[RESOLVIDO] Surpresa Estranha... Não passou dos 50km/h a subir a A24!!!

Boas Pessoal...
Ja ha muito q n coloco post, mas tenho sido leitor atento!
Este fds o meu argolas chamou-me a atenção... A3 110hp 2000
Ca vai:
Saí de Viseu com um frio de rachar em direcção a Vila Real. Arraquei com a dita calma nos regimes a frio até atingir os +/-90º. Aquando tar OK e quentinho, decidi começar a puxar para chegar a tempo do tacho... E pronto: perdi o apetite! O carro tava estranho e n puxava como normal, mas quando surgiu a 1 subida consideravel da A24 aí é que arregalei os olhos. Perdia velocidade até q tive que começar a reduzir mudanças até atingir os 50km/h (em 3ª). Porra, parei logo que pude, abri o capô, acendi um cigarro e fiz o que se faz por tradição: simplesmente olhar com cara de burro. Como estavam á minha espera, tive que meter-me a estrada e rezar por muitas descidas e planicies :). Arranquei e reparei q ja tava a puxar melhor, mas quando acelerava para ver se sim, PUMBA, sentia um corte e o carro perdia potencia (menos de metade). Até houve certa altura q de 2 em 2 segundos sentia-se ele a puxar e depois perdia potencia.
Notem q a temperatura do motor no quadrabte orscilava entre os 80º e os normais 90º, mas penso que era mesmo do frio q se fazia sentir, qnado descia a serra...

Quando voltei no dia seguinte após ter soprado a MAF, ele recomeçou com os sintomas e qdo entrei novamente na A24, na primeira subida, PUMBA, tudo a ultrapassar o desgraçado q n passava os 50km/h, até me buzunaram! Qdo atingi planicies ele ja começou a puxar melhor até que resolvi dar-lhe um pouco de gás. E pronto, ele começou a puchar e a certa rotação, PUMBA (suponho q entrou em Safe Mode).
Estu com um certo panico.
Ja levou uma MAF nova. Mas se fosse MAF, nunca puxava bem, não so ás vezes...
Ja pesquisei N topicos aqui, mas senti que tinha q desabafar e contar este tesatmento, a fim de ter uma ajuda propria ao meu caso...
Desculpem e OBRIGADO...
Tenho resposta de algum leitor?
 
Re: Surpresa Estranha... Não passou dos 50km/h a subir a A24!!!

Amigo,entrou em safe mode,o que pode ser,pesquisa por ai que vais encontrar,a solução...
...Geometria presa, um tubo fora do sitio,ou roto...etc....
 
Re: Surpresa Estranha... Não passou dos 50km/h a subir a A24!!!

Amigo, Vag-Com nisso ;)
Além do que foi dito pode ser também N75
Mas nada melhor que fazer o teste.
 
Re: Surpresa Estranha... Não passou dos 50km/h a subir a A24!!!

Tambem pode ser a EGR suja... dá uma limpesa que não doi nem custa mt.
dps se nãopassar verifica as valvolas que comandam a pressão do turbo
 
Re: Surpresa Estranha... Não passou dos 50km/h a subir a A24!!!

Yep, amanhã vou liga-lo ao VAG-COM... Ainda ha pouco fui testa-lo novamente e depois de aquecido, volta a não ter potência... Brevemente digo os resultados, pois comparando com vcs, sou um completo leigo, portanto vou precisar de ajuda :) Quanto a N75, será q é? Dado q ele corta a potência a uma certa rotação...
Mas ok, eu vou vendo os vossos POSTs e logo transcrevo aqui o resultante VAG-COM para me ajudarem a perceber... Inté
 
Re: Surpresa Estranha... Não passou dos 50km/h a subir a A24!!!

um.oito.t disse:
Tambem pode ser a EGR suja... dá uma limpesa que não doi nem custa mt.
dps se nãopassar verifica as valvolas que comandam a pressão do turbo

Desde a mudança da correira q nnca mais fui ao concessionario. Tenho comprado o material e o meu primo faz-me o jeito e temos revisão em casa... Mas essa EGR, convém limpar? É q desde a correia q n é limpa... Ja tem 140.000km... Sei la se na Audi limpam essa coisa? Ou se dizem q limpam...
 
Re: Surpresa Estranha... Não passou dos 50km/h a subir a A24!!!

sim, DEVE ser limpa.
o meu ibiza chegou ao ponto de não dar mais de 30km/h e ter de ir de reboque. :oops: :oops: :x
 
Re: Surpresa Estranha... Não passou dos 50km/h a subir a A24!!!

vai uma aposta...

Geometria presa! O meu foi exactamente a mesma coisa! Desliga-se o carro.. fica normal, puxa-se.. ele corta!

Uma descarbonizaçao resolve-te isso de certeza ;)
 
Re: Surpresa Estranha... Não passou dos 50km/h a subir a A24!!!

Jorge Ferreira disse:
vai uma aposta...

Geometria presa! O meu foi exactamente a mesma coisa! Desliga-se o carro.. fica normal, puxa-se.. ele corta!

Uma descarbonizaçao resolve-te isso de certeza ;)

Pois, acredito... pelo menos acreditava! Pelas 23h ele vai a VAGCOM... De qualquer forma, ele ja n puxa, mesmo desligando o carro... parece um 1000 de cilindrada...
 
Re: Surpresa Estranha... Não passou dos 50km/h a subir a A24!!!

Na minha 80 tive o mesmo problema. Era o tubo de ar para o turbo que estava roto.. Nas subidas não havia carrinha :evil:
 
Re: Surpresa Estranha... Não passou dos 50km/h a subir a A24!!!

ricky143 disse:
Na minha 80 tive o mesmo problema. Era o tubo de ar para o turbo que estava roto.. Nas subidas não havia carrinha :evil:

X2

eu aposto mais nesta ;)
 
Re: Surpresa Estranha... Não passou dos 50km/h a subir a A24!!!

BOAS!
Ja levou com o VAGCOM e aparece o erro no medidor de massa de ar. Os valores em andamento são 0! Ou seja, suponho q a MAF ta morta... de tal forma q a desliguei e o carro até puxava mais!!! Apliquei spary de contactos na ficha, mas continua igual... será mesmo a MAF morta, ou algo antes ou depois pode gerar essa informação? Vou tentar arranjar um carro igual para trocar a MAF e testar...

E Preços? Quanto fica esta bricadeira? Ja troquei a MAF de origem por outra, se tiver q comprar outra ja será a 3ªMAF! É normal esse medidor morrer assim? O carro é de 04/2000!

Preços de uma MAF nova? NA Audi metem de que marca? BOSCH?
 
Re: Surpresa Estranha... Não passou dos 50km/h a subir a A24!!!

Boas...é normal as MAF morrerem nestes carros... :p

Isso anda a volta dos 80€ na boch...ja li isso algures!

Se for na audi,sao as iguis..mas sabes que la e sempre mais caro..
 
Back
Top