Boas
Precisava da ajuda de alguém que perceba de tectos de abrir, passo a explicar.
Meti-me a desmontar o tecto de abrir do meu passat, porque já não fechava. desmontei tudo a ate ficar com isto:
Descobri logo qual era o problema, a peça (1) esta partida:
Comprei a peça nova, ate aqui tudo bem.
Quando vou a desmontar, depois de muito bater com a cabeça, descobri que o mecanismo é composto por 3 peças que andam dentro da mesma calha, nesse esquema são as peças 1, 8 e 12.
Eu consigo retirar a peça 12 que é logo a primeira a sair da calha, mas depois não consigo retirar a 8, essa é a que tem o cabo agarrado que faz com que o mecanismo se mova para trás e para a frente, abrindo e fechando o tecto.
A peça é esta (Esta foto não é minha, esta é a peça que quero retirar):
Ora eu não conseguindo tirar esta peça a que esta partida também não sai :roll:
O que eu queira perguntar era se alguém sabia como retirar essa tal peça a 8.
Desculpem o post tão longo
Precisava da ajuda de alguém que perceba de tectos de abrir, passo a explicar.

Meti-me a desmontar o tecto de abrir do meu passat, porque já não fechava. desmontei tudo a ate ficar com isto:

Descobri logo qual era o problema, a peça (1) esta partida:

Comprei a peça nova, ate aqui tudo bem.
Quando vou a desmontar, depois de muito bater com a cabeça, descobri que o mecanismo é composto por 3 peças que andam dentro da mesma calha, nesse esquema são as peças 1, 8 e 12.
Eu consigo retirar a peça 12 que é logo a primeira a sair da calha, mas depois não consigo retirar a 8, essa é a que tem o cabo agarrado que faz com que o mecanismo se mova para trás e para a frente, abrindo e fechando o tecto.
A peça é esta (Esta foto não é minha, esta é a peça que quero retirar):
Ora eu não conseguindo tirar esta peça a que esta partida também não sai :roll:
O que eu queira perguntar era se alguém sabia como retirar essa tal peça a 8.
Desculpem o post tão longo