Reprogramaçao e corte rpm

Na B5 uma vez que me partiu uma ponteira de transmissao dei 260Km/h (ponteiro) as 5000Rpm. um exelente mod para colar ponteiro... (bem a 5300Rpm.... imagino :D) e sem repro :D :D :D

não achas exagerado 5300rpm? eu não andava a derreter carro meu assim todos os dias.... mas tu é que sabes...

Descansa que não faço 5300 todos os dias... Acho que no ultimo ano, devo ter feito umas 4x as 4800 RPM... Tb n gosto de puxar muito...

E como disse o Predatornaz, estes motores aguentam mesmo muita escáfia/pedrada/abuso, como lhe quisermos chamar...
 
ja tive 2 vti´s e agora tenho uma b5, rotaçao á confiança fazia nos Hondas, agr na b5 e em qualquer diesel nao tenho msm confiança em puxar/dar escafia ou andar mto tempo a fundo...lol
 
tambem aqui andas? ahah
po € que tinha gasto no basico ja tava mto bom, n andei ai a gastar fortunas e nunca ver andamentos por ai alem, nem motores as costas muuaahah...
 
se achas que sem corte um diesel a berrar por todo o lado e a torçer todo as 5300 é bom, eu fico calado, o reprogramador é entendido... :D

Qualquer corte nao é bom para o motor e qualquer rotaçao acima das 4500 é para dar cabo dos retentores.
 
Tendo em conta que o corte original dos TDI é as 5200rpm ... o que ele quer dizer é que o carro corta como um gasolina penso eu.

5300rpm para um TDI o mais provavel é partir um parafuso duma biela.. o resto costuma aguentar.

Exactamente isso esta as 5200. Na altura o reprogramador falou nesse pormenor de rotaçao do corte de origem eu fiz alguma confusao de disse que era as 5300.

Mas ninguem respondeu a pergunta que era qual a rotaçao de corte que o pessoal usa.
 
Exactamente isso esta as 5200. Na altura o reprogramador falou nesse pormenor de rotaçao do corte de origem eu fiz alguma confusao de disse que era as 5300.

Mas ninguem respondeu a pergunta que era qual a rotaçao de corte que o pessoal usa.

ha tdi´s a fazer muita rotação, mas com colassa alterada caso o teu esteja de origem nunca coles o pedal no fundo parado para ouvir o corte, ou fazer km's seguidos a mais de 5000, n te esqueças que a repro aumenta o debito e pressão, ou tens pistoes forjados ou arriscas a derreter um.
O meu esta com o corte de origem, como esta stock, a essa rotação ja não tem fôlego, por isso não é pelo corte que não dá mais. :)
 
Back
Top