Resumo de teste a injectores

Viva a todos,


Tive a fazer o teste aos injectores com o VAG-COM e obtive os seguintes resultados:

1º cilindro = 0.49
2º cilindro = -1.48
3º cilindro = -0.19
4º cilindro = 1.20

intervalo de valores min e max optimos que o vag-com indica = -2.8 / 2.8 mg/H


O motor em causa é um 1.9 TDI AWX 130cv's M5 de 2001 com 51.000kms (confirmados).

O que me levou a fazer o teste aos injectores foi o facto de ao relantim o motor vibrar um pouco mais que o normal.


Dado estes valores tão distintos, já telefonei para o stand onde comprei o carro a fim de accionar a garantia (1 ano garantia Audi), para testarem e corrigirem este "problema".


Gostava era de ter uma noção melhor, das implicações, soluções e eventuais problemas que possam vir dos injectores a funcionarem mal ???


Cumps
Bruno Vaz
 
brunovaz disse:
Viva a todos,


Tive a fazer o teste aos injectores com o VAG-COM e obtive os seguintes resultados:

1º cilindro = 0.49
2º cilindro = -1.48
3º cilindro = -0.19
4º cilindro = 1.20

intervalo de valores min e max optimos que o vag-com indica = -2.8 / 2.8 mg/H


O motor em causa é um 1.9 TDI AWX 130cv's M5 de 2001 com 51.000kms (confirmados).

O que me levou a fazer o teste aos injectores foi o facto de ao relantim o motor vibrar um pouco mais que o normal.


Dado estes valores tão distintos, já telefonei para o stand onde comprei o carro a fim de accionar a garantia (1 ano garantia Audi), para testarem e corrigirem este "problema".


Gostava era de ter uma noção melhor, das implicações, soluções e eventuais problemas que possam vir dos injectores a funcionarem mal ???


Cumps
Bruno Vaz

A mim parece-me bem, visto que eles devem ser verificados pela seguinte ordem:

1º cilindro = 0.49
3º cilindro = -0.19

2º cilindro = -1.48
4º cilindro = 1.20

Diferenças maiores do que 0.50 (entre injectores) é que são consideradas más. Na máquina a Audi as diferenças ainda vão ser menores, pelo que eles vão dizer que estão OK.

E por vezes os problemas de injectores está "apenas" na cablagem.

Mas no teu caso eu aponto mais para o volante do motor.
 
concordo com o bruno .
acho que a nivel de injectores está bom
 
Diferenças maiores do que 0.50 (entre injectores) é que são consideradas más. Na máquina a Audi as diferenças ainda vão ser menores, pelo que eles vão dizer que estão OK.

Então se analisar os cilindros aos pares de 1º-3º e 2º-4º, as diferenças de valores positivos e negativos, é superior a 0.50.

Será que estou a fazer mal as contas :S
 
:S ups , nem reparei bem no 2º e 4º com o valor de menos :S

sorry , tens razão , entre o 2º e o 4º aa diferença é grande , estava a ver isso sem o sinal de menos .
 
sorry , tens razão , entre o 2º e o 4º aa diferença é grande , estava a ver isso sem o sinal de menos .


Hoje à tarde vou falar com o "sr. eng. audi" para analisar o problema...... veremos a resposta dele.

Cumps
 
isso é que é preciso
desde que seja engenheiro , resolve :p
 
Isso faz-me lembrar um amigo meu e o seu punto...."O meu carro foi mexido por engenheiros da FIAT...!"

ahhhhhhhhhhhhhh e isso ker dizer o que? Que usaram luvas de outra cor? lol

Valha-me deus...cada um...
 
Engº. Artur disse:
:S ups , nem reparei bem no 2º e 4º com o valor de menos :S

sorry , tens razão , entre o 2º e o 4º aa diferença é grande , estava a ver isso sem o sinal de menos .

Olha que tanga, tb não reparei no valor negativo, granda bronco! :D

Bem, esperemos pelos diagnóstico desses srs da Audi.
 
Desenvolvimentos.....


Apenas hoje de manhã consegui passar na Audi para mostrar o carro... e numa primeira abordagem fiquei surpreendido com a atitude.


Verificaram o carro e não inventaram histórias. Ficou marcado para análise e possível resolução (se fôr simples) na próxima quarta-feira.


Vamos a ver se o bom serviço se mantêm.


Cumps
 
Viva....


Ainda não tinha tido tempo de cá vir colocar a resolução do problema:


Na passada quarta-feira (20/02/2008) lá deixei o A4 na Audi para verificarem se era problema de injectores.... e no final do dia ligaram-me a dizer que teriam de substituir um dos injectores (2º cilindro) que apresentava mau funcionamento, obrigando o injector do 4º cilindro a elevar os valores de forma a compensar.

Ficou lá de quarta para quinta à espera do injector, e na quinta-feira à hora de almoço telefonaram para levantar o carro que estava pronto...... e o custo..... 0€. :D


Obviamente que assim que pude liguei o VAG-COM para confirmar, e estão todos os injectores com os valores entre 0.5 e -0.5..... ou seja.... maravilha.

Como ainda trepidava ligeiramente, aumentei o relanti das 882rpm's para 902rpm's e ficou impecável.


Como tal..... sobre a garantia da CarWeb, nada a apontar. Funcionou bem.... :)


PS: já está pronto para levar vitaminas.... ihihi
 
boas, uma duvida de um nabo
ja fiz esse teste a ninha a4 b5 motor afn e so me mostrou valares ate ao 3º cilindro...
sera normal???? :eek:
 
sim é... à um que nao mostra mas nao sei pk.... a nao ser que tenhas um manco de 3 cilindros... :D

ja agora como fizes-te no teu para fazer o teste??
 
Back
Top