[RESOLVIDO] Surpresa Estranha... Não passou dos 50km/h a subir a A24!!!

THEOS disse:
Boas Pessoal...
Ja ha muito q n coloco post, mas tenho sido leitor atento!
Este fds o meu argolas chamou-me a atenção... A3 110hp 2000
Ca vai:
Saí de Viseu com um frio de rachar em direcção a Vila Real. Arraquei com a dita calma nos regimes a frio até atingir os +/-90º. Aquando tar OK e quentinho, decidi começar a puxar para chegar a tempo do tacho... E pronto: perdi o apetite! O carro tava estranho e n puxava como normal, mas quando surgiu a 1 subida consideravel da A24 aí é que arregalei os olhos. Perdia velocidade até q tive que começar a reduzir mudanças até atingir os 50km/h (em 3ª). Porra, parei logo que pude, abri o capô, acendi um cigarro e fiz o que se faz por tradição: simplesmente olhar com cara de burro. Como estavam á minha espera, tive que meter-me a estrada e rezar por muitas descidas e planicies :). Arranquei e reparei q ja tava a puxar melhor, mas quando acelerava para ver se sim, PUMBA, sentia um corte e o carro perdia potencia (menos de metade). Até houve certa altura q de 2 em 2 segundos sentia-se ele a puxar e depois perdia potencia.
Notem q a temperatura do motor no quadrabte orscilava entre os 80º e os normais 90º, mas penso que era mesmo do frio q se fazia sentir, qnado descia a serra...

Quando voltei no dia seguinte após ter soprado a MAF, ele recomeçou com os sintomas e qdo entrei novamente na A24, na primeira subida, PUMBA, tudo a ultrapassar o desgraçado q n passava os 50km/h, até me buzunaram! Qdo atingi planicies ele ja começou a puxar melhor até que resolvi dar-lhe um pouco de gás. E pronto, ele começou a puchar e a certa rotação, PUMBA (suponho q entrou em Safe Mode).
Estu com um certo panico.
Ja levou uma MAF nova. Mas se fosse MAF, nunca puxava bem, não so ás vezes...
Ja pesquisei N topicos aqui, mas senti que tinha q desabafar e contar este tesatmento, a fim de ter uma ajuda propria ao meu caso...
Desculpem e OBRIGADO...
Tenho resposta de algum leitor?


lolll colega o mesmo problema que eu mas o meu nao passa dos 80 de resto e tudo igual eu tenho um topico mas nao tem bem explicado como o teu, quando xegar a portugal a ver se o meto ao vag com lollll, mas o meu so me acontecesse isso tipo ao fim de 600 kms +- e depois e que sao elas lolllll, abracos e tem que me levar pra portugal ai tem tem 2000 kms lolll
 
salvador99 disse:
lolll colega o mesmo problema que eu mas o meu nao passa dos 80 de resto e tudo igual eu tenho um topico mas nao tem bem explicado como o teu, quando xegar a portugal a ver se o meto ao vag com lollll, mas o meu so me acontecesse isso tipo ao fim de 600 kms +- e depois e que sao elas lolllll, abracos e tem que me levar pra portugal ai tem tem 2000 kms lolll

2000 km a 80 nao chegas este ano :D

O teu problema deve ser semelhante, medidar de massa de ar com as couves...
 
V6 disse:
2000 km a 80 nao chegas este ano :D

O teu problema deve ser semelhante, medidar de massa de ar com as couves...

Amigo V6 nao sejas mauzinho, nao e sempre a 80 km hora amigo ao fim de 600 kms +- e que corta tipo safe mode, e dpeois e que saio elas, mas como ja lhe apanhei o jeito paro numa city qualquer vou visitar ou comer algo tipo 2 horas +- e volia mais 600 kms +- a bombar e depois a historia repete-se lollll e medidor de massa nao e nao lolllll e novo e testado noutro argolas dum amigo meu, abracos e HELP .:)
 
salvador99 disse:
Amigo V6 nao sejas mauzinho, nao e sempre a 80 km hora amigo ao fim de 600 kms +- e que corta tipo safe mode, e dpeois e que saio elas, mas como ja lhe apanhei o jeito paro numa city qualquer vou visitar ou comer algo tipo 2 horas +- e volia mais 600 kms +- a bombar e depois a historia repete-se lollll e medidor de massa nao e nao lolllll e novo e testado noutro argolas dum amigo meu, abracos e HELP .:)

Será k o motor anda cansado e perde combustao??

Isto é um tiro para o ar... ao fins de uns quilometros desses é k lhe pára a "pilha" :eek:

Insolito
 
salvador99 disse:
Amigo V6 nao sejas mauzinho, nao e sempre a 80 km hora amigo ao fim de 600 kms +- e que corta tipo safe mode, e dpeois e que saio elas, mas como ja lhe apanhei o jeito paro numa city qualquer vou visitar ou comer algo tipo 2 horas +- e volia mais 600 kms +- a bombar e depois a historia repete-se lollll e medidor de massa nao e nao lolllll e novo e testado noutro argolas dum amigo meu, abracos e HELP .:)

Então entra em safe mode por outras razões... quando dizes 600km, é sem parar certo?

Nesse caso nao tou a ver de onde poderá vir o problema, faz o seguinte abre um tópico e um dos mestres do forum talvez consiga ajudar ;)
 
salvador99 disse:
lolll colega o mesmo problema que eu mas o meu nao passa dos 80 de resto e tudo igual eu tenho um topico mas nao tem bem explicado como o teu, quando xegar a portugal a ver se o meto ao vag com lollll, mas o meu so me acontecesse isso tipo ao fim de 600 kms +- e depois e que sao elas lolllll, abracos e tem que me levar pra portugal ai tem tem 2000 kms lolll



Boas colegas descobri hoje que tenho 2 pequenos ou graves problemas depende da vista de cada um loollll .; citando novamnete o meu caso o meu carro tem pressao de ar a menos e pressao de gasoleo, o mecanico da audi aqui na alemanha so viu por alto e segundo o que entendi devido ao meu pessimo alemao e que uma das pressao do air coller anda a volta dos 190 euros + mao de obra e em relacao a pressao do gasoleo tipo em vez de andar na pressao de 2 bares anda muito ca embaixo, resumindo sera pq causa disto que me acontece o caso referido encima e sim sim por quanto se arranjava isso em condicoes?


ja agora aproveito neste topico caso os mestres nao se importem e gostaria de saber an revisao dos 220 000 kms material a ter em conta, produto aconselhado e precos.


Mestre rafael anda la da o teu contributo em nome da humanidade, lolllll .;) e demais colegas of course abracos :D
 
Back
Top