Repros em TDIs

Por aquilo que todos sabem... NUNCA te revelarão os segredos das repros!
A unica hipotese que tens é ser auto didacta e aprender sozinho estudando mapas
e muita electromecanica. Os reprogramadores nunca irão contar os segredos do seu
ganha pão. Não te iludas. É um mercado competitivo.
Quanto a reprogramadores, alguns o são, outros nem por isso; e olha que têm casas
abertas. Os verdadeiros reprogramadores, reprogramam e tambem vendem serviços e
mapas para varios tipos de repro para oficinas conhecidissimas.

certo mas o intuito deste tópico não é aprender a reprogramar.

é sim partilhar as experiencias de andar com um carro reprogramado tipo prós/contras, se dá ou não dá mais "tusa" com a repro, e por ai fora.

bem sei que há aqui membros que estão anos luz à frente com este tipo de informação. o que aguardo é que dêm uma luzita pequena para nós que somos cegos começarmos a ver.

Abraço
 
certo mas o intuito deste tópico não é aprender a reprogramar.

é sim partilhar as experiencias de andar com um carro reprogramado tipo prós/contras, se dá ou não dá mais "tusa" com a repro, e por ai fora.

bem sei que há aqui membros que estão anos luz à frente com este tipo de informação. o que aguardo é que dêm uma luzita pequena para nós que somos cegos começarmos a ver.
Abraço

:lol:
Amigo não leves a mal mas é que esse assunto está maiiissss que batido por estas bandas!.... :)
Uma coisa é precisares de ajuda, o pessoal estará aqui para ajudar... Agora para falar novamente desse assunto...
 
:lol:
Amigo não leves a mal mas é que esse assunto está maiiissss que batido por estas bandas!.... :)
Uma coisa é precisares de ajuda, o pessoal estará aqui para ajudar... Agora para falar novamente desse assunto...

OK, para mim assunto encerrado mas é pena porque há muito a dizer sobre as repros.

Por exemplo: porque é que não saiem da fábrica com estes mapas muito mais amigos dos motores e suas performances?
 
OK, para mim assunto encerrado mas é pena porque há muito a dizer sobre as repros.

Por exemplo: porque é que não saiem da fábrica com estes mapas muito mais amigos dos motores e suas performances?[/QUOTE]

Essa é facil!... Se pensares um pouco chegas lá!...
Boa sorte
 
Por favor...a sério...
É pá, há muito tipo de repro...
mas uma repro que faça andar mais...irá haver contratempos...
Vamos lá ver se o carro sai com 110cv por ex, é porque foi feito com material para ter 110 cv e aguentar mais ou menos x kilometros...e sai com uma reprogramação propria para akele carro e para o material que tem...
Se vai alterar a reprogramação, e não vais alterar o material...lógico que como irás ter mais força, o carro terá mais desgas-te e mais rápido...e vice versa...
Cada carro é um carro...Se um carro tem mais cavalos é porque tem material melhor para aguentar...certo...

Resumindo, repro tira vida a um carro...mais rápido do que tiraria se tivesse normal...é só isso...aki está a resposta á tua pergunta que era: "Porque é que os carros não saem assim de frabrica)

Lembra-te, há parametros a cumprir como niveis de gases, segurança...e tudo é contabilizado...pensa, reflete e obterás as tuas resposta...

OFF TOPIC (for me)
 
Por favor...a sério...
É pá, há muito tipo de repro...
mas uma repro que faça andar mais...irá haver contratempos...
Vamos lá ver se o carro sai com 110cv por ex, é porque foi feito com material para ter 110 cv e aguentar mais ou menos x kilometros...e sai com uma reprogramação propria para akele carro e para o material que tem...
Se vai alterar a reprogramação, e não vais alterar o material...lógico que como irás ter mais força, o carro terá mais desgas-te e mais rápido...e vice versa...
Cada carro é um carro...Se um carro tem mais cavalos é porque tem material melhor para aguentar...certo...

Resumindo, repro tira vida a um carro...mais rápido do que tiraria se tivesse normal...é só isso...aki está a resposta á tua pergunta que era: "Porque é que os carros não saem assim de frabrica)

Lembra-te, há parametros a cumprir como niveis de gases, segurança...e tudo é contabilizado...pensa, reflete e obterás as tuas resposta...

OFF TOPIC (for me)
Errado. Faz um search que irás chegar a conclusão correcta.
E não esqueças que há por aí modelos de fabrica com 110 ou 105 ou 130 exactamente com a mesma mecanica.
A resposta mais correcta sera: MARKETING
 
Errado. Faz um search que irás chegar a conclusão correcta.
E não esqueças que há por aí modelos de fabrica com 110 ou 105 ou 130 exactamente com a mesma mecanica.
A resposta mais correcta sera: MARKETING

Tambem nao concordo com isso pois os de 130 tem a mesma mecanica que os de 110 mas os turbos, embraiagens e afins sao diferentes sao feitos para aguentar mais por ex um turbo de um 130 é muito maior que o de 110
 
A mecanica poderá ser igual mas difere em certos pontos como turbo, injectores, embraiagem e mais algumas pequnas coisas mais. Fazer repro retira sempre a vida ao motor por mais cuidado se tenha; se assim fosse de fabrica os carros saiam com outro tipo de mapas
 
OK, para mim assunto encerrado mas é pena porque há muito a dizer sobre as repros.

Por exemplo: porque é que não saiem da fábrica com estes mapas muito mais amigos dos motores e suas performances?[/QUOTE]

Essa é facil!... Se pensares um pouco chegas lá!...
Boa sorte

Obrigado amigo, mas o que queria lançar para discussão era justamente o tema de "pensar um pouco nas repros homolgadas"

Se não, vamos lá ver melhor isto.

Há determinados parametros que não se podem ultrapassar ao saír de fábrica o veículo.

- gases de escape?
- problemas em sair um carro com determinada potência dado o mercado de origem penalizar a nível de preço essa gama (o alemão, p.e.)
- marketing e concorrência no sector (ver o 335/535 bmw).

e por aí fora.

Logo se não fazes parte da resposta a este tema, então fazes parte da pergunta, não é?

PS: a minha repro no meu é homolgada na alemanha. na verdade, a maior parte dos carros, volto a dizer na alemanha, já vêm assim.

Aqui há um problema grave a nível das repros manhosas que não fazendo bem os mapas das centralinas, desgraçam alarvemente os carros.

E é assim: com uma viagem de 2200km a espanha, ir i voltar, com precursos na casa dos 240/260kms/h (durante a noite é claro), o computador marcou no total uma média de 6,7 lts/100km.

Vais pensar que é mentira mas, se calhar, não ganhava nada em partilhar isto.

Volto a dizer: para determinados seguementos de motor, no meu caso é um gasóleo 3 litros automático quattro, é mesmo mais económico e muito mais divertido o carro devidamente reprogramado.

Pior ainda, sei onde se fazem de acordo com a casa alemã.


rsrsrsrsrsr


(A6, 3.0 TDI tiptronic quattro com repro para 260 cv. agora com 130.000 cliks)

Abraço
 
Obrigado amigo, mas o que queria lançar para discussão era justamente o tema de "pensar um pouco nas repros homolgadas"

Se não, vamos lá ver melhor isto.

Há determinados parametros que não se podem ultrapassar ao saír de fábrica o veículo.

- gases de escape?
- problemas em sair um carro com determinada potência dado o mercado de origem penalizar a nível de preço essa gama (o alemão, p.e.)
- marketing e concorrência no sector (ver o 335/535 bmw).

e por aí fora.

Logo se não fazes parte da resposta a este tema, então fazes parte da pergunta, não é?

PS: a minha repro no meu é homolgada na alemanha. na verdade, a maior parte dos carros, volto a dizer na alemanha, já vêm assim.

Aqui há um problema grave a nível das repros manhosas que não fazendo bem os mapas das centralinas, desgraçam alarvemente os carros.

E é assim: com uma viagem de 2200km a espanha, ir i voltar, com precursos na casa dos 240/260kms/h (durante a noite é claro), o computador marcou no total uma média de 6,7 lts/100km.

Vais pensar que é mentira mas, se calhar, não ganhava nada em partilhar isto.

Volto a dizer: para determinados seguementos de motor, no meu caso é um gasóleo 3 litros automático quattro, é mesmo mais económico e muito mais divertido o carro devidamente reprogramado.

Pior ainda, sei onde se fazem de acordo com a casa alemã.


rsrsrsrsrsr


(A6, 3.0 TDI tiptronic quattro com repro para 260 cv. agora com 130.000 cliks)

Abraço

O meu veio da Alemanha e não tinha repro lol não percebi essa das repros homologadas...Qual é a potência que vem no teu livrete? a de origem? Se fores a Audi cá em Portugal também te reprogramam o carro, pagas é do belo...

É obvio que qualquer carro com uma electrónica bem feita fica melhor, mais engraçado e na maior parte dos casos se não se andar sempre a fundo até se baixa um pouco os consumos.
 
Tambem nao concordo com isso pois os de 130 tem a mesma mecanica que os de 110 mas os turbos, embraiagens e afins sao diferentes sao feitos para aguentar mais por ex um turbo de um 130 é muito maior que o de 110

...o mais parecido entre esses 2 motores é a cilindrada, de resto...
 
boas pessoal, como veem sou novato por ca e tenho umas duvidas. tenho uma a4 Avant de 2007 170ps e encomendei hoje da www.racechip.de uma box que, segundo eles, promete uns 215ps... Eis a questao, será que m vai dar cabo do motor?
 
Back
Top