[RESOLVIDO] Luzes de Matricula - Audi A3 8P

Re: Luzes de Matricula - Audi A3 8P

Ainda assim, apesar de não funcionar a lampada, não deveria dar erro de lampada fundida?

é a unica coisa estranha nisso das duas uma ou a configuraçao nao esta certa ou algo nao esta bem dai eu dizer para veres esses pontos todos para ires anulando possiveis causas
 
Re: Luzes de Matricula - Audi A3 8P

é a unica coisa estranha nisso das duas uma ou a configuraçao nao esta certa ou algo nao esta bem dai eu dizer para veres esses pontos todos para ires anulando possiveis causas

Eu acho que é um problema de configuração, até porque não é normal, após fazer um "output test" via VAG COM, a lampada do lado do condutor aparecer a 100% e a do passageiro a dizer "N/A"..

Vou ver se tenho paciência agora, para ver novamente algumas configurações no módulo.

Obrigado a todos pela ajuda.

Assim que tiver noticias, darei!

Cumprimentos
 
Re: Luzes de Matricula - Audi A3 8P

Segundo percebi no inicio do tópico, dizes q não sabias s as luzes funcionavam antes de trocares o módulo e pelo q vejo no link q t enviei, a alimentação das luzes é comum do mesmo pino do módulo 09 logo s tiveres uma lâmpada a funcionar não dá erro.. O erro q t dá no cb especifica q é a luz direita/esquerda q está fundida ou diz apenas "luzes de matricula"?
 
Re: Luzes de Matricula - Audi A3 8P

Segundo percebi no inicio do tópico, dizes q não sabias s as luzes funcionavam antes de trocares o módulo e pelo q vejo no link q t enviei, a alimentação das luzes é comum do mesmo pino do módulo 09 logo s tiveres uma lâmpada a funcionar não dá erro.. O erro q t dá no cb especifica q é a luz direita/esquerda q está fundida ou diz apenas "luzes de matricula"?

As luzes de matricula eu sei que funcionavam antes de trocar o módulo eléctrico.. A questão é que eu mudei o módulo à cerca de 1 mês para um mais avançado, e nunca reparei desde tal mudança, se as duas lampadas funcionavam..

Só me dá erro no CB se retirar a lampada do lado do condutor, e o erro que aparece é "luzes de matricula".

Não especifica qual, ou quais..
 
Last edited:
Re: Luzes de Matricula - Audi A3 8P

Acho q antes de tdo deves ver a ligação entre uma e outra lâmpada, quase de certeza q o problema está áí pois olhando para o pinout do módulo 09 e para o aviso no cb tdo leva a crer q a alimentação é a mesma para ambas as lâmpadas..
 
Re: Luzes de Matricula - Audi A3 8P

Acho q antes de tdo deves ver a ligação entre uma e outra lâmpada, quase de certeza q o problema está áí pois olhando para o pinout do módulo 09 e para o aviso no cb tdo leva a crer q a alimentação é a mesma para ambas as lâmpadas..

Fiz Edit no post anterior.. possivelmente induzi-te em erro por falta de uma informação adicional..

"As luzes de matricula eu sei que funcionavam antes de trocar o módulo eléctrico.. A questão é que eu mudei o módulo à cerca de 1 mês para um mais avançado, e nunca reparei desde tal mudança, se as duas lampadas funcionavam.."
 
Re: Luzes de Matricula - Audi A3 8P

Repara uma coisa, s a alimentação das lâmpadas for comum (e tdo leva a crer q estão em paralelo) o problema só pode estar na derivação entre uma e outra, logo na mala.. E o problema não ter nada a ver com a troca de módulo..
 
Re: Luzes de Matricula - Audi A3 8P

é como digo verifica o suporte das lampadas pk isso é em plastico e em alguns casos derrete e deixa de fazer contacto
 
Re: Luzes de Matricula - Audi A3 8P

A peça onde metes a lampada tem umas chapas que fazem o contacto da corrente, verifica se a peça tens as tais chapas levantadas o suficiente para tocar lá em cima e receber corrente!
 
Re: Luzes de Matricula - Audi A3 8P

A peça onde metes a lampada tem umas chapas que fazem o contacto da corrente, verifica se a peça tens as tais chapas levantadas o suficiente para tocar lá em cima e receber corrente!

Ora nem mais..

" The metal prongs on the bulb holders were not touching the contacts on the car, instead they were been lifted up by the plastic in between the prongs, little bit of bending later, jobs a good en, now to get the leds in her. "

Após ter lido o teu comentário e o acima descrito, que visualizei noutro site, deduzo que possa ser realmente isso!

Vou testar e depois digo algo.

Obrigado a todos!
 
Re: Luzes de Matricula - Audi A3 8P

Problema resolvido!

mrxztd.jpg


O problema residia de facto nas chapas que fazem contacto com a corrente.

Não estavam a fazer o seu papel. Um pouco de jeito e problema resolvido!

Agora tenho outra questão que nada tem a ver com a luz de matricula, mas sim com outra luz, pelo que aproveito o topico:

2aag29e.jpg


Após fechar o carro com o comando, a luz que aparece na imagem acima demonstrada, situada no tablier do carro, está constantemente a piscar.

O que será? Imobilizador? Alarme?
 
O problema residia de facto nas chapas que fazem contacto com a corrente.

Não estavam a fazer o seu papel. Um pouco de jeito e problema resolvido!


Qual foi o jeito dado, as minhas também deixaram de funcionar, mas foram as duas, o fusível esta OK.
Abr
 
Back
Top