Boas pessoal,
Aqui há uns dias a minha bateria começou a caminhar para o enterro. Fiquei sem bateria várias vezes na semana passada (suspeito que o alarme tenha ficado a tocar toda a noite numa noite enquanto estava a trabalhar). Verifiquei a voltagem com o carro ligado - sem espinhas, 14 e picos Volt. Com o carro desligado a bateria não queria aguentar a carga muitas horas. Até aqui tudo bem - bateria nas couves, mete uma nova.
O problema foi que antes de meter a nova aconteceram-me duas coisas que se mantêm:
1. Contraste do LCD do CB nas couves
2. Símbolo amarelo de bateria a aparecer quando ligo o carro
Quanto ao primeiro, não encontrei nada de especial por aí, ainda não vi ninguém com este sintoma no LCD mas penso que poderá estar a querer entregar a alma ao criador. Já saquei o quadrante - os LEDs que fazem a retroiluminação estão normais mas o LCD não escurece o "background". Ou seja, deixa passar quase toda a luz, mal se nota as informações (muito pouco mais escuro). Mais logo posto aqui umas fotos para verem.
Quanto ao segundo, penso que deveria ser um aviso de baixa diferença de potencial ou baixa capacidade de armazenamento de carga no entanto MANTÉM-SE O AVISO DEPOIS DE MUDAR PARA UMA BATERIA NOVA!
Já liguei o Vagcom e não há DTCs relevantes em nenhum dos módulos, só há um no HVAC que eu sei de do que se trata e não tem nada a ver.
Alguém que saiba alguma coisa sobre o símbolo amarelo?
PS: Mantive a corrente desligada um bom bocado antes de colocar a nova bateria mas mesmo assim aparece o símbolo amarelo de bateria. Bateria nova foi testada com voltímetro e com código 20 do Climatronic e aguenta-se nos 12.8-12.9 Volt sem chave e 14.x Volt com ignição ligada.
Aqui há uns dias a minha bateria começou a caminhar para o enterro. Fiquei sem bateria várias vezes na semana passada (suspeito que o alarme tenha ficado a tocar toda a noite numa noite enquanto estava a trabalhar). Verifiquei a voltagem com o carro ligado - sem espinhas, 14 e picos Volt. Com o carro desligado a bateria não queria aguentar a carga muitas horas. Até aqui tudo bem - bateria nas couves, mete uma nova.
O problema foi que antes de meter a nova aconteceram-me duas coisas que se mantêm:
1. Contraste do LCD do CB nas couves
2. Símbolo amarelo de bateria a aparecer quando ligo o carro
Quanto ao primeiro, não encontrei nada de especial por aí, ainda não vi ninguém com este sintoma no LCD mas penso que poderá estar a querer entregar a alma ao criador. Já saquei o quadrante - os LEDs que fazem a retroiluminação estão normais mas o LCD não escurece o "background". Ou seja, deixa passar quase toda a luz, mal se nota as informações (muito pouco mais escuro). Mais logo posto aqui umas fotos para verem.
Quanto ao segundo, penso que deveria ser um aviso de baixa diferença de potencial ou baixa capacidade de armazenamento de carga no entanto MANTÉM-SE O AVISO DEPOIS DE MUDAR PARA UMA BATERIA NOVA!
Já liguei o Vagcom e não há DTCs relevantes em nenhum dos módulos, só há um no HVAC que eu sei de do que se trata e não tem nada a ver.
Alguém que saiba alguma coisa sobre o símbolo amarelo?
PS: Mantive a corrente desligada um bom bocado antes de colocar a nova bateria mas mesmo assim aparece o símbolo amarelo de bateria. Bateria nova foi testada com voltímetro e com código 20 do Climatronic e aguenta-se nos 12.8-12.9 Volt sem chave e 14.x Volt com ignição ligada.
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