Boas
Tive problemas há pouco tempo com tremores no carro, e pouca pressão no turbo e após quase um ano visitei 2 mecânicos aqui que nao conseguiam resolver o problema e estou aqui só para publicar os problemas e a resolução dos ditos cujos pois parece ser algo comum nestes carros.
O carro tremia bastante em ponto morto e as vezes acelerava sozinho tanto a quente como a frio. Exemplo, Parava o carro e estava nas 800RPM e de repente acelerava lentamente ate as 2500RPM.
Resolução: Troquei por uma MAF e problema resolvido, da marca Pierburg se nao estou em erro, custou me quase 150€ acho eu.
Outro problema:
Há pouco tempo para cá o carro começou a puxar cada vez menos, tanto em recuperacoes como em velocidade de ponta nao passava dos 180 km/h.
Resolução: Troquei uma válvula que controlava a pressão do turbo pois este estava a enviar a pressão para dentro do motor (quando fiz a viagem Suíça - Portugal cheguei a casa, abri o capo e para meu espanto tinha o motor todo babado pela primeira vez e com muito pouco óleo dentro dele).
Após essa troca de válvula, parece que o carro levou um turbo novo, nao é o mesmo definitivamente...


Só nao consegui testar a serio á vinda para cá pois o tempo nao permitiu... Mas pelo menos 200 km/h já da...
Se alguém tiver esses problemas ja deve de saber o que fazer...
Enquanto estive la em baixo fiz a seguinte revisao, queria opiniões sobre o valor se poder ser...
Óleo castrol edge 5W30
Filtro óleo
Filtro Ar
Filtro Habitáculo
Filtro Gasolina
Valvulina
MAF
Valvula pressao do turbo
Revisao turbo
Revisao Caixa
Revisao Embraiagem
Total: 340€
Tive problemas há pouco tempo com tremores no carro, e pouca pressão no turbo e após quase um ano visitei 2 mecânicos aqui que nao conseguiam resolver o problema e estou aqui só para publicar os problemas e a resolução dos ditos cujos pois parece ser algo comum nestes carros.
O carro tremia bastante em ponto morto e as vezes acelerava sozinho tanto a quente como a frio. Exemplo, Parava o carro e estava nas 800RPM e de repente acelerava lentamente ate as 2500RPM.
Resolução: Troquei por uma MAF e problema resolvido, da marca Pierburg se nao estou em erro, custou me quase 150€ acho eu.
Outro problema:
Há pouco tempo para cá o carro começou a puxar cada vez menos, tanto em recuperacoes como em velocidade de ponta nao passava dos 180 km/h.
Resolução: Troquei uma válvula que controlava a pressão do turbo pois este estava a enviar a pressão para dentro do motor (quando fiz a viagem Suíça - Portugal cheguei a casa, abri o capo e para meu espanto tinha o motor todo babado pela primeira vez e com muito pouco óleo dentro dele).
Após essa troca de válvula, parece que o carro levou um turbo novo, nao é o mesmo definitivamente...



Só nao consegui testar a serio á vinda para cá pois o tempo nao permitiu... Mas pelo menos 200 km/h já da...
Se alguém tiver esses problemas ja deve de saber o que fazer...
Enquanto estive la em baixo fiz a seguinte revisao, queria opiniões sobre o valor se poder ser...
Óleo castrol edge 5W30
Filtro óleo
Filtro Ar
Filtro Habitáculo
Filtro Gasolina
Valvulina
MAF
Valvula pressao do turbo
Revisao turbo
Revisao Caixa
Revisao Embraiagem
Total: 340€