[RESOLVIDO] Niveladores automáticos Xenon A4 B6

Boas, ainda bem que vi isto, ando com esse problema, mas desde que rebaixei ando modo barco, de inicio tinha molas eibach e agora hr com bilstei b4 sport... Falaram me que o sensor de tras do auto nivelador esteja a dar ordens erradas... será isso?
 
Muito obrigado goblin, mas no meu caso passat 3bg mas penso que seja igual... Um amigo meu falou em ajustar via vag com no modulo 55 adaption e tem um campo com os autoniveladores e com um macaco levantar o carro e alterar os valores e save. A ele salvou agora não sei. Tenho 35mm traseiro e frente.
 
Re: [AJUDA] Niveladores automáticos Xenon A4 B6

Para completar um pouco a info deste tópico, deixo aqui um esboço simples do triangulo traseiro do lado esquerdo da roda de B6 em que assinalo a posição errada e correcta das astes do nivelador de Xenon.

Embora o esquema seja demasiado tosco, ao tirar a roda, dá para ver logo as referidas astes e a posição delas.

http://i129.photobucket.com/albums/p229/nirvnv/AstesensorxenonMedium_zpscaf27877.jpg

Boas, uma pergunta inocente.... Nesta imagem o "V" éo eixo ou roda? Obrigado...

Porque já configurei, vi os valores e os sensores fazem a leitura... Mas tenho sempre a luz apontada para baixo... :/
 
Re: [AJUDA] Niveladores automáticos Xenon A4 B6

Boas, uma pergunta inocente.... Nesta imagem o "V" éo eixo ou roda? Obrigado...

Porque já configurei, vi os valores e os sensores fazem a leitura... Mas tenho sempre a luz apontada para baixo... :/

Sim, o V é o eixo da roda.
Na altura em que tive este problema os sensores também faziam a leitura, simplesmente, como o traseiro não estava na posição correcta, fazia leituras erradas e acusava erro.

No caso das luzes estarem sempre baixas pode ser só má regulação.
Existe um procedimento com o Vag-Com que permite colocar os motores de nivelamento na posição "0" e afinar as ópticas a partir desse ponto.
 
Re: [AJUDA] Niveladores automáticos Xenon A4 B6

Sim, o V é o eixo da roda.
Na altura em que tive este problema os sensores também faziam a leitura, simplesmente, como o traseiro não estava na posição correcta, fazia leituras erradas e acusava erro.

No caso das luzes estarem sempre baixas pode ser só má regulação.
Existe um procedimento com o Vag-Com que permite colocar os motores de nivelamento na posição "0" e afinar as ópticas a partir desse ponto.


Pelo video dele, o meu sensor traseiro tem uma V muito baixa... 1.64V não sei se é por isso... Mas vou deixar umas fotos como esta configurado... Minha questão é, afina se com elas ligadas ou desligadas (medios)?
 
Last edited by a moderator:
@goblin Obrigado pela dica... Acho que o meu erro era tentar afinar com elas ligadas. Parece que subiram :p... Agora vir a noite para testar... Mas para a semana ao mudar os pneus ver se fico atento ao sensor traseiro por causa dessa curva...
 
Last edited by a moderator:
Boas, hoje estive a ver melhor o sensor traseiro, ele está assim. Não sei se está correcto...

IMG_20170401_105255.jpg

Pela foto pode não se ver bem, fiz um desenho... :p

Sensor.png
 
Tens essa informação na página anterior neste mesmo post ;)

Para completar um pouco a info deste tópico, deixo aqui um esboço simples do triangulo traseiro do lado esquerdo da roda de B6 em que assinalo a posição errada e correcta das astes do nivelador de Xenon.

Embora o esquema seja demasiado tosco, ao tirar a roda, dá para ver logo as referidas astes e a posição delas.

AstesensorxenonMedium_zpscaf27877.jpg
 
Last edited:
Obrigado, só agora entendi a porra da foto. Então está errado a minha. Só uma outra pergunta isso é só puxar para o sitio certo?

hahahahah na boa
Isso já não sei :S
mas procura na net que deve haver essa informação ;)

- - - - - - - - - -

Obrigado, só agora entendi a porra da foto. Então está errado a minha. Só uma outra pergunta isso é só puxar para o sitio certo?

Pelo que falam aqui no post acho que é só rodar

Sempre às ordens!


Pelos vistos é algo que ocorre com alguma frequência quando se eleva o carro, por exemplo numa troca de pneus.
Aparentemente a aste vira para a posição errada muito fácilmente.
 
hahahahah na boa
Isso já não sei :S
mas procura na net que deve haver essa informação ;)

- - - - - - - - - -



Pelo que falam aqui no post acho que é só rodar

Obrigado. Deve ter sido na altura de trocar as molas e o sensor foi para cima... Já meti ao sitio, tirei um parafuso e pronto. Podia partir sem necessidade... ;) Muito obrigado pela ajuda...
 
Obrigado. Deve ter sido na altura de trocar as molas e o sensor foi para cima... Já meti ao sitio, tirei um parafuso e pronto. Podia partir sem necessidade... ;) Muito obrigado pela ajuda...

Como te disse eu não sei como é porque nunca vi xD
Mas como já tinha visto aqui no forum isso pensei que fosse só rodar =)
O importante é resolver, estamos cá para isso.
Abraço
 
Back
Top