Resolucao de problemas info

Boas

Tive problemas há pouco tempo com tremores no carro, e pouca pressão no turbo e após quase um ano visitei 2 mecânicos aqui que nao conseguiam resolver o problema e estou aqui só para publicar os problemas e a resolução dos ditos cujos pois parece ser algo comum nestes carros.

O carro tremia bastante em ponto morto e as vezes acelerava sozinho tanto a quente como a frio. Exemplo, Parava o carro e estava nas 800RPM e de repente acelerava lentamente ate as 2500RPM.
Resolução: Troquei por uma MAF e problema resolvido, da marca Pierburg se nao estou em erro, custou me quase 150€ acho eu.

Outro problema:
Há pouco tempo para cá o carro começou a puxar cada vez menos, tanto em recuperacoes como em velocidade de ponta nao passava dos 180 km/h.
Resolução: Troquei uma válvula que controlava a pressão do turbo pois este estava a enviar a pressão para dentro do motor (quando fiz a viagem Suíça - Portugal cheguei a casa, abri o capo e para meu espanto tinha o motor todo babado pela primeira vez e com muito pouco óleo dentro dele).
Após essa troca de válvula, parece que o carro levou um turbo novo, nao é o mesmo definitivamente...:D:D:D

Só nao consegui testar a serio á vinda para cá pois o tempo nao permitiu... Mas pelo menos 200 km/h já da...

Se alguém tiver esses problemas ja deve de saber o que fazer...

Enquanto estive la em baixo fiz a seguinte revisao, queria opiniões sobre o valor se poder ser...

Óleo castrol edge 5W30
Filtro óleo
Filtro Ar
Filtro Habitáculo
Filtro Gasolina
Valvulina
MAF
Valvula pressao do turbo
Revisao turbo
Revisao Caixa
Revisao Embraiagem

Total: 340€
 
Essa válvulas que falas do turbo é a n75 ou é a que fica no tubo que vem do Inter cooler para o colectores admissao

Enviado do meu T06 através de Tapatalk
 
Boas

Tive problemas há pouco tempo com tremores no carro, e pouca pressão no turbo e após quase um ano visitei 2 mecânicos aqui que nao conseguiam resolver o problema e estou aqui só para publicar os problemas e a resolução dos ditos cujos pois parece ser algo comum nestes carros.

O carro tremia bastante em ponto morto e as vezes acelerava sozinho tanto a quente como a frio. Exemplo, Parava o carro e estava nas 800RPM e de repente acelerava lentamente ate as 2500RPM.
Resolução: Troquei por uma MAF e problema resolvido, da marca Pierburg se nao estou em erro, custou me quase 150€ acho eu.

Outro problema:
Há pouco tempo para cá o carro começou a puxar cada vez menos, tanto em recuperacoes como em velocidade de ponta nao passava dos 180 km/h.
Resolução: Troquei uma válvula que controlava a pressão do turbo pois este estava a enviar a pressão para dentro do motor (quando fiz a viagem Suíça - Portugal cheguei a casa, abri o capo e para meu espanto tinha o motor todo babado pela primeira vez e com muito pouco óleo dentro dele).
Após essa troca de válvula, parece que o carro levou um turbo novo, nao é o mesmo definitivamente...:D:D:D

Só nao consegui testar a serio á vinda para cá pois o tempo nao permitiu... Mas pelo menos 200 km/h já da...

Se alguém tiver esses problemas ja deve de saber o que fazer...

Enquanto estive la em baixo fiz a seguinte revisao, queria opiniões sobre o valor se poder ser...

Óleo castrol edge 5W30
Filtro óleo
Filtro Ar
Filtro Habitáculo
Filtro Gasolina
Valvulina
MAF
Valvula pressao do turbo
Revisao turbo
Revisao Caixa
Revisao Embraiagem

Total: 340€

Exato, o que entendes por valvula de preçao do turbo? VNT (atuador da geometria do turbo) , n75 valvula solenoide de vaco)?
 
Foto 1-2-ou 3 ? Outra ?!!
29801b76ede57c9864f1fb4eea006cba.jpg
96e5d7407ccaba80573968c5a6c41d54.jpg
e48a388452276fd0fd264d38955821a7.jpg


Enviado do meu T06 através de Tapatalk
 
Nao vi a válvula que ele me mostrou, como confio nele nem me dei ao trabalho de perguntar qual delas era, eu pensei que fosse aquela famosa preta que acho que é a N75 que esta a vista que costuma dar o badagaio que esta atrás do motor mas ele disse me que era uma por baixo do motor ou atrás que nao dava para ver quando se abre o capo e esqueci me de dizer que troquei também o sensor do óleo que fica no cárter.

- - - - - - - - - -

Mudas-te essas e pecas?

Desculpa mas nao percebi a pergunta.

Mudei o seguinte:

Óleo castrol edge 5W30
Filtro óleo
Filtro Ar
Filtro Habitáculo
Filtro Gasolina
Valvulina
MAF
Valvula pressao do turbo
Revisao turbo
Revisao Caixa
Revisao Embraiagem
Sensor do Óleo

- - - - - - - - - -


Nao sei pois nao vi a valvula, mas penso que tenha sido a do meio...
 
Nao vi a válvula que ele me mostrou, como confio nele nem me dei ao trabalho de perguntar qual delas era, eu pensei que fosse aquela famosa preta que acho que é a N75 que esta a vista que costuma dar o badagaio que esta atrás do motor mas ele disse me que era uma por baixo do motor ou atrás que nao dava para ver quando se abre o capo e esqueci me de dizer que troquei também o sensor do óleo que fica no cárter.

- - - - - - - - - -



Desculpa mas nao percebi a pergunta.

Mudei o seguinte:

Óleo castrol edge 5W30
Filtro óleo
Filtro Ar
Filtro Habitáculo
Filtro Gasolina
Valvulina
MAF
Valvula pressao do turbo
Revisao turbo
Revisao Caixa
Revisao Embraiagem
Sensor do Óleo

- - - - - - - - - -



Nao sei pois nao vi a valvula, mas penso que tenha sido a do meio...

A n75 fica na frente entre o radiador e correia demdistribuicao, nao é facil de ver nem de la chegar. A VNT do turbo tb esta virada para baixo, por tanto esta por debaixo do turbo.
 
O vnt da b5 é virado para cima..

Basta tirar o filtro ar fica logo a mão..

A n75 para tirar sem desmontar nada da mais jeito por baixo

Enviado do meu T06 através de Tapatalk
 
Last edited:
O vnt da b5 é virado para cima..

Basta tirar o filtro ar fica logo a mão..

A n75 para tirar sem desmontar nada da mais jeito por baixo

Enviado do meu T06 através de Tapatalk

Isso é na b5, na b6 para chegar ha n75 é um filme, mesmo apertado, desapertar os parafusos as cegas, e isto semantes tirar a tampa do motor, o tubo de admicao que vai ha caixa do filtro e o tubo que vai do filtro de ar ao turbo. E a vnt està por baixo do turbo.
 
Nas B5 o vnt esta em cima no motor PD.. fica ao lado do colector de admissão..

Como podem ver ...



20902f575a216f31f789d85b880bea7d.jpg
5adb8ca67c78921b4d68c5590687a19b.jpg
51215b5474f549e5c9c80e2ae4a7b51c.jpg


Enviado do meu T06 através de Tapatalk
 
Last edited:

Hehe
Granda lol.
Ando a nanar.
Tens toda a razao, e agora que vejo nem sei como disse o contrario grande branca.
Olha, esse pd é teu? Tens radiador de gasoleo? Que radiador é esse do lado direito? Tipo o do imterocooler?
 
Back
Top