Resolvido:
Mão de Obra: 54 euros
4 velas: 46,58 euros
Kit Cabos velas: 76,60 euros
Valvula recirculação gases de escape: 151,20 euros
Total com iva: 397,66 euros
___________________________________________
- Se alguém puder dar dicas... a malta agradece
O carro da minha mulher (Vw polo 5 portas 1.0MPI (gasolina), comprado novo em 2001) anda presentemente cerca de 50kms por semana.
- À umas semanas acendeu uma luz amarela de "check", que é a luz avisadora da gestão do motor.
Levei-o a uma Bosch Car Service (em Gaia) onde me foi dito que tinha a bateria "em curto circuito", onde fizeram a substituição da mesma, e de outras pequenas coisitas que o carro tinha, entre elas a substituição de uma placa no motor de arranque... enfim quase 400 euros acho eu.
- No dia seguinte a mesma luz acendeu, e uma semana depois o carro ficou imobilizado na A3... nem sinal dava.
- Levei o carro novamente para a bosch, onde me foi dito que o alternador tinha avariado e não carregava a bateria.
Foi substituido o alternador e no dia seguinte a ter levantado o carro....luz de "check" acessa novamente.
Levei o carro novamente para a bosch, onde me foi dito que era do carro andar pouco... para o levar a uma AE e lhe dar calor durante algumas vezes para aquilo limpar... e que a luz vai apagar por ela.
Isto faz algum sentido?
Temos o carro à 8 anos e isto nunca aconteceu, e agora "é normal" acender a luz por ele andar pouco!!!
Reposta da Bosch Car Service
--------------------------------------
Viva,
O registo de erros memorizados revela falhas de função da válvula de recirculação de gases de escape. Esta vávula, comandada pela central de comando, faz recircular os gases de escape encaminhando-os novamente para a admissão. Se por obstrução mecanica não fechar completamente a admissão de ar fresco é prejudicada, se ficar presa e não responder quando solicitada regista também erros.
O facto de o carro circular frequentemente em ciclo urbano, a baixas velocidades e ciclos curtos, não aquece o suficiente pelo que nunca trabalha em condições ideiais.
A "limpeza" que foi feita não foi a desmontagem de desobstrução mecanica (se tal for possível). O tecnico António Carvalho referiu-lhe a "limpeza" que se faz circulando em regimes mais elevados, durante períodos longos, com o motor quente. Se limpa ou não, depende do estado actual.
Em qualquer caso poderá tentar fazer algumas viagens mais longas e verificar a resposta.
Também é possível que os danos sejam irreversíveis e implique a substituição da válvula.
Repare ainda que na zona alta do motor há vestígios de consumo de óleo. O óleo que acaba por circular pela admissão agrava estes depósitos carbónicos.
Quanto á luz de aviso, se a válvula passar a funcionar correctamente, ao fim de alguns ciclos "limpos" apagar-se-á sozinha.
Não há uma resposta simples.
melhores cumprimentos,~
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Mão de Obra: 54 euros
4 velas: 46,58 euros
Kit Cabos velas: 76,60 euros
Valvula recirculação gases de escape: 151,20 euros
Total com iva: 397,66 euros
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- Se alguém puder dar dicas... a malta agradece
O carro da minha mulher (Vw polo 5 portas 1.0MPI (gasolina), comprado novo em 2001) anda presentemente cerca de 50kms por semana.
- À umas semanas acendeu uma luz amarela de "check", que é a luz avisadora da gestão do motor.
Levei-o a uma Bosch Car Service (em Gaia) onde me foi dito que tinha a bateria "em curto circuito", onde fizeram a substituição da mesma, e de outras pequenas coisitas que o carro tinha, entre elas a substituição de uma placa no motor de arranque... enfim quase 400 euros acho eu.
- No dia seguinte a mesma luz acendeu, e uma semana depois o carro ficou imobilizado na A3... nem sinal dava.
- Levei o carro novamente para a bosch, onde me foi dito que o alternador tinha avariado e não carregava a bateria.
Foi substituido o alternador e no dia seguinte a ter levantado o carro....luz de "check" acessa novamente.
Levei o carro novamente para a bosch, onde me foi dito que era do carro andar pouco... para o levar a uma AE e lhe dar calor durante algumas vezes para aquilo limpar... e que a luz vai apagar por ela.
Isto faz algum sentido?
Temos o carro à 8 anos e isto nunca aconteceu, e agora "é normal" acender a luz por ele andar pouco!!!

Reposta da Bosch Car Service
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Viva,
O registo de erros memorizados revela falhas de função da válvula de recirculação de gases de escape. Esta vávula, comandada pela central de comando, faz recircular os gases de escape encaminhando-os novamente para a admissão. Se por obstrução mecanica não fechar completamente a admissão de ar fresco é prejudicada, se ficar presa e não responder quando solicitada regista também erros.
O facto de o carro circular frequentemente em ciclo urbano, a baixas velocidades e ciclos curtos, não aquece o suficiente pelo que nunca trabalha em condições ideiais.
A "limpeza" que foi feita não foi a desmontagem de desobstrução mecanica (se tal for possível). O tecnico António Carvalho referiu-lhe a "limpeza" que se faz circulando em regimes mais elevados, durante períodos longos, com o motor quente. Se limpa ou não, depende do estado actual.
Em qualquer caso poderá tentar fazer algumas viagens mais longas e verificar a resposta.
Também é possível que os danos sejam irreversíveis e implique a substituição da válvula.
Repare ainda que na zona alta do motor há vestígios de consumo de óleo. O óleo que acaba por circular pela admissão agrava estes depósitos carbónicos.
Quanto á luz de aviso, se a válvula passar a funcionar correctamente, ao fim de alguns ciclos "limpos" apagar-se-á sozinha.
Não há uma resposta simples.
melhores cumprimentos,~
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