[resolvido]Caixa de Velocidades Audi a3 2.0 TDI problemas

Desculpem lá o desenterro deste tópico mas acho que estou com o mesmo problema e outro mais...

Então é o seguinte?

O meu Carro VW Passat 2.0tdi 16v e famoso BKP, tem um problema na 5ª velocidade, pois ao engrenar a 5ª velocidade nada de errado acontece enquanto acelero, deixando o acelerador esta começa a fazer bastante barulho, como se a roçar não sei. Será o mesmo problema?

Para além disso tenho um outro problema, mas que penso ser da embraiagem ou volante, pois de vez enquanto por ex. quando paro num vermelho ou a estacionar a 1ª ou marcha atrás e ponto morto, lembram-se de encravar e não consigo mudar a velocidade muito fácil. Se encravar em primeira ou marcha atrás é simplesmente ter de levantar o pé da embraiagem suavemente até que sinta o carro a puxar e ai desencrava logo e posso colocar a 1ª ou marcha atrás logo. mas quando se lembra de encravar em ponto morto a 1ª ou marcha atrás tem de entrar um pouco a martelo... o que poderá ser também?

Obrigado pessoal
 
Olá a todos, também estou na mesma com o meu A3 2.0 TDi 140cv 2004.
Tenho a 5ª a fazer um ruído ligeiro ao engrenar e zoada constante em desacelaração.
Além disso já ouço a segunda, a reduzir a fazer um ruído de chocalho.
Também me foi dito que era folga no veio e que me deixasse andar, mas não me parece que isto passe com o tempo e tenho dúvidas que mesmo pondo GEAR PROTECT da Liqui Moly adiante alguma coisa.

Uma vez que o user que criou este tópico o resolveu encasquilhando a caixa, mes nunca mais cá veio dizer onde e quanto foi, quem me sabe dizer onde posso resolver isto e por quanto?
Ou em última analise o custo de uma caixa em segunda mão que seja de confiança, obrigado.
 
Jonas, também me acontece de longe em longe.
A mudança parece não desembraiar na totalidade, já me aconteceu ficar presa em marcha-atrás, andando para trás ao ponto de ter de manter o pé no travão, e em 1ª parado nos semáforos ou a subir um passeio em marcha lenta.
Se desligares o motor ela fico logo leve e consegues por em ponto morto.
E olha que tenho kit de embraiagem e bimassa com nem 9k feitos.
O que o mecânico me explicou é que poderá ser folga no veio a provocar isso, impedindo o rolamento da caixa de por si fazer o seu trabalho normalmente, já que é necessário maior esforço do que ele consegue gerar para desembraiar a 100%.
Em aceleração nunca se passa nada, mas em desaceleração com a 5ª engatada faz zoada e em reduções de 3ª para 2ª ouço chocalhos, que parecem estar a intensificar-se de à 1 ano para cá..
 
Dark eu tinha esse mesmo problema , fazia zuada em 5ª se não tivesse a acelerar.A 2ª fazia esse mesmo barulho a chocalhar , como algo tivesse solto dentro da caixa.

Pedi orçamentos a 2 ou 3 casas , disseram-me que na melhor das hipóteses levavam 600 € para reparar a caixa . dependendo do que fosse necessário substituir podia ser mais caro. Mas só de estarem a abrir a caixa para ver o estado dela estão logo a facturar e depois pode não compensar repara-la.


usadas pediam-me 600-700 euros com garantia de 3 meses , e sabe-se lá em que estado.

optei por comprar uma na alemanha reconstruida , ficou por volta de 950€ com garantia de 12 meses, já com os portes e recolha da caixa antiga. cá pediam no minimo 1400-1500€
 
Boas pessoal,

O meu carro de momento está com o mesmo problema que o carro do Dark Ang3l, arranha a meter a quinta, e quando largo a embraiagem ouço a tal zoada, a reduzir para 2 e para 4 quando largo a embraiagem ouve-se a tal chocalheira, mais recentemente, mesmo com o pé na embraiagem se ouve.

Já tenho a caixa fora, as únicas anomalias que reparo são a carcaça da caixa ligeiramente estalada(qualquer das formas não sei se isso afeta nos problemas acima mencionados) e os casquilhos dos rolamentos parecem estar desgastados e ligeiramente picados, os rolamentos parecem-me estar normais.

O kit bimassa vai ter de levar completo pois já está nas últimas.

De resto não parece existir folga ou desgaste no veio e anilhas sincronizadoras.

Que conselho me dão? Estou a pensar além do kit bimassa colocar casquilhos novos, a nível de rolamentos não sei que faça, aconselham-me a colocar alguns novos? E relativamente à carcaça da caixa?

Qual poderá ser a origem daquele chocalhar a reduzir para 2 e 4?

Um abraço!
 
Boas!

Sem querer ser muito chato, alguém me pode ajudar ou dar opinião sff?

Andei a ver preços de caixas usadas com 1 ano de garantia e os preços estão na ordem dos 600/700euros, nem sei se não seria a melhor solução!
 
Boas pessoal.desculpem lá o desenterranso mas se alguem precisar de algum arranjo da caixa com estes sintomas eu faço.com valores +ou - 150€.cumps
 
Boas
Também precisava de ajuda para resolver esse problema da 5ª mudança num A3 2.0 sportback 2006.
Moro na Zona centro.
Cumprimentos
 
Bom dia,
Tenho uma VW Passat de 2006 e tenho o mesmo problema. Muita dificuldade em sair da 1ª velocidade(frequentemente, mas não sempre.. na maioria das vezes o comportamento é ""normal") , e na marcha atrás (com menos intensidade..)e algum ruído ao engrenar a 5ª. Tenho alguns reflexos metálicos no oleo da caixa, mas não tenho limalhas de grandes dimensões.. o Oleo é o recomendado pela VAG. O comportamento da embraiagem é normal/bom, mas não sei se foi mudada recentemente ou se ja tem algum tempo, de qualquer forma desconfio que seja o tal desgaste interno do veio da 5ª velocidade e que consequentemente crie alguma resistência ao engrenar e desengrenar a 1ª velocidade.
Alguém tem feedback sobre a resolução deste problema? custos, material gasto. Alguem se atreveu a fazer a reparação em casa?

desde ja o meu obrigado
 
Back
Top