RESOLVIDO - Problema Casquilhos - O que montar?? A3 8L TDI 110cv -35mm

Re: Problema Casquilhos - O que montar?? A3 8L TDI 110cv -35mm

Uma questão:

O Rapaz das Peças disse-me que os casquilhos têm posição de montagem, ou seja, tem umas setinhas para serem montados de uma determinada forma....

Sabem qual essa forma? os braços tem marcas para ficarem alinhados com as setas dos casquilhos??

Obrigado...
 
Re: Problema Casquilhos - O que montar?? A3 8L TDI 110cv -35mm

Perguntas bem, mas nunca reparei nem ouvi falar em tal coisa.

Mas foi na Audi que te disseram isso?
 
Re: Problema Casquilhos - O que montar?? A3 8L TDI 110cv -35mm

é verdade sim senhor...

Na altura que mudei os meus, o mecanico viu a posição que estavam os antigos... e meteu na mesma posição :p

Mas deve haver maneira de verificar isso ;)
 
Bem pessoal..

como disse, ja montei os casquilhos do S3...

Espetaculo... parace outro.... os outros estavam mesmo esgaçados...

Conselho: Sempre que puderem usem material original, principalmente no que toca a dureza e impactos...
 
Boas :)

Também estou para trocar esses casquilhos no meu Seat Leon, e a opção também vai recair nos casquilhos indicados para o S3/TT/Leon Cupra. Mas em principio vou montar material da Febi-Bilstein, que arranjo a muito bom preço (cerca de 20€ o par). O material Febi-Bilstein tem boa reputação?
 
Antero-a3-SB disse:
eu tambem tou a precisar de sinoblocos mas era para um a3/8p sportback qual aconselham?

obrigado
o indicado pela marca... pois nesses casos S3 é igual ao que traz o teu carro..

Estive a ponderar os PowerFlex e ainda bem que não coloquei... ia ficar durissimo...
 
pois.. a minha B5 todos os anos antes da ipo anual la vai ela ate a audi meter os braços e a "casquilhada" toda.. e so sei que a ultima vez paguei perto de 900€.. :evil: :evil: mas ja me disseram que em espanha ficam mais baratos e sao de origem.. :S :idea: fica perto de 500€ material todo fora a montagem.. quem me disse foi um colega meu que trabalha em Vigo..

penso que seja investimento... :?:
 
mudar casquilhos e braços todos os anos???? :eek: :eek: :eek: :eek:
nao acho nada normal... é de origem o material? Sempre na marca?? e a garantia?? não se usa??

porra... eu nesse caso, se é mesmo de desgaste (estradas, buracos, etc) eu metia POWER FLEX sem duvida...

pelo menos dali não cedia.. :D :D
 
RockyBoy disse:
mudar casquilhos e braços todos os anos???? :eek: :eek: :eek: :eek:
nao acho nada normal... é de origem o material? Sempre na marca?? e a garantia?? não se usa??

porra... eu nesse caso, se é mesmo de desgaste (estradas, buracos, etc) eu metia POWER FLEX sem duvida...

pelo menos dali não cedia.. :D :D

e tenho a suspensao OEM sem rebaixamentos.. uma coisa e certa, carrego-a muitas vezes com pessoal e faço muitos km com ela.. e braços e casquilhos nao tem garantia.. pq senão era como os calços dos travoes, ao fim de um ano tavam gastos e nao ias la reclamar pela garantia.. é material de desgaste..

abraços..
 
manuel audi disse:
pois.. a minha B5 todos os anos antes da ipo anual la vai ela ate a audi meter os braços e a "casquilhada" toda.. e so sei que a ultima vez paguei perto de 900€.. :evil: :evil: mas ja me disseram que em espanha ficam mais baratos e sao de origem.. :S :idea: fica perto de 500€ material todo fora a montagem.. quem me disse foi um colega meu que trabalha em Vigo..

penso que seja investimento... :?:
Todos os anos? :eek:
Em que "estradas" é que andas? Comprei a minha b5 tinha ela 5 anos e os braços parecem ser todos os de origem,já a tenho há 5 anos e depois de mais de 130 000km na minha mão(tem no total 225 000km)ainda não precisou de trocar nenhum braço,só levou uma vez ponteiras de direcção. Além disso tanto dinheiro pelos braços? Acho que já vi em algum sitio kits compostos por todos os braços de suspensão da frente,ponteiras de direcção,ponteiras do estabilizador e respectivos parafusos para todos estes componentes por menos que isso
 
manuel audi disse:
e tenho a suspensao OEM sem rebaixamentos.. uma coisa e certa, carrego-a muitas vezes com pessoal e faço muitos km com ela.. e braços e casquilhos nao tem garantia.. pq senão era como os calços dos travoes, ao fim de um ano tavam gastos e nao ias la reclamar pela garantia.. é material de desgaste..

abraços..

os casquilhos vá lá.. agora o braço?? ao fim de 2 mudas dessas não pagava nem um tusto.. alguem tinha de se responsabilizar.. sinceramente.. acho isso um pouco esquesito..
 
MASC disse:
Todos os anos? :eek:
Em que "estradas" é que andas? Comprei a minha b5 tinha ela 5 anos e os braços parecem ser todos os de origem,já a tenho há 5 anos e depois de mais de 130 000km na minha mão(tem no total 225 000km)ainda não precisou de trocar nenhum braço,só levou uma vez ponteiras de direcção. Além disso tanto dinheiro pelos braços? Acho que já vi em algum sitio kits compostos por todos os braços de suspensão da frente,ponteiras de direcção,ponteiras do estabilizador e respectivos parafusos para todos estes componentes por menos que isso

faço mt paralelo.. inflismente em portugal paralelo nao falta.. lembrate que sao 2 braços superiores c/ casquilho + braço de baixo curvo c/ casquilho + violete de direcçao com ponteira... e agora mutiplica isto por 2.. quem me poe e uma casa ofecial da audi e vw que fica em crestins aqui na maia perto da mercedes..
 
RockyBoy disse:
os casquilhos vá lá.. agora o braço?? ao fim de 2 mudas dessas não pagava nem um tusto.. alguem tinha de se responsabilizar.. sinceramente.. acho isso um pouco esquesito..

mas segundo o mecanico os casquilhos estao presos volcanizadamente ao proprio braço :eek: :eek:
 
manuel audi disse:
faço mt paralelo.. inflismente em portugal paralelo nao falta.. lembrate que sao 2 braços superiores c/ casquilho + braço de baixo curvo c/ casquilho + violete de direcçao com ponteira... e agora mutiplica isto por 2.. quem me poe e uma casa ofecial da audi e vw que fica em crestins aqui na maia perto da mercedes..
Sim eu sei,2 braços superiores,2 braços inferiores(um deles tem a base do amortecedor fixa nele e é o que normalmente sofre mais),1 bielete de estabilizador e 1 terminal ou ponteira de direcção para cada lado,já troquei muitas peças destas em passats e a4s só achei estranho é precisares de mudar isso todos os anos,ainda por cima com material de origem
 
Back
Top