opção. Só encontro "pior". Mas isto sou eu que ando aqui à 2 dias. :D
Pois,pois....... :D :D :D :D
Já agora,retirei o cat a semana passada,e tinha-o sem o miolo....... 8) 8) 8)
 
Makaveli disse:
IPO B é certo. Eles vêem que falta lá o cat e pimba. Caso o ano do carro seja superior a 1993, claro.

Um gajo disse-me que foi la por causa das peliculas (como eu vou ter de ir) e que só le viram mesmo se tinha as peliculas ou nao, também pode ser tanga dele nao sei ... Dai eu tar na duvida se meto o catalizador de novo ou nao!
 
Back
Top