[Resolvido] Tecto de Abrir

Boas

Precisava da ajuda de alguém que perceba de tectos de abrir, passo a explicar. :D

Meti-me a desmontar o tecto de abrir do meu passat, porque já não fechava. desmontei tudo a ate ficar com isto:

img0378g.jpg


Descobri logo qual era o problema, a peça (1) esta partida:

tectoesquema.jpg


Comprei a peça nova, ate aqui tudo bem.

Quando vou a desmontar, depois de muito bater com a cabeça, descobri que o mecanismo é composto por 3 peças que andam dentro da mesma calha, nesse esquema são as peças 1, 8 e 12.

Eu consigo retirar a peça 12 que é logo a primeira a sair da calha, mas depois não consigo retirar a 8, essa é a que tem o cabo agarrado que faz com que o mecanismo se mova para trás e para a frente, abrindo e fechando o tecto.

A peça é esta (Esta foto não é minha, esta é a peça que quero retirar):

cable%20assy%20resized%201.JPG


Ora eu não conseguindo tirar esta peça a que esta partida também não sai :roll:

O que eu queira perguntar era se alguém sabia como retirar essa tal peça a 8.

Desculpem o post tão longo ;)
 
Re: Tecto de Abrir

txi.. metes-te numa que eu não me metia.. complicação.. mais valia fechar com a manivela de segurança.. :eek:
 
Re: Tecto de Abrir

Pois meti-me numa bonita mas pode ser que alguem me ajude.

Ja corria a net à procura de alguem que explique como mas nao encontro :roll:
 
Re: Tecto de Abrir

so tou a ver uma pessoa que te possa safar mas é capaz de te levar algum dinheiro.fica numa transversal da avenida de roma paralela a linha do comboio .eles so reparao tectos e elvadores
 
Re: Tecto de Abrir

philze disse:
so tou a ver uma pessoa que te possa safar mas é capaz de te levar algum dinheiro.fica numa transversal da avenida de roma paralela a linha do comboio .eles so reparao tectos e elvadores

Sabes o nome dessa casa?

Eu não me importo de pagar a quem me fizer o trabalho, porque tenho o carro parado por causa disto :S
 
Re: Tecto de Abrir

Ja consegui desmontar e montar tudo de novo e funciona :D :D

Muito obrigado a todos pela disponibilidade ;) :D
 
A resolução é incrivelmente fácil, para libertar a peça que eu não conseguia retirar, basta remover o motor eléctrico que faz o tecto mover-se.

Depois de retirar o motor essa peça anda livremente. :D :oops:

Done ;)
 
Aproveita que ja tens o trabalho facilitado, acrescenta duas ou tres fotos e acrescenta isto aos "DIY".. pois é uma coisa interessante ;)
 
Boas a todos,
eu tenho um A3 8L mandei forrar o tecto do meu carro a um sapateiro em Belem, que me lixou as peças que ligam aos drenos de agua na parte traseira do carro.
Arranjei as peças e resolvi trocar-las uma vez que cada vez que abria o tecto de abrir o mesmo fazia montes de barulho (mas fazia todas as posições), após tirar o mecanismo do tecto de abrir todo para fora do carro e substituir as peças danificadas voltei a montar-lo. o que me acontece agora é que o tecto não vai a posição 0/de fechado a não ser com o ajuste manual do motor. Quando esta aberto mando-o fechar e o mesmo volta atrás, ja estive a verificar o alinhamento e penso que não de para ajustar-lo melhor do que o que está.
Alguem tem conhecimento sobre como meter o tecto a funcionar correctamente ? ou se é necessário ainda algum alinhamento adicional?
Se conhecerem casa especializadas neste tipo de reparações tambem se aceitam sugestoes.
Cumprimentos a todos e desde ja obrigado
 
Back
Top