RESOLVIDO - Problema Casquilhos - O que montar?? A3 8L TDI 110cv -35mm

Boas...
À um ano atrás, mais ou menos, coloquei uma suspensao de rebaixamento de -35mm, conjunto de molas + amortecedores. Aproveitei o facto de estar a mexer em baixo do carro e meti tambem, casquilhos à frente, casquilhos atras, cabeçotes à frente, cabeçotes atras e ponteiras de direcção.

Comecei desde logo a reparar que o carro em plano, com o rebaixamento, os casquilhos ficam em esforço uma vez que o chassi fica mais em baixo face aos braços.

Notei que desde à umas semanas que quando travava, sentia que o carro tinha uma folga. Parecia que as rodas ia para debaixo do carro... :D :D ... hoje fui ver o que se passa e o que ja estava a contar é mesmo verdade... CASQUILHOS NAS LONAS literalmente... como falei no topico do jorgeferreira, ha quem diga que os casquilhos dos TT que encaixam lá mas sao mais reforçados... A verdade e que o Part Number é o mesmo, logo serão iguais... Um conhecido meu, referiu-me que a partir de determinado ano existem TT que levam outro Part number de casquilhos, serao esses os mais reforçados??

Será que os casquilhos iram aguentar??

O que me aconselham??

Existem por ai uns casquilhos azuis que dizem que é para toda a vida... mas são pedra.... alguem sabe o nome ou o fabricante desses materiais??

FOTOS: que vergonha... :D :D

52082790cg3.jpg


78260972wv7.jpg


27875666nt5.jpg


97337237wm1.jpg
 
Re: Problema Casquilhos - O que montar?? A3 8L TDI 110cv -35mm

Casquilhos do S3/TT ou em poliuretano, da powerflex.
 
Re: Problema Casquilhos - O que montar?? A3 8L TDI 110cv -35mm

Makaveli disse:
Casquilhos do S3/TT ou em poliuretano, da powerflex.

e existem diferenças mesmo entre estes?? S3 = TT ??? ou TT é melhor e S3 melhor ainda???

As medidas de encaixe ao braço, sao sempre as mesmas???

Obrigado..
 
Re: Problema Casquilhos - O que montar?? A3 8L TDI 110cv -35mm

E preços dos Powerflex?? é que tenho ouvido dizer maravilhas mas no que toca a conforto esquece... E o mais grave, é que me disseram que estes ao serem mais duros, esse impacto mais violento que sofre nas irregularidades que é o Chassi, podendo mesmo em alguns caso danificar a estrutura central do veiculo, pois nao ha amortecimento e absorção dos impactos pelos casquilhos e o Chassi dá por si... Será Verdade?? Um rapaz aqui da zona montou uns num M3 no eixo traseiro, mas para provas de arranque, pois era o 2 diferencial que metia e assim, nao existe torção do mesmo...

Consigo um par destes powerflex por 70€ já na minha casa... será caro??
 
Re: Problema Casquilhos - O que montar?? A3 8L TDI 110cv -35mm

Não metam poweflex que perdem muito conforto, foi o que me disseram :!: Também, como o RockyBoy disse, podem provocar danos a nível do chassis, não é :?: :roll:
Metam outros iguais aos de origem ou então os referidos do TT ou S3...
Cumps
 
Re: Problema Casquilhos - O que montar?? A3 8L TDI 110cv -35mm

RockyBoy disse:
e existem diferenças mesmo entre estes?? S3 = TT ??? ou TT é melhor e S3 melhor ainda???

As medidas de encaixe ao braço, sao sempre as mesmas???

Obrigado..

Pelo que sei, são mais resistentes. Podes ver em alguns projectos de A3's neste fórum.


Os da powerflex são mais rijos e tiram algum conforto mas aguentam muito mais. Creio que existem em diferentes índices de dureza. A principal função dos casquilhos é redução de ruído e aumento de conforto nas irregularidades, a absorção de impacto fica a cargo dos amortecedores e molas, daí que, quem te disse isso, nem sequer sabe do que fala.
 
Re: Problema Casquilhos - O que montar?? A3 8L TDI 110cv -35mm

Rockyboy como disse no topico do jorgeferreira os sinoblocos do S3/TT e R32 sao de aplicacao directa nos triangulos de origem dos A3 8L, sao deveras muito mais resistentes como ja referi podem ver na primeira pagina do meu projecto as diferenças entre eles, os sinoblocos do A3 8L se vires bem nas fotografias tem uma parte recortada na borracha para que sejam mais flexiveis e por sua vez tornem o carro mais confortavel, os do S3/TT e R32 sao totalmente prenchidos o k faz com que sejam mais resistentes pois nao tem o tal rasgo k e um ponto fraco nos sinoblocos dos triangulos do A3.

Colocando os sinoblocos do S3/TT e R32 ja se nota bastante no conforto, colocando os poliuretano da Powerflex o conforto pior ainda mais, como ja foi referido o material dos Powerflex o poliuretano é mais resistente k a borracha mas ao mesmo tempo torna o carro mais desconfortavel, isto porque o material nao oscila e como tal passa todas as vibracoes e etc para o habitaculo e para a direccao do carro.

Na minha opiniao a qualidade/preço aponta sem duvida para os sinoblocos ORIGINAIS da Audi para o S3/TT e R32.

Referencia dos sinoblocos dos triangulos do Audi S3/TT e R32 - 8N0 407 181 B

Espero ter ajudado. ;)
 
Re: Problema Casquilhos - O que montar?? A3 8L TDI 110cv -35mm

É isso mesmo ..

Obrigado... Vou por os do S3... esta decidido...

Obrigado a todos pela rapida e correcta resposta...
 
Re: Problema Casquilhos - O que montar?? A3 8L TDI 110cv -35mm

RockyBoy disse:
É isso mesmo ..

Obrigado... Vou por os do S3... esta decidido...

Obrigado a todos pela rapida e correcta resposta...

boas eu ja fiz essa mod pois esta mais preciso mas tambem se sente um pouco mais as irregu. da estrada, eu falei em outro topico, eu comprei ao nosso amigo Goodspeed® pois ele trata disso. cump
 
Re: Problema Casquilhos - O que montar?? A3 8L TDI 110cv -35mm

RockyBoy disse:
Existem por ai uns casquilhos azuis que dizem que é para toda a vida... mas são pedra.... alguem sabe o nome ou o fabricante desses materiais??

FOTOS: que vergonha... :D :D

Esses casquilhos azuis que duram toda a vida são os da MEYLE. A melhor relação qualidade/preço no mercado.
 
Re: Problema Casquilhos - O que montar?? A3 8L TDI 110cv -35mm

DinisRX disse:
Esses casquilhos azuis que duram toda a vida são os da MEYLE. A melhor relação qualidade/preço no mercado.

Eu vou meter Meyle... :D :D

Vamos la ver o resultado..

Depois dou-te feedback Joao Paulo ;)

Os meus tambem estao todos paridos.. ate em alcatrao ja se houve barulho :S :S
 
Re: Problema Casquilhos - O que montar?? A3 8L TDI 110cv -35mm

RockyBoy disse:
Thanks' my friend.. :p

;)

Quando tiver tudo montadinho..

Vem uma caixota de material para montar..jasus :lol:.... nao sei é quando mando meter maos a obra :roll: :roll:

Mas pelo que tenho lido a Meyle aprova..e em relaçao ao preço.. 5****
 
Re: Problema Casquilhos - O que montar?? A3 8L TDI 110cv -35mm

Jorge Ferreira disse:
;)

Quando tiver tudo montadinho..

Vem uma caixota de material para montar..jasus :lol:.... nao sei é quando mando meter maos a obra :roll: :roll:

Mas pelo que tenho lido a Meyle aprova..e em relaçao ao preço.. 5****

Ja agora.. Preços disso???
 
Back
Top